Caipirinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Pezinho vermelho? Cquote2.png
Google sobre Caipirinha
Cquote1.png Você quis dizer: Sertaneja? Cquote2.png
Google sobre Caipirinha

O que é?[editar]

Caipirinha de rico.

A Caipirinha é a bebida típica da República das Bananas. Néctar dos Chuck Norris e dos reles mortais pinguços. Como é carnaval o ano inteiro na República das Bananas, não é necessário nenhum motivo para tomar ou para explicar o porque da Caipirinha na vida deste povo.

Diz a lenda sertaneja que, além de um nectar dos deuses, caipirinha é uma pessoa nascida no interior, como, por exemplo, Ibiaí.

Ingredientes[editar]

MODO DE PREPARO[editar]

Opção 1: Olhe para os ingrediente e tome a cachaça

Opção 2: Os ingredientes são os tradicionais. O preparo é que a diferencia. Após lavar o limão, descasca-se parcialmente o mesmo(algumas pessoas não gostam do sabor do sumo da casca do limão). Corta-se o limão em duas metades, removendo de cada uma delas a parte central(branca) do bagaço. Isso evita que a bebida se torne amarga. apesar que nunca dá tempo para isso. Após os procedimentos usuais usam-se dois copos iguais, bem colados entre si para efetuar a mistura, como se fosse uma coqueteleira.

Variações[editar]

Há também a Caipirinha para os conhecidissimos A.A. (Alcoólicos Assumidos)

Ingredientes[editar]

Caipirinha.

MODO DO PREPARO[editar]

Descasca os 10 limões e retire a parte branca do meio do limão. Assim já descasado coloquei os 10 limões no balde, juntamente com 1/2 kilo de açúcar Assim que os dois ingredientes estão no balde, pegue a garrafa da cachaça e amasse os limões com açúcar até fica tipo um suco de limão. Feito isso coloquei 1 litro de cachaça no balde e mexer tudo, coloque o gelo.

Há uma lenda em que se diz que a caipirinha apareceu ao lado do 1º pé de Banana do País


Ver também[editar]