Cachoeira de Pajeú

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cachoeira de Pajeú é uma cidade do sertão nordestino do vale do Jequitinhonha (WTF?) o que já significa que a cidade é pobre. Para quem não sabe o vale do Jequitinhonha fica no meio do Mato, ou no limite do mato com o sertão.

História[editar]

Típica hospitalidade do nativo de Cachoeira de Pajeú.

Cachoeira de Pajeú surgiu quando um homem chamado seu Poliglota (tanto faz o nome dele) acabou tendo que descer de sua Mula e ir correndo para um mato. Ele tinha parado em um buraco qualquer no sertão nordestino e ter comido um Durião que tinha achado no chão, no final, ele viu que aquele durião estava muito forte.

Depois de três dias e três noites batalhando contra o resultado do Durião ele finalmente saía da moita para pegar o papel higiênico na sua mula. Mas o cheiro do resultado do Durião tinha espantado a mula e então ele ficou perdido no meio daquele mato no fim do mundo. Antes de começar a pensar como fugir ele decidiu limpar a bunda.

Foi até uma cachoeira e sentou a bunda nela, logo a cachoeira ficou poluída e secou. Assim é fundado Cachoeira de Pajeú com um viajante metido a Naufrago que começou a construir uma igreja para rezar para fugir daquela loucura.

No fim, o viajante teve companhia quando um comboio que levava loucos acabou batendo naquela região e os loucos decidiram se juntar a Cachoeira de Pajeú.

Esses loucos viriam a formar os caipiras do município.

Cidade[editar]

A cidade é um misto de queijo, poeira e arraial, sendo que eles nem precisam fazer decoração nas festas juninas economizando um bocado em comparação com o que tem no cofre da prefeitura.

Cquote1.png Temos prefeitura? Cquote2.png
Cachoeirense de Pajeú sobre a prefeitura

Isso eu não sei. Nem prefeito essa cidade deve ter, isso se for certo chamá-la de cidade. A cidade era um distrito de Pedra Azul (cidade-cafetão de Cachoeira de Pajeú) quando emancipou Cachoeira, o primeiro nome que decidiram dar para a cidade foi Ronaldo que tinha dois sentidos naquele fim de mundo:

  • O Ronaldo fenômeno que segundo as notícias vindo de fora era um craque que irá trazer a taça da copa de 1998 para o Brasil! Cachoeira de Pajeú aguarda ansiosa pelo resultado.
  • O ...Ronaldo retardado do pânico, aliás esse bordão retardado é muito repetido pela maioria do município. Justamente por isso o "...Ronaldo" virou lema do município.

A população vive em um estado caipira e só restam idosos e caipiras para usufruírem dessa cidade pseudo-mineira, já que a maioria das cidades mineiras tem muitos caipiras e mato, essa aqui tem mais poeira.

Administração[editar]

  • Prefeito: Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Prefeito em Cachoeira de Pajeú"
    Google sobre Cachoeira de Pajeú
  • Vice-prefeito: Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Vice-prefeito em Cachoeira de Pajeú"
    Google sobre Cachoeira de Pajeú
  • Presidente da câmara de vereadores: Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Câmara de vereadores em Cachoeira de Pajeú"
    Google sobre Cachoeira de Pajeú