Cachoeira de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Cachoeira de Minas.
Gnome-searchtool blue.png Cachoeira de Minas é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
É a única cidade do mundo com apenas um CEP.

Sciences de la terre.svg.png
Vista parcial do hipercentro da cidade
Como tudo começou e ainda é!!!


Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "O que fazer em Kchuera!"
Google sobre Cachoeira de Minas

Cquote1.png Carnaval? Cquote2.png
Pousoalegrense sobre Cachoeira de Minas

Cquote1.png A cidade das sacolas plásticas Cquote2.png
Greenpeace

Cquote1.png Pu*a q*e par*u, que é que abriu aqui pra caralho? Cquote2.png
Dercy Gonçalves

Cquote1.png Cachoeira de Porra? Onde? Cquote2.png
Clodovil sobre Cachoeira de Minas

Cquote1.png Fogueira Cquote2.png
Pousoalegrense sobre Cachoeira de Minas

Cquote1.png Interna EU. Cquote2.png
Cachoeirense sobre Cachoeira de Minas

Cquote1.png Ô ZÉ. Cquote2.png
Cachoeirense pedindo atenção

Cquote1.png A fogueira tem 45 metros Cquote2.png
Cachoeirense mentiroso sobre Fogueira de Cachoeira de Minas

Cquote1.png Só se for contar o barranco e o morro Cquote2.png
Cachoeirense honesto sobre Fogueira de Cachoeira de Minas

Cachoeira de Minas é um pequeno povoado (gregos) vizinho ao povoado de Conceição dos Ouros (troianos). esse lugar só não é menor do que ele próprio e de que o ZORO.

Linguagem[editar]

Compreender a linguagem Cachoeirense é complicado, vai aí algumas dicas:
Forfé no espaço: É como se diz o nome do filme Guerra nas Estrelas.
Borná do conhecimento: Bolsa de Estudos.
Lá, não tem semáforo (óbvio que não).
O melhor show de todos será Pedro e Tiago
A Revista Veja lançou um edição especial para tentar ser vendida na cidade com o nome de Revista ÓIA.
Os cumprimentos universais na cidade correspondem ao "Hup!" (pronuncia-se "Rãp"), que corresponde à pergunta, o "Arrow" (pronuncia-se "Arrôu)!
Cachoeirense é mentiroso.
Pessoar dosZoro: habitantes da cidade vizinha Conceição dos Ouros

História[editar]

Bem, um homem chamado Inácio da costa Rezende, então fundador de Cachoeira de Minas, chegou naquelas terras e viu que la era uma curva de rio, ou seja, só pára coisa ruim... coisa ruim que coincidentemente desce o rio, vindo de uma aldeia que hoje é conhecida por Conceição dos Ouros. Provavelmente fugindo da polícia, por alguma cagada que seu amigo Major Félix aprontou, decidiu montar acampamento por la mesmo. Após muito tempo de luta o Sr. Inácio conquistou muita terra boa e o Major Félix conquistou apenas terras ruins e judiadas com muitos morros, um verdadeiro buraco, que nunca serviria para nada. Mas mesmo assim continuou morando na fazenda de Inácio.


Eles não sabiam o que fazer com tanta merda, mas aí a luz surgiu, quando decidiram erguer uma capela e então fundar um povoado. Mas quando contactaram suas esposas que decidiram fundar um povoado naquele local as duas brigaram por conta de uma querer erguer uma capela dedicada a São João Batista e outra querer uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Pelo fato de ter ocorrido essa briga, os dois amigos se separaram também, ficando cada um com uma parte das terras, sendo as terras boas para Inácio e o resto para Félix que pegou sua mulinha e vazou na braquiára.


Depois do ocorrido, com muita raiva um do outro, decidiram cada um erguer sua capela, e ver quem conseguiria mais fiéis. Foi nesta época que nas terras de Inácio foi erguida uma Igreja dedicada a São João Batista e na várzea de Félix foi erguida a Igreja de Nossa Senhora da Conceição que passaram a se chamar respectivamente, Cacheira de Minas e Conceição dos Ouros, dois povoado com muita rivalidade. Cachoeira de Minas, desde a sua fundação, sempre se mateve na frente de Ouros, com quase o dobro em territorio e aproximadamente 600 habitantes a mais.

Geografia[editar]

Cachoeira fica no sul de Minas, perto de Santa Rita do Sapucaí, Conceição dos Ouros, Pouso Alegre, Paraisópolis e Feira de Santana. Há em Cachoeira diversos bairros cada um com suas características, dentre eles podemos citar: O bairro de Cachoeira mais perigoso é o Ribeirão das Sogras, digo, Ribeirão das Cobras, o mais alto é o Alto das Cruzes, o mais mió de bão é o Bom Jardim, o mais difícil de andar em dias normais é o Ribeirão das Pedras, já em dias de chuva é o Barreiro, o bairro com maior fauna e flora é a Floresta, o bairo mais agrícola é a Rocinha, o mais aberto as tendências da moda é o Abertão e o mais longe é o Japão. Enfim, Cachoeira é mais ou menos perto de tudo que é longe, que trocando em miúdos, fica bem longe de tudo que é perto. Só não é mais longe que o Zôro (Conceição de Ouros).

Relevo[editar]

Seu ponto mais baixo é o Buracão do "Arto das Cruiz" e seu ponto mais elevado é o orgulho de alguns moradores.

Economia[editar]

O povo da cidade economiza bem, dizem que ainda guardam dinheiro embaixo do colchão ou num porquinho de porcelana. Agora com a chegada da empresa de fios e cabos, o fio-terra é a mais nova atividade econômica do povoado. o banco da cidade serve apenas para as pessoas sentarem, porque la não tem dinheiro guardado porque o povo guarda em baixo do coxão.

Diversão[editar]

Como toda cidade do interior, em Cachoeira de Minas não se tem nada para fazer. Nos finais-de-semana às vezes rola alguma coisa no Clube Literário (CLRC): baile da Terceira Idade, baile com a 5ª Avenida, baile com Maurício e Seus Teclados para a Terceira Idade, baile com a 5ª Avenida, baile com algum outro tecladista para a Terceira Idade ou baile com a 5ª Avenida (a maioria organizados pela Deolinda). Outras formas de diversão: ir ao buteco para jogar sinuca, falar mal do prefeito, xingar a falta de perspectivas de vida que a cidade oferece, as ruas de paralelepípedo, questinar quando é o próximo baile no Clube Recreativo (não criativo), os jogos que o Flamengo sempre perde, passar o dia colecionando carrapato no campinho, aquela pessoa que está passando do outro lado da rua, ir na lan-house, moscar na praça e recentemente com a mudança da Tia Cida para praça, surgiu uma nova diversão, que é escutar musicas na praça. Ou então ir ao Clube de Campo Catadupas pegar dengue em um de seus três criadouros e queimar o pé nas quadras.

Turismo[editar]

Cachoeira de Minas tem montanhas, que ninguém vai; tem cachoeiras, que ninguém vai e atualmente não tem mais nada. Os turistas (leia-se "pessoal de São José dos Campos") diziam que a fogueira tinha 8548 metros de altura, coisa que nunca aconteceu. Dificilmente ela passava de 30 metros, aliás, ninguém mede a fogueira oficialmente para não passar vergonha. Apesar do nome da cidade ser Cachoeira de Minas, lá não tem tantas cachoeiras assim, e nem tantas minas. E as cachoeiras que há, são muito longe,no meio do mato e absolutamente "sem graça". Tem uma taxa de mortalidade de dois paulistas "forgado né meu" por ano. A cidade não possui uma rodoviária decente que caiba um ônibus ou um carrinho de mão. Apenas um pequeno ponto de ônibus com um banheiro sujo para mulheres e outro, um pouco pior, para homens.