Caio, Tício e Mévio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Caio, Tício e Mévio planejando qual será o próximo passo pra fuder com os alunos de Direito.

Cquote1.png Um trio da pesada que vive se metendo em tremendas confusões jurídicas, atazanando a vida de pobres estudiosos de Direito!!! Cquote2.png
Narrador da sessão da tarde sobre Caio, Tício e Mévio
Cquote1.png Eles non eczisten Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Caio, Tício e Mévio
Cquote1.png Vagabundos, vagabundos, vagabundos! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Caio, Tício e Mévio
Cquote1.png Não conheço, não conheço e não conheço, devem ser tudo criado com vó a base de leite com pêra! Advogado respeitado na OB não tem que conhecer bandido não, tá entendendo? Cquote2.png
Away sobre Caio, Tício e Mévio
Cquote1.png Imaginem três bandidos envolvidos num assalto, vamos chamá-los de Caio, Tício e Mévio Cquote2.png
Professor de Direito sobre Caio, Tício e Mévio
Cquote1.png Imaginem três pessoas envolvidas num triângulo amoroso homoafetivo, vamos chamá-los de Caio, Tício e Mévio Cquote2.png
Professor de Direito novamente sobre Caio, Tício e Mévio
Cquote1.png Imaginem três (substantivos) envolvidos(as) num(a) (situação jurídica interessante), vamos chamá-los de Caio, Tício e Mévio Cquote2.png
Professor de Professor de Direito sobre fórmula para ensinar Direito
Cquote1.png A Sorte desses três é que eles têm o maior adEvogado do mundo, Dr. Luiz Pareto Cquote2.png
Elizeu Drumont da Telerj sobre Caio, Tício e Mévio

Eles são piores que Comichão e Coçadinha, Tom e Jerry, Terrence and Phillip, Batman e Robin, Dom Quixote e Sancho Pança, Bruno e Macarrão, Irmãos Metralha... Vivem fazendo merda, se matando ou sendo presos.

Tabela de conteúdo

[editar] Origens

Caio, Tício e Mévio fazendo alguma falcatrua jurídica.

Um dos assuntos mais polêmicos da Ciência do Direito é precisar as origens das três personalidades mais importantes para o mundo jurídico (afinal, sem eles, o Direito não teria pensado em tantas condutas criminosas). Como em tudo no Direito, esse assunto é abordado por três teorias diferentes: a primeira, a opositora da primeira, e a unificadora da primeira com a opositora da primeira.

[editar] Teoria Primeira

Também conhecida como Teoria Romanística Pura da Origem Sociológica de Caio, Tício e Mévio, esta teoria busca encontrar as origens destes ilustres personagens na Roma Antiga.

O nome do personagem Caio é uma atualização moderna do nome do Senador romano Caius Julius Hitlerius, genocida que matou mais de três mil pesoas e foi preso por conspiração contra o Império, teve como pena de morte ser jogado amarrado dentro de um saco com um jacaré, dentro do rio Nilo.

Por sua vez, Tício é a modernização para o português do nome do Cônsul Ticius Augustus Malufus que foi acusado de roubar diversos bens e propriedades, de cidadãos romanos e causou diversos danos ao erário do Império, morto por decapitação.

Por fim, Mévio advém da versão portuguesa para o nome do ex-escravo e ladrão Mévius Beiramarium, que cometia diversas fraudes, e se fazia passar por personalidades importantes, roubava cavalos, assaltava nas estradas, e terminou morrendo a pauladas.

[editar] Teoria Opositora da Primeira

Denominada por certos autores de Teoria Satanista Anti-Romanísitca da Origem Sócio-Teológica de Caio, Mévio e Tício, esta teoria afirma que a origem de tais personalidades se encontram no inferno.

Essa corrente afirma que Satã, matreiro que é, querendo sacanear Deus, remandou para a Terra o trio mais maroto do Inferno. E esse trio era justamente Caio, Tício e Mévio.

[editar] Teoria Unificadora da Primeira com a Opositora da Primeira

Teoria mais aceita na comunidade jurídica, também é chamada de Teoria Dialética Satã-Romanísitca da Origem de Caio, Tício e Mévio. Esta afirma que os personagens da Teoria Primeira se encontraram no inferno e se tornaram o trio mais maroto de lá, fazendo que Satã, matreiro que é, querendo sacanear Deus, os remandasse para a Terra.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas