Cabo Verde

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Cabo Verde pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Cabo Verde (desambiguação).




●Pênis Verde
●República Ditatorial Democratica do Cabo Verde.
●Cabo Verde

Bandeira de Cabo Verde.png Brasao do Cabo Verde.png
Bandeira Brasão
Lema: Chuva e Cachupa para a Ditadura
Hino: sodad - dança ma mi criola
Cabouxverde.png
Capital Praia
Maior Cidade Praia
Língua Português de Portugal mal falado
Tipo de Governo Ditadura - Sem direito de Expressão
Lider Governamental. Senhor presidente mas quem manda mesmo é o filha da puta exelentissimo Sr.Primeiro Ministro.
Heróis Nacionais Cesaria Évora, Lura, Nha Emilia, Nani [1] e um coitadinho qualquer chamado Amilcar Cabral
Independência {{{Independence}}}
Moeda Escudo(vale menos que Bosta)
Religião Igreja Católica em algumas ilhas e em outras o "Grogue" (irmão gêmeo da Cachaça).
População fugiu metade para a Europa devido ao ditador.
Área Muitos grãos de areia, tendencia para erosão maritima. ({{{water}}}% de água)
Analfabetismo {{{lit}}}%
PIB per Capita {{{pib}}} USD/hab.
IDH 0.{{{idh}}}
Fuso Horário Atlantico
Clima Quente pra caralho!
Site do Governo [1]
Cquote1.png Existe? Cquote2.png
Google sobre Cabo Verde

Cquote1.pngVocê quis dizer: Bando de africanos com mania que é europeuCquote2.png
Google sobre Google
Cquote1.pngVocê quis dizer: Pinto do HulkCquote2.png
Google sobre Cabo Verde
Cquote1.pngExperimente também: Cabo de vassoura verde Cquote2.png
Sugestão do Google para Cabo Verde

Cabo Verde é um conjunto de 10 bancos de areia com algumas montanhas no meio do mar... Diz-se que fica para os lados da África.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Estas ilhas exóticas, para mal de todos os Cabo-verdianos, foram comandados durante aproximadamente 500 anos por um país do cu da Europa, Portugal. Pode-se dizer que Cabo Verde teve o azar dos portugueses se terem perdido no caminho como sempre por serem os brancos mais ignorantes no mundo. Historicamente existem registos de que os marinheiros pensaram estar na cidade do Cabo, pela beleza natural do arquipélago.

Os primeiros habitantes trazidos para Cabo Verde eram os Portugueses fartos da vida monótona de portugal. Cabo Verde foi um lugar onde piratas Ingleses e Franceses vinham passar ferias esconder-se da marinha que os perseguia.

[editar] Política

Muito bem desde a retirada dos filhos da puta de Portugal que so fazem merda nesse mundo de deus.

[editar] Economia

Demonstração de como deixar um cabo verde

Ninguém sabe como essa palavra pode ser aplicada em Cabo Verde.

  • Esta neo-colonia vive essencialmente da venda de cachupa, realizada em casas privadas que são tornadas em cafés. Este comércio é realizado em países como EUA, Holanda, Portugal e arredores de Paris.
  • A segunda fonte de riqueza deste povo são as dunas e o aerodromo do Sal.
  • A terceira são as prostitutas e os gays que rondam as dunas do Sal e os cafés da baixa do Mindelo.
  • A quarta fonte é o trafico, grandes traficantes dominam desde bolsa de valores, passando pelos bancos, presídios e esquinas da capital.
  • Mas a maior riqueza do país é a política, o povo cabo-verdiano vive para os seus políticos, e eles vivem do povo.

[editar] Geografia

O Arquipélago fica localizado longe da Europa, na costa ocidental do continente africano, e é constituído por 10 ilhas em que 9 são habitadas e 1 não. Já foi proposto na Assembleia para se criar uma nova Ilha voltada para plantação da coca ou para a implementação do turismo, mas ainda não teve resolução do primeiro-ministro (primeiro ministro é quem manda).

[editar] Subdivisões


[editar] População

O povo Cabo-verdiano vive desde a sua procriação o dilema de não saber se é europeu ou africano. Para que não hajam dúvidas, os cabo-verdianos ricos e famosos acabam por se naturalizarem portugueses. Povo gentil e amistoso. Por natureza sabe cantar. Encontra-se também a particularidade do gosto de dar facadas, por vezes mortais, em outros indivíduos (principal causa de morte no povo Cabo-verdiano não só em território nacional bem como na sua comunidade na diáspora).

