Cadastro Único

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Está sendo estudado no Brasil a implantação do Cadastro Único (). Uma ferramenta que será essencial para todo cidadão brasileiro.

O que é?[editar]

Você já ficou de saco cheio daquela porrada de documentos: CPF, RG, título de eleitor, cartão de crédito? Seus problemas acabaram! O cu é um projeto de lei que visa a acabar com esse monte de tralha. O CÚ, cadastro único e universal, servirá para tudo.

Logo mais você estará com seu CÚ na mão!

Motivação[editar]

Se você está de saco cheio de de ter que decorar números como CPF, RG, Título de Eleitor, Cartão de Crédito, senhas, número do sapato, telefone da namorada, data de aniversário da esposa etc., e, todas essas mazelas, instituídas pelo governo FHC e anteriores, vai ficar feliz com o Projeto do Cadastro Único, o CU! Esse projeto vai acabar com o excesso de burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro, um CU.

O novo Governo de Dilma e seu novo ministro oficial do CU Eduardo Vieira, vão instituir o CU em 2011 como forma de poder botar algo no CU dos brasileiros todo santo mês. O Bolsa Família é só o primeiro dos nabos que ele instituiu para preencher o CU.

PACU[editar]

Estão programados diversos PAC do CU (PACU) para desenvolver a capacidade de aceitar no CU os pagamentos do mês. Portanto vai ter PACU Grande, PACU Pequeno, PACU Médio. Vai ter PACU Bonito, PACU Feio, PACU Sujo, PACU Cheiroso!

De que será útil seu CÚ?[editar]

Toda clarividência do Cadastro Único

Inicialmente, você usará o apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir, das variadas facilidades que o lhe proporcionará.

Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o para o gerente, que logo através de uma simples consulta à Central Nacional do , ele estará disponibilizando um montante compatível com o seu .

Numa compra, é só falar com o atendente: "Põe no meu , por favor". E suas compras estarão pagas! TUDO, tudo será debitado no seu .

E tem mais! Ao dar um calote, você não terá mais o seu nome sujo na praça, mas sim, o sujo. Imagine a bela cena, a gerente da loja te explicando: "O senhor(a) me desculpe, mas não podemos aprovar o crédito, porque o seu está sujo na praça".

Quando for comprar sapatos, por exemplo, em vez de ficar verificando o número do seu sapato, ficar experimentando, você simplesmente mostra o seu para o vendedor que tudo fica mais fácil!

O seu servirá também como identificador , por exemplo quando for parado numa blitz policial, já fique com o CÚ na mão....

Também no SUS, quando se consultar no Hospital, não precisa de outros Documentos, basta Mostrar o para a atendente, e Dar o para o médico para ser atendido e ter todas as vantagens que só uma mostrada do no Hospital pode lhe proporcionar.

Além disso, o seu servirá também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido, pelo seu , que será inutilizado por um período previsto em lei! Isso intimidará o larápio; afinal, todos querem proteger o seu . Também, numa batida policial, você já poderá ficar prevenido, esperando com o seu na mão!

Divulgue[editar]

Chegou o momento de você se perguntar: "Será que estou preparado pra usar o meu ?". Se você acha que sim, comece a falar do a todos! No início, você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu , mas não tenha medo, você vai acabar gostando de usar o diariamente!

Segunda via do CU[editar]

Apesar de poder ser compartilhado entre todos os seus amigos, o é realmente pessoal e intransferível. O Ministério da Saúde adverte que excessos no consumo de bebida alcoólica ou outras drogas pode fazer o indivíduo esquecer onde deixou o CU. Aliás, de bêbado não tem dono mesmo. Na perda ou extravio do , o usuário deve se dirigir aos órgãos competentes e requerer uma segunda via do , informando onde foi a última vez que estava tomando conta do ou se deixou o seu com outra pessoa. O indivíduo deve comprovar se usou seu nas últimas eleições para presidente, não sendo necessário informar a qual candidato confiou seu . Leve 2 fotos 3x4 e será tirada uma impressão digital do dedo médio para que este seja inserido no seu . Pronto! Você sai de lá com um novinho em folha.

Ver também:[editar]