Caazapá (departamento)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Caazapá é um dos departamentos da República Falsificada do Paraguai, e sua capital é a aldeia indígena de Caazapá, e seu nome vem de um antigo dialeto inca que significa "ka´a jehasapá", que no espanhol quer dizer más allá del muerte, pois era sempre o último lugar em que se viam vivos padres franciscanos na época da colonização.

História[editar]

Mapa de Caazapá vendido na própria região.

Os indígenas locais foram mortos a facadas por frades franciscanos. Os poucos que sobreviveram morreram trabalhando como escravos, e por isso infelizmente não podemos saber da história de Caazapá antes desse massacre.

A pequena área de Caazapá foi criada por fanáticos jesuítas xiitas, dispostos a fabricar e contrabandear todo tipo de muamba em santinhos de pau oco e vender nas favelas cariocas através do Rio da Prata.

Caazapá foi fundada oficialmente em 1906 com alguns documentos falsificados e por 3 mulheres gordas e 1 velho surdo (o que sobrou após a Guerra do Paraguai) e até hoje não mudou muita coisa.

Geografia[editar]

Formado por lama e muita floresta. As chuvas diárias fazem de Caazapá o pantanal falsificado da América do Sul.

É possível encontrar espécies vegetais raras de nome engraçado com a "Yvyra" e a "Tiririca", ótimas para substituir (falsificar) a maconha e a coca muito comuns em Foz do Iguaçu.

Economia[editar]

A exploração da floresta e contrabando de muambas em geral são os pilares da economia de Caazapá.

Conterrâneos ilustres[editar]