Cachoeira Paulista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Serjão entrevista.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Gnome-searchtool blue.png Cachoeira Paulista é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
É a única cidade do mundo com apenas um CEP.

Sciences de la terre.svg.png
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Cachoeira Paulista.

Cquote1.png Você quis dizer: charcoeira paulista Cquote2.png
Google sobre Cachoeira Paulista
Cquote1.png Você quis dizer: Cachoeira Fluminense Cquote2.png
Google sobre Cachoeira Paulista
Cquote1.png Você quis dizer: Cachoeira Mineira Cquote2.png
Google sobre Cachoeira Paulista

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova em seu melhor ângulo!


Cachoeira Paulista é apenas mais um lugarejo perdido no fiofó do estado de São Paulo conhecido pelo nome de Vale do Paraíba.

Sua localização tem gerado controvérsias entre paulistas e fluminenses, uma vez que para a maioria dos paulistas, tal fim de mundo ficaria pra lá de Taubaté, enquanto que para os fluminenses (carioca é da cidade do Rio) que conhecem a região, a cidade ficaria no caminho para Taubaté.

Por outro lado, para moradores de Pindamonhangaba e Guaratinguetá por exemplo colocam mais poeira em tal discussão, afirmando que Taubaté fica para um lado e a pocilga conhecida por Cachoeira fica para o outro, o que deixa o visitante tão perdido a ponto de acreditar que tal cidade faça na realidade parte do Estado Fictício do Acre.

População[editar]

A despeito do enorme atraso de tal cidadezinha perdida no meio do mato, a mesma conta com uma população residente de 30 mil caipiras perdidos e sem ter muito o que fazer no lugarejo.

Consta-se ainda que o ganha-pão dessa gente seria o turismo sexual trazido pela Igreja do Padre Pedophilinho, que controla com mãos de ferro a paróquia da cidade. E a quantidade de pessoas retardadas que se aglomeram nas pousadas com nomes de anjos, santos e outros seres imaginários, que tem por lá.


Atrações[editar]

Na tentativa de atrair público para a cidade, em especial romeiros que se perderam lá pelas bandas de Aparecida do Norrrrrte, se tem uma tal de Comunidade Canção Nova, conhecida pela sua torração de cérebros conhecida pelo codinome de "Movimento Carismático".

Apesar disso, a Igreja Católica, vendo os grandes lucros que tal empreitada poderia render para atrair jovens alienados por dorgas da Canção Nova, resolveu por bem dar sustentáculo a ações na região, tais como acampamentos e um canal de TV exclusivo para fazer sucesso entre este público fortemente disputado pelos pregadores chatólicos.

Ao fim, se tem todo fim de semana a visita de mais de 50 mil visitantes, sendo muitos deles viajantes que não conseguiram hotel em Aparecida e por isso resolveram dar uma esticadinha na viagem.

Comércio[editar]

O comércio, bares e restaurantes de Cachoeira Paulista possuem atendimento tão lento que o Ministério da Saúde estuda a possibilidade do mosquito Aedes aegypti estar transmitindo uma nova doença aos comerciantes, garçons e demais funcionários do comércio da cidade. Esta doença teria como principal sintoma causar lerdeza e falta de agilidade no atendimento aos clientes.

Educação[editar]

A exemplo do que ocorre em outras cidades vizinhas, a educação em Cachoeira tem sido uma grande preocupação para as pessoas, tanto que isso tem prejudicado em muito a imagem que os visitantes tem feito desse lugarejo perdido no meio do mato.

Consta-se que a preocupação da região com tal questão era tão grande a ponto da cidade ter tido um secretário da educação indicado especialmente por Geraldo Alckmin para tentar resolver a questão da falta de educação presente no feudo, sem sucesso.

Ao fim, fica de consolo que o fato de que este secretário aparentado do prefeito da cidade, conhecido pelo nome de Gabriel Chalita foi o segundo mais votado para deputado federal, só sendo superado em votos pelo fenômeno Tiririca, que tomou São Paulo de assalto na última eleição.

Isso sem contar que a Canção Nova prometeu fazer uma faculdade com a sua marca, onde promete cursos de utilidade duvidosa, tais como Teologia por exemplo.

Política[editar]

Na política, assim como em tudo, a comunidade Canção Nova manda, a ponto de ter a primazia de decidir quem vai ser eleito ou não na cidade.

Ao fim, tal cidade fica praticamente como mais um protetorado católico, sendo que o poder da Igreja no lugarejo é ainda maior que em Aparecida.

E afinal, tem algo de útil pra gente nesse fim de mundo?[editar]

Tem. Na verdade mais ou menos. Existe o INPE, responsável por aquelas previsões meteorológicas (quase sempre erradas) que fazem com que você fique babando na Rosana Jatobá, ao mesmo tempo que sustenta esses incompetentes que ganham mais de R$ 10 mil por mês pagos com seu suado impostinho para fazerem previsões piores do que a Mãe Dináh, por exemplo.

De qualquer forma, os encostos públicos folgados profissionais tem de vir de outras cidades menos caipirescas para se meter nesse verdadeiro pardieiro perdido no mato (literalmente, pois há uns cinco anos não aparam a grama no INPE e lá se tornou um verdadeiro matagal).

Rugal mandou uma cartinha para este artigo.
Gaste todas suas fichas para tentar derrotá-lo!