Cachoeirinha (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Gnome-searchtool blue.png Cachoeirinha (Rio Grande do Sul) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Judas perdeu as botas aqui.

Sciences de la terre.svg.png


Cquote1.png Você quis dizer: Cascatinha? Cquote2.png
Google sobre Cachoeirinha.
Cquote1.png Você quis dizer: Cu do mundo? Cquote2.png
Google sobre Cachoeirinha.
Cquote1.png Aquela merda de cidade... Cquote2.png
Dercy Goncalves sobre Cachoeirinha (Rio Grande do Sul)
Cquote1.png Aiiih!Aiiih... Cquote2.png
Lasier Martins na festa de São Cristóvão
Cquote1.png Um passinho a frente por gentileza! Cquote2.png
Típico cobrador de ônibus sobre Transcal Lotado em Cachoeirinha.
Cquote1.png Tem mais espaço lá atrás pessoal! Cquote2.png
Motorista típico tentando ajudar o colega acima.
Cquote1.png Caxurinha tem muito contiúdo! Cquote2.png
Ermelindo Lotterman, Pároco e Secretário Municipal sobre Cachoeirinha.
Cquote1.png Cachaça não! Cquote2.png
Zé Louco, mendigo local sobre Bebidas Alcoólicas.
Cquote1.png Com Vicente Prefeito, a droga vai rolar solta na Prefeitura! Cquote2.png
morador local sobre Vicente Pires, Prefeito.
Cquote1.png A ponte de Cachoeirinha é de morrer! Cquote2.png
Francisco Medeiros ex-prefeito sobre Ponte de Cachoeirinha.
Cquote1.png Se tem o lacre azul, do Cachorrinho Cquote2.png
Caminhão da Liquigás, sobre Antiga cor e mascote do lacre.
Cquote1.png Se tem o lacre verde............... Cquote2.png
Caminhão da Liquigás, sobre Atual cor e ausência de mascote do lacre.
Cquote1.png Eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte Sobre vilas de Cachoeirinha
Cquote1.png O que você acha de Cachoeirinha heinhô Batista? Cquote2.png
Paulo Brito perguntando a Batista sobre Cachoeirinha
Cquote1.png Britoooooo... Cquote2.png
Débora de Oliveira chamando a atenção do narrador acima sobre Cachoeirinha
Cquote1.png Galaaaaaaaaaatto, Galaaaaaaaaaaatto!!! Cquote2.png
morador local comemorando a defesa do goleiro Galatto, que por sinal é de Cachoeirinha, na Batalha dos Aflitos, no Campeonato Brasileiro da série B de 2005
Cquote1.png Cachoeirinha, a Detroit brasileira... Cquote2.png
Marco Bianchi sobre Cachoeirinha
Cquote1.png "...aqui do lado Pederneiras..." Cquote2.png
Lasier Martins sobre a localização de Cachoeirinha
Cquote1.png Não sou Cavalo pra comer milho!!! Cquote2.png
morador local sobre Point do Xis
Cquote1.png Paulo Odone, com a lábia que tem, trova os português, O Guri fica até Dezembro!!! Cquote2.png
Professor de Cachoeirinha sobre Transferência do jogador Anderson
Cquote1.png Canções de amor, água na fonte. É Cachoeirinha, logo ali, cruzando a ponte Cquote2.png
Romântico sobre Cachoeirinha.
Cquote1.png Cachoeirinha é uma cidade que tem muitos encantos: é puta pra tudo que é lado e corno em tudo quanto é canto. Cquote2.png
Real-Naturalista sobre Cachoeirinha.
Cquote1.png ...Encharcadiiiinhaaaaaa!!! Cquote2.png
Estudante sobre moça específica de Cachoeirinha.


Cachoeirinha (Rio Grande do Sul) Transcal
[[Arquivo:{{{imagem}}}|150px]]
Bandeira
Cuidado com os Caetanos
Hino {{{hino}}}
Local Norte: Sapucaia do Sul e Esteio; Sul: Alvorada e Porto Alegre; Leste: Gravataí; Oeste: Canoas.
Idioma Dialeto Cachoeirinhense
Geografia
Clima Entediante
Locais de referência Parcão
Economia Multa de Azulzinhos
Produtos exportados Xis Salada
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PSB
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Vicente Doidão Pires
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Gilso Nunes Tucano
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Zé Louco
Esporte símbolo Maior Volume de Carro nos Postinhos
Santo local São Transcalis

Cachoeirinha é um município do Rio Grande do Sul. É assim como Viamão, Alvorada, Gravataí e Canoas, mais uma cidade-dormitório da Região Metropolitana de Porto Alegre, sendo entre estas a com menor população e menor área de extensão, mas mesmo assim possui o maior número de vilas, carroceiros, cachorros de rua, mendigos, alcoólatras e postinhos onde a juventude transviada se perde em uma embriaguez de sucesso. De acordo com o IBGE é a cidade que tem mais quebra-molas, sinaleiras, e caetanos(pardais) por metro quadrado do Brasil, o que torna o trânsito desta cidade um dos melhores do país.

Localização[editar]

Localizada ao norte de Porto Alegre, ao sul de Gravataí, e ao leste de Canoas, abaixo do Céu e no meio do Inferninho, Cachoeirinha é uma pacata cidade onde as maiores atividades são as festas de igreja e velórios de algum conhecido, pois todos se conhecem nesta cidade.

Possui uma ponte que liga a cidade com a Av. Assis Brasil, e também uma saída pra Freeway pela Papa João XXIII, uma rua desprovida de calçadas, onde há uma placa de "boas vindas" do motel mais caro conhecido da cidade.

Dispõe de uma moderna infra-estrutura de transporte de ônibus e lotações do cartel da empresa Transcal (Poa-Cach) e Stadtbus (Canoas-Cach/Ponte) que traz enorme conforto e comodidade aos moradores, já que são ônibus que transportavam verduras, frutas e legumes antigamente, ainda tem o cheirinho peculiar dos alimentos, que contribuem para a saúde dos passageiros. Todos os ônibus da Transcal têm capacidade para transportar 489 passageiros (40 sentados, o resto em pé). Mas a Transcal é uma empresa que não hesita em oferecer o maior conforto a seus usuários: atualmente, a empresa pensa em substituir sua frota de veículos da Marcopolo por latas de sardinha Coqueiro; obviamente, o preço da passagem aumentará (quer moleza vai morar na Nova Olaria!)... Existem tambéms o taxis, sendo o mais famoso o do gargantão, um senhor que fala bem alto e que é conhecido por seu bordão ABÉÈÈÈM durante as cerimônias religiosas da cidade.

Dentre os pontos (?) de táxi de Cachoeirinha, além do gargantão, temos o ponto ao lado do supermercado Nacional, que além do cheiro de esgoto quando chove, está acabando com a economia municipal, estadual, nacional, e por que não MUNDIAL, devido ao incontável número de moedas imploradas adquiridas junto à população.

Entrada da cidade.

História[editar]

Tudo começou em meados de 1763, quando mil índios foram expulsos das missões, (por praticar atos de incrível malemolência) migraram para a divisa de Gravataí e Porto Alegre e fundaram a vila cachorrinha (pois eles praticavam ritos de zoofilia e canibalismo com uma cadela da raça Chiuaua.). A vila foi crescendo, e de lá pra cá migraram pessoas de todos os tipos, brancos, negros, judeus, católicos, protestantes, heterossexuais, homossexuais, bissexuais e metrossexuais. Os moradores de Vila Cachorrinha queria a emancipação, pois achavam injusto pagar os impostos a Gravataí, uma cidade que só tinha zona e motéis. O tempo passou e foram muitas tentativas de emancipação desta Vila de Gravataí. Em 1965, a vila finalmente foi emancipada, chamada de "Cachoeirinha", (Por um erro de escrita do escrivão, já que o nome era "Cachorrinha" devido ao grande número de cachorros de rua vira-latas, herança dos tempos dos índios zoófilos). Neste mesmo ano devido a sua emancipação, houve uma imigração em massa de pessoas oriundas do estado vizinho (Santa Catarina), vulgos barriga verde ou catarinas, como assim queriam chamar. E a partir deste momento ouve um salto na qualidade de vida do município, além de uma expectativa de vida melhor, os catarinas trouxeram consigo seus costumes e sua cultura, fortemente ramificado no município. Vide seus pratos típico, como aipim cozido nos almoços da comunidade As estradas que ligavam Gravataí a Porto Alegre eram precárias, e em 1966 uma Avenida foi pavimentada "construída" onde hoje é o "centro" de Cachoeirinha. Mais tarde vieram umas revendedoras de carros. Até hoje a única função da cidade, além de servir como dormitório, é servir de fronteira entre Porto Alegre e a cidade dos bailões de terceira idade de Gravataí.

Política[editar]

Desde sua emancipação, Cachoeirinha teve vários prefeitos, sendo o mais notório Francisco Caindo Medeiros, que ocupou o cargo por 19 vezes, sendo superado apenas pelo Sem-TerraStédile. A população ainda não percebeu nenhuma diferença, mas o atual prefeito é Vicente Pires, que se elegeu com o slogan "40 para Cachoeirinha crescer!", e ficou mais famoso ainda por ser um ex-cheirador de gatinhos.

Ja a câmara de vereadores é muito famosa por possuir cota para personagens famosos como Chapolin.E tem um vereador que é conhecido como Deoclecio "CAPITÃO ASA" Mello o cara fede mais que "Gambá", não querendo ofender o bicho.

Francisco Medeiros morreu durante seu mandato, pois estava pescando bagres na ponte, quando foi atropelado a noite por um trator da Jhon Deere, e acabou caindo no Rio Gravataí, onde morreu afogado na merda. Apaixonado por automóveis do modelo opala, protagonizou um episódio marcante em sua carreira política automobilistica, foi certa feia ao chegar no Palácio Piratini para conversar com o então governador Leonel Matias Brizola, e ao ser informado de que não podia ser atendido no momento, pois havia uma comitiva de Brasília, então prontamente ingadou: _Porra mermão, os cara vem de Brasília e são atendidos, e eu que vim de Opala não? (Fato verídico, por incrível que pareça)

A cidade sempre se dividiu em 2 segmentos da Política: os petistas e os antipetistas, porém em 2008 ocorreu um fato curioso.

Gilso Nunes, Tucano (do PSDB e pelo tamanho de seu nariz) apoiou Vicente Aspires (ex-petista, ex-drogado, "ex-telionatário") agora do PSB), e entrou numa enorme contradição, pois sempre criticara o atual prefeito José Stédile (Ex-Petista, Irmão do líder dos sem terra e atual PSBista). Já o vereador Charlante Stuart (Advogado mercenário, PPista) que sempre denunciou e demonstrou nojo pelo PT, apoiou a candidatura de Leonel Matias (Ex-Professor, Petista, Feiopácaralho). Cachoeirinha teve 2 chapas, mistas, sem nenhuma ideologia própria, sem saber quem prestava ou não. Vicente Aspires foi eleito, pois teve grande apoio da massa Maconheira Cachoeirinhense.

Curiosamente, todos os membros cachoeirinhenses do Partido Socialista Brasileiro são crentes, conservadores, retrógrados, mercenários ou burgueses. Estima-se que 0% deles tenha lido "O Capital", de Karl Marx.

Povo[editar]

Todos que já tiveram contato com essa maravilhosa cidadela sabem que as mulheres mais bonitas são encontradas aqui. Duvida? Vá em uma festa qualquer organizada pelos próprios moradores, cujos adoram um bom open bar de Polar Latão, e verá que nesta cidade minuscula existe um monte de meninas bonitas, que se escondem durante o dia.

O povo é distribuído em alguns bairros e vilas, conforme lista abaixo que ilustra o nome de alguns bairros e a sua principal característica:

Bairro Chácara das Rosas:Bairro novo, aqui Judas perdeu a 1ª Bota;

Bairro COHAB:Fede a maconha;

Bairro Distrito Industrial:Fede a exploração e a pequenos empresários;

Bairro Jardim Betânia:Roubaram a principal característica;

Bairro Jardim do Bosque:Só tem árvore;

Bairro Morada do Bosque:Bairro novo, aqui Judas perdeu a 2ª Bota;

Bairro Nova Cachoeirinha: Bairro cheio de Campos de Futebol, mas só tem perna de pau;

Bairro Nova Esperança:Os moradores desses bairros torcem para que os Caminhões tombem na 118;

Bairro Parque da Matriz: Neste bairro a gurizada acha legal parecer bandido (só parecer);

Bairro Parque Granja Esperança: Quando chove é possível surfar neste bairro;

Bairro Parque Marechal Rondon: Neste bairro, realmente há bandidos.

Se você morar por um tempo nessa cidade, logo você conhece todos o povo. Vai saber que a gurizada fala mal um dos outros e estão sempre nos mesmos lugares. Inclusive, no verão, quando viajam para a praia de Oásis na região litorânea.

Temos ícones nesta cidade, como o Zé louco, Marcos Melo, Vicente cheirador Pires(ex-prefeito), dentre outras pessoas que serão sempre lembradas em nossos corações.

P.S. Dizem as boas línguas que Cachoeirinha é bem melhor que Gravataí.

Geografia[editar]

A maior qualidade de cachoeirinha é ter como ponto de referência a "Faixa" a Av. Flores da Cunha. Que divide a cidade em 2 pedaços, dependendo do ponto de vista do transeunte. Deste lado da faixa, e do lado de lá da faixa.

