Caaguazú

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Bem...É melhor que a Argentina Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Caaguazú

Caaguazú é um departamento esquecido do Paraguai, pois não está perto nem da fronteira, nem da plantação de muamba. Faz apenas número territorial, as suas cidades são conhecidas na América do Sul por serem todas feitas de madeira, para economizar o pouco de dinheiro do país.

História[editar]

Coronel Oviedo, cidade pior que Janaúba, capital de Caaguazú.

Considerado por grandes geógrafos e estudiosos de acreanismo (estudo de regiões supostamente inexistentes), Caaguazú tem a sua existência comprovada[carece de fontes], é considerado o Tocantins do Paraguai, porque ninguém sabe o que tem lá, ninguém sabe quem mora lá, ninguém nunca na vida vai conhecer alguém que nasceu em Caaguazú, e muito menos dizer no mapa onde fica isso. A antiga missão jesuíta que funciona até hoje na capital do departamento constatou que 99% da população local não sabe dizer onde fica Caaguazú no mapa, porque não sabem que existem um mundo exterior ao seu departamento.

Descoberto por alguns bandeirantes portugueses que se perderam do caminho para Goiás, esses caras maus fizeram questão de dizimar todos os índios, sua cultura e passado, para fundarem o pacato vilarejo de Coronel Oviedo, capital do departamento. Na hora de escolher um nome, Caaguazú do tupi-guarani, no antigo dialeto hispânico significava "¿Qué tierras son estais?", e assim o nome pegou.

A população subsistia na base do plantio da cana-de-açúcar, mas quando a República do Brasil Futebol Clube decidiu criar concorrência, a economia de Caaguazú rapidamente entrou em colpso, esse triste fato forçou todos os homens da região a entrarem para a prostituição gay, o motor da economia até hoje.

Entre 1930 e 1940 Caaguazú era muito visitada por Hitler, que adorava o turismo sexual de escravas indígenas sexuais até hoje muito famoso. É em Caaguazú que aqueles traficantes magnatas de Foz do Iguaçu conseguem aquelas mulheres submissas as quais sempre estão acompanhados.

Atualmente...hum...não tem nada acontecendo. Há apenas um clima de tensão, pois grande parte da população ainda se esconde em porões temendo ataques do exército comandado por Duque de Caxias o algoz brasileiro na Guerra do Paraguai.

Atrações[editar]

Tumbleweed01.gif