Cairo
Este artigo é um Patrimônio Mundial da Humanidade. |
Pode ser uma ruína, uma cidade |
Leitura recomendada apenas para |
A UNESCO monitora este artigo. |
É Al-Qahira seu despeitado
Árabe sobre capital do Egito
Cairo (em árabe Al-Qahira, em egípcio um desenho de uma coruja misturada com homem) é a capital do Egito e centro mundial das pirâmides, camelos e maldições.
História[editar]
Cairo é uma das cidades mais antigas do mundo, fundadas por ETs há 3000 anos atrás, o povo que morava nas cavernas na época foi agraciado com parte da tecnologia dos ETs misteriosos como o fogo e conhecimentos avançados de astronomia e de crença religiosa.
Cairo desde então se tornou ícone de sucesso em desertos, é até hoje a cidade com melhores índices de satisfação populacional em relação a proporção calor/água/morte certa. O Cairo durante dinastias lançou moda, foi da cidade que saiu as paixões nacionais por triângulos, camelos e pirâmides.
Em 1169, Cairo foi ocupada pacificamente pelas Cruzadas, o faraó fechou acordo com o papa para treinar o exército europeu para estes invadirem eficientemente a Árabia, pois estavam sedentos por petróleo.
Cairo foi visitada por Napoleão Bonaparte, que mandou contruir uma estátua da liberdade no Egito como cortesia pela aliança feita com o Egito para conquistar a África. Alguns historiadores defendem que foi este acidente histórico que resultou na atual presença maciça de árabes na França.
Cairo apesar de ser como qualquer capital nacional, poluída, suja e com muita corrupção, atrai turistas do mundo todo, para verem pessoas mortas e antigas pedras amontoadas. Uma das principais atrações é o Templo de Mênfis que guarda o Colosso Saci de Mênfis, resultado de 304 anos de trabalho contínuo sem remuneração de pobres coitados. Há também a Sakkara, uma pirâmide considerada a mais feia do mundo, todos comparecem no local para tirar sarro do faraó perdedor que mandou construir Sakkara. Em Cairo também se encontra a Igreja Suspensa, onde antigamente, quando os egípcios eram mestres em mandingas conseguiram fazer uma capela flutuar e ela permanecesse suspensa até os dias atuais.
A Cidade de Cairo atualmente é um dos locais favoritos para ladrões, pois todo mundo sempre possui algo de valor. Cairo possui basicamente três cenários: Deserto, Rio Nilo e feira. A mais comum paisagem é um deserto arenoso com algumas pirâmides ao fundo, em Cairo também há plantações de trigo nas margens do Nilo, e em Cairo há as maiores feiras ao céu aberto do mundo.
A Cidade de Cairo também é respeitada mundialmente por possuir os museus com o maior número de gente morta e ouro no mundo. Os seguranças de museu no Egito, são formados em táticas de guerrilha israelitas e peritos em Krav Magá e artilharia.
Política[editar]
Cairo é a cidade no Egito aonde palacialmente reside o faraó e suas concumbinas. Basicamente os faraós ficam em seus palácios de ouro mandando seus operários produzirem obras humanamente impossíveis em prazos absurdamente curtos. O faraó é considerado, junto ao presidente do Brasil, o cargo de liderança mais vida mansa dos países filiados à ONU.
Geografia[editar]
Cairo foi erguida em bancos de areia que surgiam dentro do Rio Nilo e nas suas margens. A cidade é um labirinto, possui várias ruelas, muitos assaltantes, muita gente, as ruas são tudo iguais, há museus em cada quarterão, os camelos são entidades divinas e a cidade é cercada por pirâmides.
A média de temperatura na capital egípcia é de 67° celsius na sombra de dia, e -12° celsius ao lado da fogueira à noite.
Cairo Histórico[editar]
O Cairo Histórico é um conjunto de mesquitas, fontes, vidraças e centros de culto islâmicos/macomunações antiamericanas escondida em algum local que é o caos da cidade do Cairo.
O atual bairro do Cairo Histórico foi erguido no século X, na época da criação da própria cidade de Cairo, quando árabes e egípcios fizeram a conversão de sua cultura pacificamente após 1500 anos de guerra sangrenta. A partir de então o faraó deixava de existir e por ordem de Lincoln, o Egito deveria ser governado por um presidente eleito democraticamente (do contrário os Estados Unidos iria roubar seu petróleo). Então, com a criação do novo Estado Árabe do Egito, cairo foi fundada longe de qualquer pirâmide, maldição ou escaravelho.
O bairro, desde que foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o local foi proibido de ser palco de explosões e coisas do gênero. As feiras de galinhas (marca registrada da cidade de Cairo, também são proibidas no Cairo Histórico. A única prática tolerada são a reza em direção à Meca e planejamentos em geral pela queda do mundo ocidental.
Curiosidades[editar]
- Todas as Mesquitas do Cairo Histórico tem formato de um falo humano em ereção.
Abidjan · Abuja · Acra · Adis Abeba · Antananarivo · Argel · Asmara · Bamako · Bangui · Banjul · Bissau · Bloemfontein · Brazzaville · Bujumbura · Cairo · Cartum · Cidade do Cabo · Conakry · Cotonou · Dakar · Dar es Salaam · Djibouti · Dodoma · Freetown · Gaborone · Harare · Juba · Kampala · Kigali · Kinshasa · Libreville · Lilongwe · Lobamba · Lomé · Luanda · Lusaka · Malabo · Maputo · Maseru · Mbabane · Mogadíscio · Monróvia · Moroni · Nairobi · N'Djamena · Niamey · Nouakchott · Ouagadougou · Port Louis · Porto-Novo · Praia · Pretória · Rabat · São Tomé · Trípoli · Túnis · Victoria · Windhoek · Yamoussoukro · Yaoundé
Abu Dhabi · Amã · Ancara · Área Central de Singapura · Asgabate · Astana · Bagdá · Bangkok · Baku · Bandar Seri Begawan · Beirute · Bishkek · Cabul · Cairo · Daca · Damasco · Díli · Doha · Duchambe · Hanói · Ierevan · Islamabad · Jacarta · Jerusalém · Kathmandu · Kuala Lumpur · Kuwait · Malé · Manama · Manila · Mascate · Moscou · Naypyidaw · Nicósia · Nova Deli · Pequim · Phnom Penh · Pyongyang · Riad · Sana'a · Seul · Sri Jayawardenapura Kotte · Tashkent · Tbilisi · Teerã · Tel Aviv · Thimphu · Tóquio · Ulaanbaatar · Vientiane