De toda sua área territorial, a maior extensão é de Propriedade de Júlio Grosso, esta propriedade é conhecida como Mato do Júlio, que detém 85% do território de Cachoeirinha, outros 10% são destinados a Av. Flores da Cunha. Os outros 5% estão divididos com 4% entre bairros e vilas, e 1% o Distrito Industrial.

Herdou uma peculiaridade de Gravataí após sua expansão, que é localização através de Paradas. O Shopping do Valão por exemplo fica na 58 de frente ao big. A granja se tem acesso pela 57, assim como o parque da Matriz. A Igreja Matriz por outro lado fica na parada 52. Não existe parada 53. da 52 vai para a 54.

Recentemente, uma renomada equipe de Geólogos do renomado Massachusetts Institute of Technology constatou que Cachoeirinha possui a maior concentração de crateras da face da Terra, muitas observáveis por satélites. Sua pesquisa consiste agora em apurar se a cidade é berço de inativos e extintos vulcões, se foram causadas por uma pré-histórica chuva de meteoritos, ou se são resultado da ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA DAS AUTORIDADES E DO "ENGENHEIRO MASSALAI".

Abaixo, listagem dos principais pontos turísticos da Cidade:

Posto Apolo (conhecido como 52); Parcão; Shopping do vale; ZM ou Zona Morta;

Educação[editar]

Aluna do Mascarenhas sendo castigada

A Educação Cachoeirinhense é modelo de Educação para todo o Rio Grande do Sul. A cidade conta com dezenas de escolas estaduais caindo aos pedaços, outras municipais meia-boca (só até a 4ª série) e meia dúzia de escolas particulares, inacessíveis para a maior parte da população. São majoritariamente frequentadas por emos calças-frouxas jovens educadíssimos, que têm o saudável hábito de botar a cabeça pra fora do ônibus para gritar mensagens de júbilo, paz e amor aos transeuntes.

Principais Escolas Cachoeirinhenses[editar]

  1. Mascarenhas - Escola nojenta, só tem playbóizinho,Otakinhos e filho de gente rica, mas que é tão mão de vaca que não se presta a pagar Inedi(conhecida pelos próprios alunos como "prisão") pro filho.
  2. Rodrigues - Ih, an, un, ah, un, in, ih, ah, an an an... ex-diretor fanho e anão.
  3. Princesa Isabel - Tem muito vileiro, muito vileiro mesmo...
  4. Osvaldo Camargo - uma merda de escola onde facadas no final da aula é normal e seu foco de alunos são canarienses e granjeiros
  5. Luiz de Camões - Localizado ao lado do bar do Paçoca - vulgo Meteoro (antigo isnuque do Romeu), onde reza a lenda um professor de geografia teria perdido todos os cabelos ao lavá-los com Pinho Sol.
  6. Presidente Kennedy - Escola onde existe todo tipo de aluno,vileiro,poser de rock e gente rica que tem o pai mão de vaca, existe um mato no lá atrás para fazer "oque quiser", e uma ex-diretora conhecida como Mestre dos Magos.
  7. Inedi - Escola, também conhecida como "prisão", muitos alunos gostam de ir estudar lá pelo fato de não ter que fazer nada. Dizem que por lá vive um vampiro chamado Silas Ferraz.
  8. Adventista - Escola de gente rica, e de bolsistas vileiros.
  9. Martinho Lutero - Muito pequena, pequena mesmo e também uma das escolas com mais "sapatas" e as gostosas tem namorados, há também uma quantidade exorbitante de gays e ¨goys¨.
  10. CADOP - Escola ágricula onde você encontra alta flora e fauna, muito barro e muita vaca (estudando).
  11. Roberto Silvera - Gente legal,tirando as gravidas da 6°serie e os v1d4 lok4 da Tarde
  12. Universitário - Gente que repetiu 4x a mesma série, garotinhas h1p5t3r5 por tomarem o café grátis da escola(Reza a lenda que a Hermione estuda lá).
  13. Dagmar- CRECHE DO PARQUE DA MATRIZ
  14. São Francisco - Nessa escola é impossvel achar uma pessoa virgem

Aprendendo Linguás Estrangeiras

Wizard - Todo mundo estuda nessa "budega" e ninguém sabe nada. São poucos os professores e a maioria é "sapata", a escola é pequena e veio para uma cidade onde ninguém sabe falar nem português (todos falam seu próprio dialeto).

Percutz - Muitos estudam la, mas o resto das pessoas nem sabe onde fica ou que existe. Quem estuda lá nunca sabe falar inglês direito nem esquerdo.

Ensino superior[editar]

Recentemente foi inaugurada aquela que é a melhor faculdade da cidade: a CESUCA. É bem verdade que também é a única, mas isso não tira o mérito dos compradores de diploma aguerridos estudantes, conceito -2 no ENADE. (Cursinho do CESUCA também é o melhor, 0 pessoas que estudaram la passaram em medicina.)

Eventos Sociais[editar]

De Janeiro a Dezembro, existem muitos eventos em Cachoeirinha:

Janeiro: Temos o ano novo com a queima de fogos. Comparado com grandes cidades como Paris, Rio de Janeiro, Londres e Pequim. Apesar de Cachoeirinha ser considerada uma cidade fantasma nesta época, há indícios que muitos turistas vão visitar a cidade no ano novo.

Fevereiro: Carnaval em cachoeirinha, com o desfile das escolas de Samba: Estação Primeira de Bethânia, Unidos da Vila Canarinho, Mociedade Independente de Pe. Ermelindo, Grêmio Recreativo Escola de Samba da Vila Eunice, Imperatriz da Vila Nair, Acadêmicos do Parque da Matriz, e Império da vila da Paz.

Março: Volta a aula dos estudantes, e bingos em Igrejas.

Abril: Feira de Páscoa no Hipermercado BIG, Encenação de Páscoa da Igreja, e Feira do Peixe perto da Lebes do famoso Parcão de Cachoeirinha .

Maio: Feira do livro no estacionamento do BIG e as comemorações festivas do aniversário da cidade. Shows de qualidade gratuitos no parcão.

Junho: Frio da porra. Ficar em casa embaixo das cobertas.

Julho: Férias escolares, ou seja Shoppings lotados de piás que se acham malandros, com seus bonés inclinados 45° pro lado.

Agosto: Festa de caminhoneiro Festa de São Cristóvão

Setembro: Ronda Crioula, comemoração da guerra dos farrapos no CTG.

Outubro: Halloween do KIORA Next PUB.

Novembro: Porra nenhuma pra se fazer, maldito mês do ENEM.

Dezembro: Piscinas da SEC. Shopping Lotado devido as compras de natal.

Esportes[editar]

Cachoeirinha tem uma população amante dos Esportes, e devido a isso podemos citar os clubes de futebol de várzea, como o

Canarinho , situado próximo a ultima invasão do município... essa linha não deu para atualizar a tempo ...não mais a "ultima",

Veranópolis, situado perto da linha do Interior 1,

Palmeirinhas, próximo ao Motel Sahara,

Flamenguinho, que sinceramente não sei onde fica a sede deste clube, e também a

SEC, sociedade Esportiva Cachoeirinhense, próximo a inexistente parada 53.

Na verdade a febre do momento é o Futsal, onde podemos encontrar vários times amadores.

Existe até uma federação, e alguns dos times são:

Aimoré F.C , Borussia Hoffmann F.C., Valência C.F, Los Ursitos F.C, Fim de Carreira, Juventus Forza (o melhorzinho deles), 69 Motoclube Futsal, Amsterdan F.C, Lazio RS, C.R Timblim, Atalanta F.C, Milan F.C, Arranca Toco F.C, Arsenal F.C, Gurizes F.C, Galo Cinza, Democrata F.C, Manchester, TSB, Bordo, Internazionale F.C, Deboxados E.C, Hooligans F.C, Racing F.C, E.C Albatroz, Beco F.C, Catalunia F.C, Lyon F.C, S.C Olimpia, Trakinas F.C, Tsunami Cachoeirinha F.C, Us Muleki C.F.G, Boêmios F.C, Hermanos F.C, S. E. Inimigos da Bola, entre outros.

Existem 5 competições anuais de Futsal, todas elas na Arena MCM / Ginásio Municipal de Cachoeirinha , Vulgo Ginásio da Fatima..., point dos boleiros.

Copa Peleia de Março,== Torneio Projeto Pescar Elster == Copa de Inverno, Copa dos Campeões, e Torneio de Fim de Ano.

Há um ranking, e premiação via orkut.

P.S.: Existem outras quadras de menor qualidade como a Orange Ball (conhecida como a quadra do lado do motel sahara), a video ball, bola brasil, entre outras de menor prestígio.


Outros esportes como voley, basquete e taco, ainda são praticados nas praças públicas, apesar destas estarem atiradas as traças.


O CTG Rancho da Saudade até um tempo atrás estava recrutando jogadores de truco para sua equipe.

Pontos Turísticos[editar]

Shopping do Vale - Ponto de encontro da criançada que se acha malandra, a piazada fica lá se agarrando e olhando torto pras pessoas. O cinema é ultramoderno, no melhor estilo vale a pena ver de novo.

IRGA - Instituto Rio Grandense do Arroz. Pra quem quer comer um carreteiro ou um risoto, ou então ver as plantações de arroz, e construções velhas.

CADOP - Colégio Agrícola, caindo aos pedaços, contém coelhos e cabritos para visitação.

City Park - Um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Público Seleto de chinelões. É só pagar o ingresso, passar pelo chuveirinho (que só lava os pés) tomar banho de baba na água e depois tomar banho em casa com sabonete antibacteriano e ir em um dermatologista para receitar uma pomada para micose.

Igreja Matriz São Vicente de Paulo - Como toda pequena cidade, existe uma igreja com uma praça em frente. Cachoeirinha não é diferente.

Parcão - Inaugurado em 2005, conta com uma moderna infra-estrutura pra prática de esportes, e também exibição de shows. O Maior do RS.(Inclui Moitel (no canto perto da brigada) e Maconhódromo (Lá pelos lados da cancha de bocha,(ponto do lado mais distante da brigada(dãhhhh..)))

Avenida General Flores da Cunha - Parque ecológico que é habitat natural de milhões de pardais e azuizinhos, o que contribui para a preservação da fauna silvestre. Conhecida também como "Faixa". Exemplo: Vou lá na Faixa comprar pão. Obs.: Antiga residência do Zé Loco

Calçadão (extinto) - Também conhecido como "Calçada", era habitual ponto de encontro de desocupados jovens que lá iam para matar aula divertir-se jogando Magic: The Gathering, bebendo samba ou hi-fi e fumando Maconha. Foi extinto pelas autoridades cachoeirinhenses para a abertura de uma rua no local.

Dique - Outro grande evento na cidade foi a construção deste (antes dele quando chovia alagavam as casas, quem morava na beira do rio ja eras tinha gente que andava de barco só para se aparecer). Com as sobras do lixão de Porto Alegre que já estava entupido enviaram tudo para Cachoeirinha e fizeram o "dique" point turístico e reduto de maconheiros, cagões (bah que fedor que era aquela velha casa na beira do rio), transadores (seguido se via umas bundas se escondendo nos matos). Hoje parece a floresta amazônica de tanto mato que tem lá.

Edifício Madrid - Causou o maior frisson quando construiram, diziam que era o prédio mais alto da cidade, tinha gente que ia lá só para andar de elevador, ficou mais famoso ainda quando um indivíduo se jogou pela janela, pois lá tinha um dentista que atendia de graça, deve ser por isto que ele se jogou. Será que só porque o dentista não deu anestesia? Será? Nem dói nada.

Escola Mascarenhas de Moraes - Ou como os mais analfabetos diziam "Mascaranhas", quem estudava lá era o mais rico da cidade (mais lindão ainda quem estudava de noite). E lá era a maior concentração dos vulgos "Magal" que ficavam lá até 23:00 horas para ver se pegava alguém com aquele "Chevette ano 1928 e batiam no peito e diziam que não era modelo tubarão e que só faltavam 100 prestações" e quando brilhava uma feiosinha ela queimava o cara e ia de "Mecatur" (existe até hoje). E o mané tinha que ir embora e levantar cedo no outro dia para trabalhar.

Zona Morta - ZM - Localizada mais ou menos atrás do shopping das fábricas, vulgo ponto de venda de roupas vindas diretamente do braz em São Paulo. Loteamento com 214 terrenos sem construção, eis que a zona morta se tornou um dos points mais sem nada pra fazer bombantes da nossa cidade... Duas atividades são frequentemente realizadas na ZM: fumar maconha e ver pessoas sem senso de tempo, espaço e direção derrubarem balisas, mancharem rodas dos carros nos cordões, etc. ja que a metros dali, situa-se o Ritter CFC, Condutores Fazendo Cagadas.

Expo Cachoeirinha - Sim, a cidade agora possui, alem de uma exposição, um caminhão que leva os retardados turistas a passear pela cidade mais cosmopolitana do vale do gravataí. Todos os pontos turísticos acima são visitados, claro, com toda a segurança que um caminhão de vender bananas te oferece.

Conduto Forçado - Essa mais nova obra faraônica de Cachoeirinha, contribui para o seu trânsito maldito, e pelos buracos nas ruas, a contribuição é tamanha que virou ponto turístico, atraindo crianças desdentadas, cachorroda e idosos velhos desocupados para visitação da obra.

