Política do café-com-leite

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Café com Leite)
Ir para: navegação, pesquisa
Batmanhieroglifo.jpg Este artigo é relacionado à história.

Cuidado com a Peste Negra!

Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg Eaew, jhow! Este artigo é paulista: não gosta de gaúcho nem de carioca e se acha um puta trabalhador, né, meu! E não tá completo, pois o vacilão foi tomar um chôps e dois pastel, meu!
Vai um pingado Seu Getúlio!
A política do Café com Leite enfrentou muita resistência, principalmente nos estratos mais preconceituosos da sociedade

Cquote1.png Você quis dizer: Política da goiabada com queijo? Cquote2.png
Google sobre Política do café-com-leite
Cquote1.png Café com leite? Cquote2.png
Garçom de restaurante sobre política do café com leite.
Cquote1.png Que isso, tchê? Tu estás me estranhando? Eu sou gaúcho! Cquote2.png
Getúlio Vargas sobre política do café com leite.

A política do Café com leite era o nome da política em que São Paulo e Minas Gerais fizeram em mil novecentos e bolinha para dominar o cenário político brasileiro. Também era o apelido do casal Pelé e Xuxa.

A política do Café com leite enfrentava grande oposição da Inglaterra, do Rio Grande do Sul e Paraíba, em sua luta pela hegemonia do Chá Mate, o que culminou na Revolução de 1930 em que o gaúcho Getúlio Vargas tomou o poder e disse: MATE, MATE A TODOS!!

História[editar]

No fim do século XVIII a economia mineira estava estagnada, desde o fim do ciclo do ouro, o governo mineiro implantou a cafeicultura (produção de café em grande escala) com propósito de fazer os trabalhadores ficarem mais acordados e com isto, trabalharem mais, entre 1961 e 1963 Minas toda já estava com cafezinhos sendo distribuído gratuitamente pela prefeitura, que nessa época adotava um método de abolir a escravidão.

Porém Minas era a maior produtora de leite do país, e sua indústria de laticínios se beneficiou pela política protecionista já na década de 70 (1969). Embora ainda contasse com uma das maiores populações de caipiras leite-produtores, a política passou a investir no cafezinho e no bule. Durante esta década ocorreram muitas revoltas bovino-reivindicadoras e protestos contra o grande uso de café e bules.

Várias ONG's foram formadas em São Paulo como:

  • A.T.C (Anti Tomadores de Cafezinho),
  • V.T.S.G (Vacas Também são Gente) e
  • S.S.B.U (Sociedade Secreta dos Bules Unidos).

Guerra Civil[editar]

Com isso ocorreu o que todos já esperavam, a Guerra Civil de 1972 (apelidada de Guerra do Café com Leite). Logo o Brasil pediu ajuda militar dos maiores países do mundo: U.S.A (União Soviética Asiática) e U. K (Ukrania). Neste período o mundo viu que já era hora de criar mais uma sigla, porém uma internacional, e assim foi criada a ONU mas até então a ONU não passava de apenas uma sigla internacional.

Após alguns anos de guerra, o mundo viu que não adiantava guerrear por café e leite, e que as siglas já não eram mais moda, com tudo isso o Papa Bento XVI deu uma palestra falando que o verdadeiro sentido da vida era apenas... explorar os países de 3º mundo e ficar milionário a qualquer custo. e para de copiar trabalho da net e faz da sua cabeça burro!

Pessoas cor de Café com leite[editar]

Se você sair pelo grandes centro das cidade do nosso país do Brasil Brasileiro. Você sempre encontra uma loira com negão beijando na boca e der mole. Atráves do ônibus eles se reprozem, isso causa o nascimento de pessoas sem raças definidas. Sai tudo misturado não é moreno, não é branco não é negro. As pessoas saem café com leite Igual a menina da ai foto

Pessoas ficam café com leite depois de brincar com crianças maiores elas são sempre chamadas por esse nome, por isso ficam triste, choram e sua desbota ficaram assim.

Galeria[editar]

Revolta da Vaci.jpg
História do Brasil: República Velha (1889-1930)

Eventos que você não se lembra porque não era nascido, e quem era está tão esclerosado que também não se lembra
Proclamação da RepúblicaConvenção de ItuCrise de 1929Café com leiteColuna PrestesCrise do EncilhamentoRevolta da VacinaGuerra de CanudosGuerra do Contestado


Presidentes, ditadores, políticos e outros nomes de rua
Deodoro da FonsecaFloriano PeixotoImprudente de MoraesCampos SalesRodrigues AlvesAfonso PenaNilo PeçonhaHermes da FonsecaWashington LuisRui BarbosaOswaldo CruzMarechal Candido Rondon