Caça-Fantasmas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma placa de "proibido assombrar em um raio de 15 metros", vista comumente em bairros históricos.

Cquote1.png Eu coleciono esporos, mofo e fungos. Cquote2.png
Egon Spengler sobre caçar fantasmas
Cquote1.png Ele está olhando pra mim, Ray. Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Ray Charles
Cquote1.png Não atravessem os fluxos. Cquote2.png
Egon Spengler sobre mijadas em grupo

Os Caça-Fantasmas eram uma gangue violenta de Nova York que operava ao longo dos anos 80. Os Caça-Fantasmas eram bem equipados com armas automáticas, mochilas de prótons e agentes nervosos químicos, e comandavam suas operações de um quartel abandonado do Corpo de Bombeiros no centro de Nova York.

Tabela de conteúdo

[editar] História dos Caça-Fantasmas

O Ecto-1 em ação
O esquema conhecido como "Caça-Fantasmas" começou na cidade de Nova York em 1984 por um vigarista homossexual convicto chamado Bill Murray e seus cúmplices, "Steely" Dan Aykroyd e o mágico fracassado, "Velho Doido" Harold Ramis depois que eles, ou melhor, Harold, acidentalmente descobriu um meio de projetar imagens holográficas por refrações de laser. Imagem:GBs&smallghost.gif O aparelho era compacto, programável e fácil de transportar. Murray sugeriu que ele pudesse ser usado para projetar "fantasmas" que eles poderiam então remover, por um preço, obviamente. Aykroyd, o mecânico do grup, desenvolveu projetos para "equipamentos avançados" que lhes permitiriam "capturar" e "conter" esses fantasmas. Aí eles abriram um negócio (com a ajuda do arrombador de cofres recém-libertado Ernie Hudson, que se tornou o quarto "Caça-Fantasma") e embarcaram na maior farsa orquestrada contra o Estado de Nova York. Bill, Dan, Harold, e Ernie capturaram e "se livraram" de mais de 57 "fantasmas", e roubaram cerca de 247 mil dólares de vários estabelecimentos e proprietários de imóveis em um período de quatro semanas. Esta fraude continuou, em grande parte, sem contestações, até que um agente bem-intencionado do Ministério do Meio-Ambiente, sem querer querendo, liberou doses amplamente concentradas de gás alucinógeno que os "Caça-Fantasmas" estavam guardando em seu porão em um raio de mais de 200 quarteirões, colocando a cidade em pânico. Então, usando uma combinação de hologramas, 3 mil dólares em efeitos especiais pirotécnicos e 50 toneladas de marshmallow derretido, os quatro milagrosamente escaparam de ser pegos.
Os rapazes de cinza ganham mais $8000 fácil, fácil.

Em 1989, as finanças já estavam no vermelho. Quando um Murray frustrado, através da antiga cúmplice Ellen Ripley, armou para que uma nova entidade maligna conhecida como Vigo the Carpathian (que na verdade era outro cúmplice, Dave Weismuller) "fugisse de um quadro" em um famoso museu, "Os Caça-Fantasmas" foram, de uma forma impressionante, solicitados para e reunir e derrotar esta ameaça maligna, o que fizeram, saindo numa boa com cerca de $20 mil em antiguidades e relíquias sem preço, deixando para trás apenas uma pintura malfeita deles mesmos como seu insulto final ao Departamento de Polícia.

Estes homens continuam à solta, e são considerados extremamente perigosos. Desde a Guerra Contra o Terror, eles saíram da lista dos 10 mais procurados do FBI, mas são mortais de qualquer forma. Se você tiver informações sobre seus paradeiros, contacte a polícia imediatamente.


Um discurso inflamado sobre os caça-fantasmas.


[editar] Firmas dos Caça-Fantasmas do Colorado

É de conhecimento das autoridades que dois fãs criativos do Colorado, de 19 anos, iniciaram sua prórpia firma de "caça-fantasmas" perto de um restaurante chinês obscuro em Denver.

Os "Caça-Hippies" de Cartman

Os jovens, Lillian Tahiri e Ching-Pong "Kevin" Lang, foram muito bem-sucedidos, devido às muitas superstições locais, e conseguiram evitar qualquer penalidade até aqui. De acordo com o site, seu primeiro caso foi a derrota e subsequente captura do demônio dos sonhos Freddy Krueger, que supostamente assombrava os sobhos de um de seus colegas de equipe. O site mostra uma foto de quatro arranhões laterais nas costas de Lang, a "prova" dos ataques noturnos de Krueger. Os Caça-Fantasmas do Colorado são liderados pelo Caça-Fantasma veterano e ex-trapaceiro de Las Vegas Ed Ramis, que, segundo a polícia, roubou cópias dos projetos do holo-projetor de seu tio, e procurou asiáticos para construí-lo.

Havia também uma firma similar em South Park, de propriedade de Eric Cartman, chamada Caça-Hippies que, ao contrário dos "Caça-Fantasmas", que exterminavam fantasmas, exterminava hippies.

[editar] Regras para seleção

Os Caça-Fantasmas distraem um repórter, impedindo-o de fazer perguntas sobre sensibilidade, fingindo pegar um fantasma gelado que aterrorizava o saguão de um antigo hotel.

Imagem:CaptureElvis.jpg O FBI supõe que, a qualquer momento, várias ou mais pessoas querem cer Caça-Fantasmas. Não apenas pela emoção de usar armas letais que causam toneladas de danos colaterais, ou por precisar de emprego, mas por causa de uma espécie de ganância louca que os levam a explorar tanto os mortos quanto os saudosos. A legislação restringe empregadores que optam por criar uma assombração falsa exigindo alvarás de exorcismo, seja ele real ou fictício. Participantes devem ter 18 anos ou mais. Mesmo que não haja leis contra o trabalho infantil na sua região do país, os "caçadores" precisam ser capazes de levantar equipamentos pesados, instalar e retirar projetores, e dirigir um carro para fugas. Além disso, eles são frequentemente expostos a vários agentes que alteram o estado mental. A única exceção foi Daniel "Phantom" Fenton, que tinha apenas 14 anos quando recebeu sua primeira autorização, graças a conexões familiares.

Pessoas que queiram licença para "caçar" também devem ser padres católicos, ou possuir licenciatura em Parapsicologia ou Segurança Nuclear. Caça-Fantasmas como Danny Fenton normalmente escolhem obter a graduação em Parapsicologia pelo correio, enquanto Homer Simpson usou seu antigo trabalho como engenheiro de segurança nuclear para ganhar autorização para "remover" o fantasma de um pirata que guardava um baú de dobrões de ouro em estaleiros antigos e assustadores.

[editar] Fantasmas/Projeções holográficas/Truques de circo

[editar] No Cinema

Os Caça-Fantasmas, como vistos em um episódio dos Simpsons.

Depois das vitórias dos Caça-Fantasmas originais sobre a polícia e o FBI, dois filmes baseados livremente nos eventos reais intitulados Os Caça-Fantasmas e Os Caça-Fantasmas II foram Imagem:GBsandghosts.jpg feitos pelo diretor Don Coscarelli que assume uma posição única, de que os fantasmas eram, de fato, reais, e ignora totalmente a possibilidade de que os Caça-Fantasmas tenham algo a ver com suas aparições súbitas e subsequentes "capturas".

[editar] Fatos

  • Para os documentários, outros filmes, programas de TV e outras coisas dos Caça-Fantasmas, seus nomes foram alterados. O nome de Harold Ramis mudou para "Egon Spengler", Bill Murray se tornou "Peter Venkman", Dan Aykroyd teve seu nome mudado para "Raymond 'Sugar Ray' Stantz", e o novo nome de Ernie Hudson foi "Winston Zeddemore".
  • É sabido que dois dos Caça-Fantasmas estão no Programa de Proteção à Testemunha na pequena cidade de Marion, Michigan
  • O tema oficial dos Caça-Fantasmas é "When We Was Fab", de George Harrison.
  • Dentro do "Ecto-1", uma ambulância modificada, foram encontrados três holo-projetores, dois monitores de frequência policial, duas escopetas, um AK-47, bombas caseiras, 85 gramas de maconha, um scanner de frequência de emergência de contrabandos, e cinco latões de formas neurotrópicas à base de aerossol de mescalina e cetamina, quando ele foi finalmente revistado pela polícia. Segundo o oficial de investigação, "o que temos aqui é gás do riso suficiente para fazer metade da cidade ver Jesus."
  • "Geléia" foi criado e mantido através de falta de direção, uso de hologramas e meticulosamente montados calombos de "ectoplasma", que na verdade era um gel polímero plástico em pó que, quando adicionado à água, cria uma "meleca" viscosa e inodora. A comida que Geléia "comia" foi mais tarde usada para subornar mendigos para fazer pequenas tarefas, ativar equipamentos em momentos cruciais, se vestir de monstros, etc.
  • Se há algo estranho em sua vizinhança, provavelmente é mais seguro chamar um exorcista.
  • Eles tentaram conter Friedrich Nietzsche em várias ocasiões, e falharam em todas. No entanto, eles são uma solução temporária para o seu problema de cócegas no ânus, causado por ele.

[editar] Curiosidades

  • Os Caça-Fantasmas mataram o Gasparzinho.
  • Caçar faz você se sentir legal.

[editar] Ligações externas

[editar] Ver também

v d e h
Oscar 1.jpg Logo Coisas de Hollywood.jpg Oscar 1.jpg
Oscar 4.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas