Cabo Frio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Cquote1.png Você quis dizer: Rabo Frio Cquote2.png
Google sobre Cabo Frio

Cquote1.png Experimente também: Rabo Quente Cquote2.png
Sugestão do Google para Cabo Frio
Cquote1.png Que lugar lindo Cquote2.png
Turista ao ver a praia do forte
Cquote1.png É o paraíso! Cquote2.png
Mineiro desavisado há dois meses morando em Cabo Frio
Cquote1.png Cabo Frio é um ovo! Cquote2.png
Caiçara cansado das mesmas pessoas
Cquote1.png Não vejo a hora de me mudar daqui Cquote2.png
Cidadão de outra cidade trabalhando em Cabo Frio
Cquote1.png Existe o segundo distrito? Cquote2.png
Politico de Cabo Frio achando que Tamoios é de outra cidade


Em alguns lugares a água é verde, em outros é azul :D

Embora alguns mineiros não acreditem nisso, Cabo Frio é uma parte do litoral do Estado do Rio de Janeiro... mas, o Rio de Janeiro É uma faixa litorânea. Pois, então, Cabo Frio é uma parte dela.

A sua importância se dá de acordo com a época do ano: Pode ser um lindo brejo esquecido ou um local de grande importância.

História de como o cabo esfriou[editar]

Sabe o que isso significa? Não sabe??? Eu também não sei.

O local não é nenhum pouco frio pra começar a história e nem se sabe porque ele tem esse nome, os Tupinambás tiveram mais bom senso e chamaram Gecay que significa sal grosso e é mais adequado por conta dos macumbeiros que aparecem por lá querendo fazer oferendas pra não sei quem. Mas os Tupinambás usavam esse sal para temperar os Portugas que achavam que só queria ferrar com a aldeia... bom, acho que uma grande parte.

Teria sido da história de Cabo Frio que a IURD copiou a coisa do vale do sal e não de alguma referência bíblica, pois os índios também usavam esse sal grosso para purificação e, dizem que purificava mesmo, principalmente se houvessem lesmas por alí, após jogado o sal ficava tudo purinho... já a da igreja eu nem sei de nada, como funciona, se funciona.... se quiser vá conferir, de preferência com a carteira cheia... mas eles também aceitam cartão e boleto, claro.

Há histórias das mais variadas sobre a arqueologia de Cabo Frio, algumas até mantidas em segrdo mas, sobre os costumes tupinambá você pode se inteirar de tudo, salvo depois da parte que eles foram exterminados para espanhóis, franceses e portugas explorarem o território. Alguns fugiram para outras regiões, outros morreram em guerra mas, embora valentes, não puderam com as carabinas e, outros ainda caíram no papinho da amizade e foram explorados.

Divisão[editar]

Olhe fixamente essa imagem e poderá distinguir um pássaro migrando.
Olhe fixamente para essa imagem e poderá distinguir uma moreia.

Pode-se dizer que a porção de praias que cabe aos pobres é pequena, então se quiser conhecer, a não ser que já seja cabofriense morador daí, deve economizar muito para poder aproveitar algo, ou mesmo arrecadar um pouco mais, não é mesmo conhecida como um lugar barato para turismo... eu acho pois não sei p... nenhuma dessa cidade, só estou criando o artigo porque faz séculos que está em requerimento. Falando em séculos, essa cidade é mais velha do que andar de ré, pois em 1500 e qualquer coisa já havia uma porção de portugas mandando desmandando, estabelecendo e tals e, já que não houve apenas exploração e tchau já se sabe que daí passou rapidamente à colônia e de colônia rapidamente à cidade. Tem a história oficial de que Cabo Frio é Cabo Frio há 395 anos mas, claro que isso é mais uma balela mal contada.

Vai daí que, o negócio então, deve ser bom mesmo, os franceses como se sabe exploravam e se iam sem deixar muito rastro nem marcas.
Se for turista e brigar ou fizer bobagem os espíritos Tupinambá lhe seguiram até sua casa.
Os portugas eram mais de se estabelecer porque não eram considerados nada na europa e não são até hoje se apaixonarem pelos lugares. Mas, as praias não são muito diferentes umas das outras, é aquela belezura, mas como já se deve saber, não deve ser barato. Tem o lado bom caso você seja abastado (porção pequena) e não queira se misturar com gentalha (quase todos), pode então ficar sossegado que nem pinta muito pobre por lá e, se aparecendo é uma estadia bem breve, já se você for gentalha mas, não quer se misturar com gentalha assim mesmo, pode então economizar, como muitos fazem, até papel higiênico e passar boas férias aí, ou um fim de semana legal... mas, aprenda que gentalha sempre será gentalha. A área urbana (até onde uma cidade litorânea pode ser urbana) é aquela coisa sem muito préstimo mas, bem organizada, chieque e tudo o mais... o melhor mesmo é a natureza e as partes mais afastadas, só não afunde em um barquinho...

Outra ponto a observar: Os pescadores não gostam de turistas e se não quiser levar umas porradas respeite o espaço deles, até porque eles fornecem seu salmãzinho, anchova ou sua sardinha sei lá, fora os moluscos e tudo mais... eu nem sei de nada disso, eu conheço só asa de frango mas, não faça sujeira e bobagem por aí senão os espíritos tupinambas irão persegui-lo na volta pra casa. Ah, só visite Cabo frio se você gostar de praia, só tem praia nesse ovo!

Tamoios é o segundo distrito de Cabo Frio. Os cabofrienses duvidam disto. Os tamoienses duvidam que são cabofrienses e querem se emancipar. Tamoios é um distrito mas ninguém sabe onde fica Tamoios . Na dúvida vá pra Unamar. Atenção: saiba que Unamar deixa de existir depois das férias.

Transporte[editar]

Em Cabo Frio, o transporte público é feito pela Salineira, uma excelente empresa de ônibus. Não há um morador da cidade que não goste dela. Ela é amada por todos, principalmente pelos estudantes, que tatuam o nome dela em seus braços. A melhor linha para conhecer os pontos turísticos da nossa belíssima cidade é a 321 - São Cristóvão x Tangará, apelidado carinhosamente de Central do Inferno Linha Celestial. Lá você verá o povo unido,unido mesmo, no sentido literal, você também irá ouvir as últimas novidades musicais na Tangará FM, a primeira rádio coletiva do Brasil, entres os hits do momento estão: Vem arrasa nem, Dança da Motinha, e outro funk ou qualquer outra música de profundidade social e poética. Os nobres trabalhadores que vem do trabalho cansados, adooooooooram ouvir a Tangará FM, é só olhar a animação dos passageiros no ônibus quando tem um funkeiro filho de uma puta ser especial tocando e cantando os hits do momento.Outro meio de transporte bastante usado na cidade também são as carroças, e um transporte extremamente prático e ecologicamente correto, pois ele elimina nas ruas, deixando-a com um aroma do campo, o adubo orgânico necessário para as plantações de maconha lavouras da cidade. Também é possivel pegar uma escuna até uma ilha que tem ali perto onde existe uma caverna com um tesouro ainda oculto.

O Túnel para o cabo do cabo verde[editar]

Em 2077 será construído um tunel que liga os continentes da América e da África. Um lado do túnel começará aqui mesmo em cabo frio e o outro lado sai no Cabo Verde (cabo). A viagem se for feita de trem bala leva apenas algumas horas e se for feita de carro pode demorar alguns dias.