Caicocentrismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Eu não sabia! Cquote2.png
Lula sobre Caicocentrismo
Cquote1.png Eu seio, mas não digo! Cquote2.png
Seu Lunga sobre Caicocentrismo
Cquote1.png Eles invadiram nosso Seridó no século XIX e tomaram nosso gado de nós Cquote2.png
Estado Vizinho sobre Irredentismo e Reconquista do sagrado solo caicoense
Cquote1.png Eu estou perdido nesta história Cquote2.png
Rodrigo Santoro sobre Caicocentrismo

Caicocentrismo é um movimento que defende a cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, como centro do Universo.
Os teóricos que defendem esta teoria na prática são praticantes de diversas atividades sem fins pouco lucrativos e praticamente se encontram anualmente na festa de Santana.
Ser Caiococentrista ajudará a derrubar a visão americanista de que é a bandeira encravada na lua que mantém a organização dos povos.
Um caiococentrista é capaz de contemplar o açude Itans por horas só com o pensamento de que muitas vidas estão girando em torno daquele lugar.

Domínio público[editar]

Todo mundo na Terra sabia que Caicó é o centro do Universo. Só Lula não sabia. Bill Gates sabia e usou todo conceito do Caicocentrismo para criar o Microsoftianismo.

Teórico do caicocentrismo

Bases históricas do caicocentrismo[editar]

O caicocentrismo está presente nos eventos mais remotos da história humana. Estudos do antropólogo, seridólogo e caicólogo João ganso. lançaram luz sobre os mistérios da região da Serra Branca ou, como alguns ainda chamam, Serra do Monte Olimpo.

Papiros antigos, achados as margens do açude Itans, revelam que Adão, que na verdade chamava-se “Dão de Evinha”, teria sido expulso da região onde hoje e a Praça da Igreja Matriz de Santana. Fica provado não só a existência do paraíso, como também o fato de Caicó ser a cidade mais antiga do universo. Este documento foi usado no processo que devolveu a Caicó a sua legitimidade e obrigou uma pequenina cidade do oriente médio a mudar de nome, passando a ser conhecida como Jericó. Desta forma findou-se uma contenda milenar entre a grande metrópole do Seridó potiguar e a pequenina cidadela (quase vilarejo) árabe.

Outras verdades históricas sobre Caicó[editar]

Atlântida era o balneário de verão dos caicoenses. A tradição de veraneio permanece até hoje na região. Estes registros podem ser conferidos nos diálogos de praça escritos por “Tãozim das vaca”, conhecido vulgarmente por Platão, em suas pelejas com seu professor “Soquinha de dona nareta” que os ignorantes teimam em chamar de Sócrates.

O importante é que a prática de "veraniar" dos caicoenses permanece nos dias atuais, embora tendo seu destino transferido de Atlântida para as praias de Pirangi e Búzios, na capital da província do Rio Grande do Norte. Tais praias, além do tradicional Picolé caiseiro Caicó-có-có, são conhecidas pelo grande povoamento por parte de caicoenses durante os meses do início do ano, cujas esposas e filhas ajudam a embelezar o litoral e cuja sede ajuda a esvaziar os estoques de cerveja da capital, tendo reflexo no aumento do preço da cerveja em todo o planeta.

Estudos recentes realizados no ciclotron de Acarí, revelam a existência de partículas com a idade do Big Bang presentes em amostras de Xelita coletada na região sacrossanta de Caicó.

Também foram coletadas amostras de um elemento radioativo de peso mloecular semelhante ao do urânio, cujas partículas liberadas tem efeito indutor na vontade de tomar cachaça nas belas mulheres da cidade, sendo estas conhecidas pela sua simpatia e falta de noção quando estão alcoolizadas.

A NASA tem insistido em manter uma unidade de estudos na região do Seridó. Especialistas em decomposição de carbono estariam envolvidos no projeto seduzidos pelo desejo de encontrar a origem do universo. A boca pequena conta que para despistar a possível investigação científica americana o vereador Dilson Fontes (PDT), que já distribuiu viagra veja mais, teria liberado parte do orçamento para baganas & gambiarras para a NASA se enterter com o projeto Solaris e ir em busca do Sol, que já é muita coisa para quem não entende da imensidão do CaiCosmos.

Produtos Típicos[editar]

Referências[editar]

O conceito absolutista-paramegalópole-humildesco desta tese dispensa o uso de referências, dogmas ou fezes para crença espontânea. Entendeu!?