A maior parte da população encontra-se enclausurada no maior banco de areia do país, o banco Santiago. Localiza-se a maior cidade e suas favelas em redor dela.

O segundo banco de areia mais importante é São Vicente. É chamado pelos seus habitantes de "Soncente". A população deste banco de areia tem a mania que tem jeito para as artes e que são mais europeus que africanos.

A maioria dos Cabo-verdianos veste-se mal.

Nunca dizer a um Cabo-verdiano: moca bu mai. - resultado será facada.

[editar] Clima

Muito quente. Metade do ano chove (chuva quase nula), metade do ano faz vento. As estações do ano são fundamentalmente duas: o tempo das águas onde tudo vira uma lama, e o tempo das brisas onde não podendo cultivar a terra que está seca eles ficam apenas curtindo a brisa que vem do Oceano Atlântico (oeste) ou do Deserto do Saara (leste). É preciso cautela com a brisa do deserto que vem cheia de pó de areia e pode entupir seu nariz. A brisa do mar é mais suave e eles chamam de maresia muitas vezes vem com algo do Brasil misturado no vento. Por estar localizada na zona África Subsaariana em um clima de semiárido é um lugar muito parecido com a Bahia cheio de cabo-verdianas que se parecem com baianas e cabo-verdianos que se parecem com baianos

[editar] Esportes

Como todo bom país de língua portuguesa, o esporte nacional de Cabo Verde é o futebol. Todavia, alguns jogadores cabo-verdianos andam com falcatruas e desculpas esfarrapadas para não representarem a seleção do país, pelo menos o que resta dela (e não pagar vexame nacional em tomar goleada de outras seleções realmente preparadas). Os melhores jogadores se naturalizam por outros países europeus, e nem é Portugal que estamos falando.

[editar] Comunicações

Por ser um país que fala português é a televisão brasileira que comanda a programação da televisão cabo-verdiana. Como a Rede Globo não investiu muito, Edir Macedo se apossou do sistema e montou uma tv record só para as ilhas de cabo verde.

[editar] Musicalidade

A morna, o funaná e a coladeira são respectivamente um brega fossa; um funk arrocha e um samba lambada. Travadinha é o maior nome da musica caboverdiana. Tocador de rabeca ele foi o primeiro a misturar samba com country com pagode. Cesária Évora foi a cantora cabo-verdiana mais conhecida no mundo, conhecida como a "diva dos pés descalços" foi madrinha de Shakira no seu primeiro seu álbum “Pies descalsos” seria a Alcione] caboverdiana.

[editar] Religião

Povo crente em qualquer coisa que lhes traga chuva. Quando chove metade morre afogado, qundo não chove metade morre de sede. Em 2007 Edir Macedo montou uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus e elas foram tomando espaço das velhas igreijas católicas abandonadas pela arquediose da Basílica de São Pedro. Os Testemunhas de Jeová começaram a pelegrinar de ilha em ilha para dizer que o mundo vai acabar e uma tal igrejinha acabou por afundar fundar uma escola. A Assembléia de Deus montou um centro de macumba um eles ficam berrando sai capeta até de manhã cedo.

[editar] Turismo

Cabo Verde está aberto à prostituição em certos bancos de areia por moças chamadas de pexinguinhas. Se o leitor for europeu, possivelmente encontrará uma esposa.

O país vive emocionado por ter um turismo hiper-desenvolvido a cerca de 50 anos atrasado em relação às Bahamas.

[editar] Língua

A língua semi-oficial é o Afro-Pula, no entanto há quem lhe chame de "Kriolo". E com a subida de Cabo Verde no rank dos países que ficam à espera da ajuda internacional, viu-se obrigado a criar uma língua própria o qual chama-se de "Alupek"

O Alupek, traduzido para Afro-Pula seria All du Preto e será falada pela minoria Badia.

[editar] Cabo Verde o cabo

No Senegal existe o Cabo Verde (cabo) onde existe um túnel que liga o continente africano ao continente americano

[editar] Referências

  1. Esse se naturalizou português, traindo o movimento cabo-verdiano, véio
Flag-map Cabo Verde.png
Cabo Verde
HistóriaPolíticaSubdivisões
GeografiaEconomia
CulturaTurismo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas