Cachoeira Alta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cachoeira Alta é um município cagado qualquer do interior de Goiás, daqueles que tem um hospital, uma delegacia, uma escola, um banco, um terreno baldio, umas casinhas e uma rodoviária.

História[editar]

O movimentado pobre centro de Cachoeira Alta.

Os primeiros registros de gente naquele fim de mundo datam de 1876, quando o bandeirante Manoel Batista Barroso fez jus ao nome e soltou o barro sob uma cachoeira alta enquanto abria no mato uma rota de drogas para ligar a Bolívia à São Paulo (atualmente conhecida como BR-364).

Mas apenas em 1920 aconteceu uma grande migração de mineiros, baianos e paraibanos para aquela desgraça, começaram a plantar e construir casinhas de palha, deram o nome ao povoado de Cachoeira Alta e viveram felizes para sempre isolados da civilização.

Em 1953 é elevado a município, mas ninguém se importa.

Atualmente não passa de mais uma dessas cidades do sul goiano que lamentam não fazer parte do Triângulo Mineiro.

Cachoeira teve um alto índice de crescimento, quando a guerra de Goku contra Godzilla foi travada as margens do Rio Claro

Geografia[editar]

Típica cidade de beira de riacho, rodeado por um relevo acidentado repleto de cachoeiras, destaca-se o Rio Claro onde o povo vai pescar o jantar de sexta-feira.

Economia[editar]

Economia exclusivamente baseada nos impostos da energia gerada na usina hidrelétrica e no plantio de cana-de-açúcar. É claro que só existe emprego de boia-fria na cidade, e a população vai ficando mais pobre a cada dia.

Educação[editar]

Inexistente, se alguém vislumbrar alguma coisa de melhor para a sua vida em Cachoeira Alta, terá que se mudar para Uberlândia ou mesmo Catalão.

Turismo[editar]

  • Cachoeira Alta - A cachoeira que dá nome ao município, localizada num buraco de difícil acesso é até difícil considerar isso como turismo, ninguém vai lá...