Caboco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Cabocos)
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Não alimente Caboco.


Cquote1.png Nós semu lá dê Cametá nóis Cquote2.png
Caboco de Cametá sobre si mesmo

Cquote1.png Pra ficá cuns peito daquele tamanho, ela tomô muito pirão de açaí!! Cquote2.png
Wlad, ilustre caboco, sobre Fafá de Belém

Assim como baiano e paraíba no Sudeste e candango em Brasília caboco é todo aquele ser, muito conhecido no Norte do Brasil, que, além de ser brega na sua essência, detém uma beleza e uma inteligência inconfundível. São em sua maioria nômades nordestino que foram mandados para o Pará e Amazonas pelo Sarney, sendo esses oriundos do Maranhão, e aqueles que saíram em busca de uma vida melhor, como 116% fazem.

Características[editar]

Exemplo de caboco do Pará

Não é muito difícil achar cabocos em Belém. Durante a semana, eles podem ser facilmente avistados na rua, e principalmente no centro de Belém (SP, RJ, RS, etc.), onde são camelôs. No fim-de-semana, para encontrá-los, basta ir a uma festa de aparelhagem na periferia da cidade, onde normalmente ficam na porta bebendo Cerpa(Cerveja do Pará conhecida pelo "efeito no dia seguinte") e dançando hipnoticamente ao som de Tecno Brega.

Em Roraima a população de cabocos representa 100% da população (ou seja, 25 pessoas). Vale ressaltar que os demais residentes desse estado ainda não foram civilizados e aguardam ansiosamente para serem catequisados como ocorreu nas demais regiões brasileiras há 500 anos atrás.

Beleza da Mulher Caboca[editar]

Assim como a mulher nordestina, a mulher caboca detém uma beleza e atributos físicos inigualáveis, sendo essa discussão alvo de infinitos debates e inclusive de muitos concursos de beleza entre as regiões. A vantagem de Belém com relação ao Nordeste é que ainda há boa parte da população considerada normal. No Ceará, mulher bonita costuma ser conhecida como turista.

Cabocos Urbanos[editar]

São aqueles que tentam estar em harmonia com os outros seres annormais, mas por falta de conhecimento e dinheiro, acabam fazendo caboquisses como: Usar acessórios desnecessário que já saíram de moda, comprar bonés e óculos falsificados para parecerem "bacanas" mas na verdade estragam seus cabelos já não tão bonitos e suas visões, tunar seus chevettes, kombis, gols, paratifiat 46 e outros sub-carros, para pagarem de playboy.