Caldazinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Caldazinha é um afastado bairro de Goiânia onde vivem 80% dos escravos dos semi-trabalhadores de Goiânia. Aparentemente, a cidade parece ser formada por analfabetos, já que seria correto ortograficamente escrever Caldasinha como nome da cidade, sem contar que o diminutivo de caldo (a ideia para o nome do local), seria Caldinho.

Esta pseudo-cidade, muito estudada por Darwin, é um clássico exemplo de como podem existir vida, mesmo que primitiva, nos buracos mais fedidos do universo.

História

As belezas do centro da cidade.

Caldazinha surgiu quando um grande meteoro caiu no local e exinguiu os dinossauros. Esse evento possibilitou que alguns alienígenas iniciassem seus experimentos de cruzamentos de jumentos e humanos na tentativa de criar uma raça de escravos obedientes. O experimeto falhou, mas os restos dessa experiência foram deixados por ali com o nome de "Habitante de Caldazinha".

Sabe-se que chegaram ali portugueses, e ocorreu aquele escambau todo que você aprende nas aulinhas de história. Então um boliviano chamado Pablo Marijuana Díaz criou em Caldazinha a primeira plantação de ópio da América do Sul. Isso contribuiu para o crescimento da cidade e para a perda cada vez maior de neurônios da população goiana.

A "cidade" recebeu esse nome idiota, devido a grande quantidade de caldos que a população vai vender como autônomos no centro de Goiânia.

Em 1993 Goiânia se livra de Caldazinha, que torna-se um município autônomo, com a sua pobreza e problemas próprios. Sem alternativas, continua a parasitar Goiânia.

Recentemente o IBGE divulgou em nota oficial uma lista das piores cidades do Brasil. É óbvio que Caldazinha era incluída nessa lista.

Economia

Caldazinha em uma situação normal estaria com 100% de desempregados (destes, 60% de bebuns que vivem nas pequenas biroscas da cidade), porque não tem droga nenhuma para se fazer na cidade, até o prefeito passa os dias batendo punheta e jogando sinuca no bares do que fazer alguma coisa de bom. Nem o McGyver conseguiria trabalhar ou conseguir fazer algo nessa cidade.

Caldazinha não passa de um grande grupo de casas de pobres que vão trabalhar de faxineiro, pedreiro ou prostituta em Goiânia, além dos famosos vendedores de caldos. Mas sem contar com os assaltantes, ladrões e sequestradores, que também atuam em Goiânia.