Gastronomia:[editar]

Cachoeirinha é conhecida por possuir um buteco, budega, xis ou pastelaria pra cada 3 habitantes. Descubra aqui os melhores locais pra matar sua fome.

Xis água Usina do Xis: Tele entrega de xis, que parece que tocaram dentro de um balde d´água após pronto (Xis atualmente extinto).

Xis cavalo Point do Xis: Um dos melhores xis da cidade, exceto pelo fato de conter uma quantidade excessiva de milho verde dentro do xis.

Xis varal baskão: Coloque num varal pra pingar a gordura, e depois de uma meia hora, estará lá um apetitoso xis para saborear.

Xis Hellmans PapaGula: Hamburguer com mais maionese que churrasco de família no fim de semana. Atendimento exclusivo com um misto de Dedé Marvi.

Xis Super Faturado Pirão Lanxis: Contèm os Xis mais decentes da cidade. Não deixe de provar o Bauru, gastador, mas o pirão dono do estabelecimento é de uma grossura sem tamanho, e cada dia inflaciona os preços das refeições.

Pastéis Guarani Pazmania: Pastéis com todos os sabores do mundo. De Pão de centeio, a Yogurte Natural. Pena possuir os garçons mais palmeirenses Verdes de Cachoeirinha

Facão Cachoeirinhense Mercatto: Comida de Qualidade, Pizza das melhores. Não deixe de pegar a faca de brinde após o término da Refeição.

Hamburguer de Siri TribomBar:Pegue seu Hamburguer e mergulha no molho secreto,ai esta o tribom burguer.

Pizza Cavalo Fornasso: Assim como o xis cavalo, existe a pizza pra cavalo. Sabores variam de Milho com Queijo, Milho com brócolis, Jardineira (milho com ervilha), e Milho com molho de Milho. Local preferido dos carroceiros e seus animais.

Colonada Pasta Suta: Galeteria de qualidade. Costelas de Porco, Pastéiszinhos, Polentinhas, e lógico galeto. Coma de tudo menos o galeto, por favor.

Gauderiada Vassourão: Churrascaria frequentada pelo elenco da Casa das Sete mulheres, Churrascaria bacana que fica embaixo da Ponte de Cachoeirinha.

Xis Lavagem Ita Lanches: Pra agilizar o preparo, a salada fica toda pronta junta e misturada, caso queira o xis sem algum dos ingredientes, é vazio. É tudo ou nada.

Xis ratazana Zeppelin: Só pra quem tem colesterol baixo. Pingando Banha. Já vem com pentelho (um dia isso aconteceu comigo, juro, nunca mais fui lá naquela merda) para usar como fio dental. Também existe o exclusivo xis rato.

Xis Lavagem2 Xis Xodó: Assim como seu vizinho, aderiu a moda do xis completo ou torrada com ovo.

Xis Lêndia Expresso Lanches: Expresso só no nome. Parece que estão colhendo o trigo pro pão, carneando o boi pra ter o bife, e ordenhando a vaca pra fazer o queijo.

Xis Música ao Vivo Coliseu: Não bastasse o xis meia boca, os clientes tem de aguentar uns aos outros cantando músicas no videokê.

Pizza Alá Pizzaria Maomé: Pizzaria árabe. Nada mais a declarar.

Pizza Ignorância Pizzaria Palace: Pizza boa até... mas o atendimento é simplesmente uma bosta.

Cada vez menor Rex Hot Dog: Cachorro bem bom, começou cavalo que valia por uma janta, mas hoje, é um café e olhe lá...

Tico e Teco Skillus Lanches: Lanche de qualidade, mas atendimento irregular. Certos dias é mais rápido que o MC Donalds (Quando o Nightwolf está na chapa) e o lanche é bom. Mas tem dias que demora pra caralho e vem uma merda de lanche (Quando a Marlene Mattos está na chapa.).

Vida Noturna:[editar]

Cachoeirinha é conhecida por não possuir vida noturna. Segue uma lista de estabelecimentos que (dizem que) proporcionam atividades de lazer na noite cachoeirinhense:

Underground Billiards Jack Rabbit: Local Underground para a prática de esporte famoso na cidade: Sinuca. Mesas de qualidade, ambiente com shows ao vivo. O que marca o local são as pessoas que frequentam, homem de brinco e cabelo comprido, mulher de cabelo raspado e com três pernas e dizem que se você não possui tatuagem não pode frequentar este lugar. Também é indicado caso você queira adquirir uma enfisema pulmonar.

