Caçador Atlético Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Caçador Atlético Clube
Escudo do Caçador.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Caçador Atlético Clube
Origem link={{{3}}} Santa Catarina- Caçador
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Catarinense
Divisão Divisão Criminal De Acesso Última
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Tem que botar as meninas do Kindermann nesse time pra ver se ganha alguma coisa Cquote2.png
Caçadorense sobre CAC
Cquote1.png O Kindermann não devia ter começado a jogar no campo também! Agora elas perderam o foco no futsal e dão vexame! Cquote2.png
Membro da diretoria do CAC sobre a péssima campanha do Kindermann em 2008, em que o time foi campeão catarinense invicto, terceiro colocado da Copa do Brasil, pentacampeão catarinense de futsal e vice-campeão da Liga Nacional de Futsal
Cquote1.png Valeu, otários! hahahahaha Cquote2.png
Presidente do NEC sobre CAC
Cquote1.png Fregueses! Cquote2.png
Torcedor do VEC sobre a vitória na única partida amistosa disputada contra o CAC, quando o CAC ainda era um time amador
Cquote1.png Hoje foi o dia da caça! Cquote2.png
Torcedor do VEC sobre o mesmo jogo
Cquote1.png Vai plantar uva, vai! Cquote2.png
Torcedor do CAC para o torcedor do VEC
Cquote1.png Pede pra sair! Pede pra sair! Cquote2.png
Torcedor do CAC para algum jogador do time, aos 10 minutos do primeiro tempo se o jogo ainda estiver 0 a 0

Caçador Atlético Clube (CAC) é o segundo maior time de futebol profissional da cidade de Caçador, Santa Catarina, ficando atrás do Kindermann, que é um time de futebol feminino. Atualmente, o time disputa a Divisão de Acesso, popular Terceirona do Campeonato Catarinense de Futebol.

História[editar]

Fundação[editar]

Torcida organizada do CAC e todos os seus 2 integrantes.

O Caçador Atlético Clube foi fundado por um grupo de caçadores, jagunços e pistoleiros da região de Caçador e Lebon Régis que constantemente se reuniam para fazer um xixo, tomar muita cachaça e caçar veados. Essas pessoas resolveram encontrar outra forma de matar o tempo fundando um time de futebol matador, com muito poder de fogo e vários artilheiros. Como eles gostavam muito de atirar para todos os lados, resolveram dar o nome do time de Clube dos (franco) Atiradores de Caçador, ou CAC, já que o time seria franco atirador nas competições que disputasse. Mais tarde, resolveram mudar o nome para algo mais politicamente correto como Caçador Atlético Clube, mantendo a sigla CAC, pelo qual todos na cidade já os conheciam.

Temporada de 2008[editar]

Até 2008, o CAC disputou apenas campeonatos amadores municipais, competições de futebol de botão e duelos de tiro no Velho Oeste catarinense. As melhores campanhas foram conquistadas em categorias sub-15 e sub-17, já que os jovens da região aprendem desde cedo a serem bons pistoleiros.

Delfim, presidente da FCF, e mascote do CAC, feliz ao receber o projeto do time que o homenageia.

Em 2008, o time resolveu finalmente pagar umas cachaças para o Delfim para entrarem no Campeonato Catarinense de Futebol Profissional, onde deveriam começar pela Divisão de Acesso, popular terceirona. Porém, a diretoria do clube era ambiciosa e não queria começar da terceira divisão. Foi então que, ao comprarem bebidas contrabandeadas para uma festa do Clube, seus dirigentes conheceram João Canabrava, presidente do Navegantes Esporte Clube, que possuía uma vaga na Divisão Especial, ou segundona catarinense. João resolveu vender sua vaga na segundona para os otários do CAC, que caíram no conto do vigário e foram felizes disputar a segundona com seu time, seu treinador, seu uniforme e seu estádio. Apesar de não ter sido rebaixado no campeonato, quando ele acabou, a FCF disse que a vaga pertencia à pessoa de João Canabrava, grande amigo íntimo do Delfim, e não ao clube, que teria que começar de novo pela terceirona.

Assim, o time de Caçador acabou não disputando a terceirona de 2008, ou Big Brother SC, na qual bastaria não ter desistido da competição para conseguir uma das duas vagas à segundona de 2009.

