Cahokia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cahokia foi um antigo povo no centro dos Estados Unidos que durante muito tempo funcionou como uma Chechênia versão americana e indígena. Esse povo odiava os ingleses e lutaram por muito tempo ao lado dos curdos para conseguir ter o seu país próprio. Hoje Cahokia localiza-se nos estados pobres e abandonados de Illinois e Mississippi.

História[editar]

Um retrato-falado de um Cahokia. Eles são de alta periculosidade.

O Povo Cahokia tem grande importância para a cultura americana e as ruínas de seu outrora glorioso assentamento sem terra são consideradas patrimônio mundial pela UNESCO por isso. Ali há os primeiros registros da vida americana sedentária, sendo que ali foi o lar do lendário tataravô do Homer Simpson.

Os pouquíssimos registros que se tem desse povo só levam a crer que eles tinham uma péssima situação social, no nível de um Haiti da vida atualmente, em Cahokia não haviam escolas, ninguém em toda Cahokia sabia escrever ou ler. Só sobrou lendas e mitos dessa civilização.

Foi em Cahokia que o lendário líder Touro Sentado proclamou a lendária frase "Independência ou Morte!! Capiche!?

Porém, depois da festa indígena naquela noite, General Custer proclamou a emblemática frase "All your base are belong to us!" e aquela foi a última noite que os índios de Cahokia puderam fumar seu cachimbo da paz.

Monk's Mound[editar]

A Monk's Mound é um gigantesco monte de terra que está sendo intensivamente pesquisado por arqueólogos sobre o porque de sua existência.

Descobriu-se que a ideia inicial do povo Cahokia era construir ali um grande e moderno campo de baseball, mas essa civilização não conseguiu sobreviver até o término das obras (sabe como é que é pedreiro...enrola...)

Com o tempo aquele monte foi sendo improvisado como local de sacrifícios humanos, cemitério e necrópole.

Woodhenge[editar]

Versão indígena e perecível da Stonehenge, a Woodhenge foi um bocado de paus que os Cahokia fizeram questão de empilhar alinhando com o sol, como se forssem castores

O Woodhenge é um importante calendário esotérico, sendo preciso com os solsísticos, equinócios, por do sol, alinhamento com as estrelas...uma macumba só!

Declínio e Fim[editar]

Certo dia todos os Cahokia sumiram misteriosamente deixando para trás apenas o seu Monk's Mound.