Ahhhhhh Velhaaaaaa Palace: Conhecido por 2 vezes por mês proporcionar a cidade de cachoeirinha a "Velharia", festa anos 70, 80 e 90 onde o público por sua vez é velho!

Residência do Obama CasaBranca: Segundo estabelecimento em Cachoeirinha que proporciona a prática do Boliche. Tem espaço para 20 pessoas frequentarem o ambiente (mas não simultaneamente.).

Caco de estabelecimento Next Pub: Local sob o comando de Nelsinho DJ. Ele não desiste, depois de falir com o Clube Veranópolis, Planeta Dance, Século XV, Discovery, Enigma, Hype e Kiora, ele tenta mais uma vez. Com certeza está com os dias contados.

Sociedade de Lazer SEC: Antigamente foi conhecida como o segundo lar da família cachoeirinhense, onde suportava uma estrutura para shows por onde já tocaram TNT, EngHaw, Cascaveletes entre outros músicos expressivos, hoje não suporta nem o peso da estrutura do segundo andar.

Zona Drink Toca das Gata: Local indicado para família cachoeirinhense, pois por lá desfilam as belezas mais exóticas do sexo feminio biscatiano cachoeirinhense.

Puteiro mais famoso Yasmin drink bar : Localizado na av. ritter é classificado como whiskeria, choperia, mais na verdade o que se encontra por lá é uma grande putaria. é frequentado por garotos juvenis e manopleiros de qualquer idade. A concorrência das mulheres na casa é bem grande, assim como as mesmas são enormes e os critérios de avaliação das tiranas são de acordo com a unidade de peso de cada uma - TON- Tonelada. O estebelecimento trabalha com algumas regras para seus freguêses, onde diz: - Não reclame se a tiatina que você escolher estiver com a barba por fazer - É obrigado pegar na entrada da casa o cardápio das vadias onde você poderá escolher o brinde que cada uma tem a oferecer, que vai desde Crista de galo a couve-flor. - não é permitido lavar o orgão reprodutor na pia e nem esfrega-ló em qualquer objeto da casa. ex.: sofás, roupeiros, cortinas, etc

The Cavern pub Com nova sede em uma esquina perto da ponte, este é o pub mais caro da cidade (e o único que fecha antes da meia noite) com música ao vivo e mocinhas de 40 anos querendo algo a mais que chopp.

Eleições[editar]

De acordo com recente pesquisa na cidade, estas são as 25 propostas que todo Cachoeirinhense apóia:

Propostas

01. proibido lojas de roupas 10, 20, 30 e 40 reais

02. proibido trânsito de gravatienses das seis as nove da manhã e das cinco as sete horas da noite

03. proibido pintar caule da árvore com cal

04. proibido decoração com garrafa pet

05. proibido pintar pneu de carro e fingir que é brinquedo infantil

06. proibido sentar na calçada da nevasca pra tomar sorvete

07. proibido chegada na divino.

08. proibido qualquer tipo de manifestação pública pela paz.

09. reativar as piscinas da SEC.

10. proibir o banho de piscina na SEC.

11. Vetar o registro de qualquer criança chamada Lorenzo. Vetar o registro de qualquer criança com nome italiano que não seja Mussolini.

12. Proibido abrir qualquer estabelecimento que possua a palavra atelier no nome.

13. Proibido mini-espeto corrido.

14. Ricardo não é gente.

15. Proibido escola considerar passeio levar os alunos no horto e na casa do leite. Proibido escola considerar passeio levar os alunos em qualquer lugar de Cachoeirinha.

16. PROIBIDO SOTAQUE E O USO DE QUALQUER VÍCIO DE LINGUAGEM PORTO ALEGRENSE, DANDO ÊNFASE EM PADOCA, CHIMAS E CHURRAS.

17. Proibido andar de skate.

18. Proibido tratar bicho como gente.

19. Confiscar todas as casinhas de cachorro espalhadas nas ruas, e pegar as plaquinhas feitas por moradores dizendo que não pode mexer nelas por que é lei e enfiar no cu deles.

20. Proibido cachorro usar roupa, exceto em casos de camisa de time de futebol e óculos escuros.

21. Proibido o Nacco Tattoo ter mais que cinco perfis no Orkut.

22. Proibido chamar qualquer adulto sem nenhum grau de parentesco de tio ou tia.

23. Proibido estudar no Mascarenhas e se achar melhor que os outros alunos da rede pública de Cachoeirinha. Proibido estudar no Mascarenhas e achar que ela é a melhor escola do mundo.

24. A ronda crioula passa a ser realizada em Gravataí

25. Proibido qualquer tipo de alimento em sachet nas lancherias.