Calgary

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Calgary é a terceira maior cidade do Canadá Cquote2.png

Cquote1.png Tá... E daí? Cquote2.png

Cquote1.png Eu prefiro Toronto Cquote2.png
Izzy Nobre sobre Calgary

Cquote1.png Kalvary? Cquote2.png
ISua vó sobre Calgary

Cagária Calgary é uma das maiores e mais ricas cidade do Canadá, mas ninguém conhece porque ninguém se importa com o Canadá mesmo, naquela terra da fantasia só tem ursos e soldados na fronteira de vermelho usando aquele chapéu engraçado. É a capital de Alberta, apesar de algumas fontes indicarem Edmonton.

História[editar]

Uma típica casa de Calgary. O que o tédio não causa com a mente de engenheiros?

A atual região de Calgary já era habitada em tempos imemoriáveis pela tribo blackfoot, conhecidos assim por seus pés peludos especiais para caminhar na neve. Eram temidos por ser a versão canadense do bigfoot, e portanto eles comiam o seu tio no jantar.

Em 1787 um cartógrafo francês foi o primeiro europeu a registrar e mapear a região, pena que ele foi devorado pelos blackfoot antes que pudesse entregar seu trabalho.

Em 1876 Calgary fora fundada oficialmente pelo governo canadense como forma de conter o comércio ilegal de whiskey e chifre de alce que circulava na fronteira de Alberta com os Estados Unidos. Calgary foi fundada por uns 10 funcionários da alfândega e outros 50 daqueles soldados engraçados canadenses.

Somente em 1883 com a chegada da ferrovia que Calgary começou a crescer a ponto de ser tornar a terceira maior do Canadá, mas só em tamanho mesmo, porque em importância ninguém liga, ninguém conhece.

Economia[editar]

Calgary destaca-se por suas numerosas indústrias e destilarias de whiskey de teor alcoólico 80% para cima. Combustível essencial para o típico habitante local ter a capacidade de sobreviver naquele tédio de dias e noites frias sem ter porra nenhuma para se fazer além de caçar alces e beber whiskey.

Calgary é a sede de inúmeras e influentes empresas canadenses, especialmente aquelas que vendem cabeças de alces para pendurar na parede, ou grandes produtoras de gelo, cujos maiores compradores são o Texas para gelar a tequila adquirida no México.

População[editar]

Calgary é uma grande cidade de 1.000.000 de habitantes, mas curiosamente quase nenhum canadense, são todos uma mistura de estadunidenses, escoceses, irlandeses e chineses.

Lazer[editar]

Calgary oferece como grande opção de lazer para seus habitantes, a tradição cultural de caçar alces de dia, e de noite beber whiskey enquanto fala mal dos Estados Unidos. Isso se ninguém morrer de hipotermia.

Calgary é a sede do tradicional festival de rodeio Calgary Stampede, o único no mundo onde os boiadeiros montem búfalos e alces ao invés dos tradicionais touros.