Série C Catarinense[editar]

O time disputou a terceirona em 2009 que contou com 10 times e apenas 1 vaga para a segundona 2010, que obviamente não conquistou, e assim permaneceu falido na Terceira Divisão estadual os anos seguintes.

Mascote[editar]

Delfinzinho, mascote do CAC homenageando o presidende da FCF

Ao escolher o mascote do time, os pistoleiros e jagunços da cidade resolveram fazer uma homenagem ao seu grande ídolo, o maior jagunço da história de Santa Catarina, além de ser o próprio presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim da Picada Peixeiro, acreditando que com essa homenagem eles teriam o apoio de Delfim para disputar o Campeonato Catarinense de Futebol. Porém, apesar de se sentir lisonjeado com a homenagem, Delfim disse que essa puxação de saco não colava e obrigou o time a pagar umas cachaças para ele, como taxa de inscrição na FCF.

Rivais[editar]

  • Kindermann: É o maior time da cidade de Caçador. Apesar do Kindermann ser um time de futebol feminino e os torcedores caçadorenses mais fiéis apoiarem igualmente os dois times, muitas pessoas acreditam existir uma rivalidade entre os dois times, pois acham que um toma o espaço do outro. Claro que uma mentalidade dessas faz com que o esporte nunca se desenvolva numa cidade do tamanho de Caçador. Os times nunca se enfrentaram porque são de gêneros diferentes, porém muitos torcedores gostariam de ver um duelo entre o time masculino do CAC e o feminino do Kindermann e a maioria apostaria em uma vitória do Kindermann. O CAC se recusa a disputar um jogo festivo contra o Kindermann pois tem medo de sofrer a humilhação de perder para um time de mulheres.
  • Videira Esporte Clube (VEC): Maior rival do CAC, devido à grande rivalidade entre as cidades de Caçador e Videira. Apesar da grande vontade dos torcedores de ambas equipes se enfrentarem e zuarem com seus rivais, os dois times nunca conseguem se enfrentar. CAC e VEC nunca disputaram a mesma divisão do Campeonato Catarinense e quando combinam amistosos, o jogo é sempre cancelado.
  • Chapecoense: A Chapecoense está sediada em Chapecó no Velho Oeste Catarinense, a mais de 250Km de Caçador. A Chapecoense está duas divisões acima do CAC no campeonato catarinense e mil divisões acima no campeonato brasileiro e seus torcedores que lotam estádio de verdade nem sabem da existência do CAC. Mesmo assim, seguindo a filosofia catarinense de que "passou do litoral é tudo oeste", existem torcedores caçadorenses que consideram a Chapecoense como seu grande rival do Oeste e torcem pelo seu insucesso na primeira divisão estadual.
  • Concórdia Atlético Clube (CAC): Outro duelo entre times de cidades quase-próximas, do Velho Oeste Catarinense. O interessante desse clássico é que os dois times são conhecidos e chamados por seus torcedores pela mesma sigla, CAC. Em 2008 os times se enfrentaram duas vezes na segundona catarinense, com o CAC levando vantagem sobre o CAC com uma vitória de 2 a 0 em casa e 1 a 0 fora.

Títulos[editar]

Final do Campeonato Catarinense de Futebol de Botão 2008, maior título da história do CAC (e não é zoeira, repare nos uniformes).
  • Vice-campeão da Guerra do Contestado 1916 (sendo massacrado na final pela Ferroviária Brazil Railway, com o apoio do Governo Nacional).
  • Tri-campeão catarinense de caça ao pato.
  • Bi-campeão catarinense de tiro, categoria calibre 12.
  • Campeão do Duelo do Velho Oeste Catarinense sub-15 (com Billy de Kid como artilheiro do time).
  • Campeão da TaçaCaça ao Bugre do Oeste sub-15 (campeonato em homenagem à colonização do oeste catarinense, quando os colonos dizimaram as tribos indígenas da região).
  • Campeão Catarinense de Futebol de Botão 2008 [1]

Cquote1.png Nosso esporte ainda não é muito conhecido aqui, já divulgamos, mas ainda tem gente que pensa ser tênis de mesa e até mesmo pimbolim. Cquote2.png
Atleta de futebol de botão do CAC