Caiana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Centro de Caiana em um dia de feira.

Caiana é uma cidade de Minas Gerais isolada do mundo pela poeira e pelo mato. Caiana é aquele tipo de cidade que quando oferecem para você ir junto você só pode falar: "Mah que porra é essa?", e bem que você diz. Geralmente, muitas pessoas confundem a cidade com o Inferno depois que acordam por lá. O que os caianenses não admitem é que Caiana não cresceu para ser para sempre uma espécie de bairro ou distrito de Espera Feliz.

História[editar]

Praticamente a cidade não tem história. Caiana surgiu a meio século mas nada aconteceu nesse meio século, é como a Gazeta e suas novelas. A única história, ou o mais próximo de uma, é a que conta porque todos chamam a cidade de "Caiana".

A história diz que haviam só três casas no município (hoje a situação mudou: cinco casas e uma padaria) e era época de espanhois e portugueses interagirem entre si, uma dona chamada "Ana Borges" que cuidava de uma das casas era responsável pelo comércio, geralmente quando aparecia alguém um serviçal gritava:

Cquote1.png Vai Ana! Vai! Cquote2.png
Serviçal avisando que tinha alguém querendo vê-la

Ela vestia a sua melhor roupa e fazia um programa comércio com o estrangeiro que queria.

Não se sabe como é que isso virou "Caiana" mas deve ter sido uma palavra que os espanhóis falavam para pedirem "prazer com a boca", ou seja, leitura de clássicos da literatura portuguesa... Apesar de serem um lixo.

Cidade[editar]

Igreja da cidade.

A cidade tem um aspecto vazio e de faroeste, é o tipo de cidade me que não há mendigos pois é mais confortável morar num beco do que morar em Caiana. Parece uma grande favela escondida ao ar livre, os Caianos não conhecem três coisas:

  • Carros
  • Computadores
  • Asfalto

Antes não conheciam TV mas chegou uma TV preto-e-branco em que toda a vila se reunia no centro para assistir as novelas da Gazeta que era o único canal que pegava por lá. As casas são todas amontoadas mas com caras que são do sertão nordestino e há pó pra cacete.

População[editar]

A população é tão antiga que só há Idosos e caipiras, se bem que o termo correto deveria ser "servos" já que eles vivem do Escambo mesmo. Não há playboys pois isso até é impossível.

Economia[editar]

Como fica localizada a cerca de 5km de sua Capital (a não tão grande cidade de [Espera Feliz]), Caiana é totalmente dependente dela. Estima-se que 99% da população local trabalha ou faz bicos na Capital Espera Feliz, o restante dos 1% já se mudaram para Espera Feliz.

vao a merda