Caio Mário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Cquote1.png Mário, que Mário? Cquote2.png
Trocadilho velho e sem graça sobre Caio Mário

Cquote1.png Se o Mário caiu, só começar um jogo novo Cquote2.png
Você, mostrando sua ampla cultura

Afinal, é melhor estar atrás do armário que sair de dentro do armário!!!
Caio Mário era plebeu e líder popular. Foi eleito sete vezes cônsul, ainda que roubado quase todas. Só dava ele, Caio Mário. Ninguém sabe porque ele não tinha um terceiro nome, já que era super-chique ter três nomes na Roma Antiga. Era o famoso Mário, e só Mário. Vote em Mário! O povo de Roma as vezes perguntava, Que Mário??? ou os patrícios diziam que preferiam o Sonic.

Foi na época deve que houve uma das primeiras invasões dos bárbaros germanos na Gália e Itália. Ninguém sabe de onde eles eram, só se sabia que eram uma horda fodida. Como na época Roma estava forte, junto de Mário deu uma surra bárbara neles. Por isso que durante muito tempo na Germânia a Nintendo teve dificuldades de vender seus videogames, eles nunca mais curtiram Super Mário.

Mário fez a primeira guerra civil romana contra Sula. Quando Sula respondeu que Mário catou um tribuno da plebe atrás do armário, Mário repondeu que pelo menos não era filho da Sula Miranda. Ai foi a guerra entre eles, cheia de sangue, saque e morte. No final, Mário perdeu e se escondeu atrás do armário. Como já estava muito velho, morreu lá mesmo.

Mário também era tio de Júlio César, que no final fodeu com a república romana de vez, provando que Sula não estava tão errado assim.