Califórnia (Paraná)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura o estado americano, consulte Califórnia.
Gnome-searchtool blue.png Califórnia (Paraná) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse ano chegou internet lá... Internet discada.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png É uma cilada Bino!. Cquote2.png
Pedro sobre Califórnia

Cquote1.png Então, 'cê' viu 'qui' ela acho o marido 'muntado' 'incima' 'di' 'otra' na casa dela ?? Cquote2.png
Fofoqueiras de Califórnia sobre Colega
Cquote1.png Terra das estrelas. Cquote2.png
Ex-ator de malhação sobre Califórnia
Cquote1.png Nota de Falecimento : É com pesar que noticiamo o falcimento... Cquote2.png
Carro de Som insuportavel sobre Califórnia
Cquote1.png Parece Springfield. Cquote2.png
Homer Simpson sobre Califórnia
Cquote1.png "Você quiz dizer: Buraco" Cquote2.png
Google sobre sobre Califórnia
Cquote1.png "Num vai subi ninguém, vai subi ninguém, todo mundo quetinho ai!!" Cquote2.png
Capitão Nascimento alertando seus amigos sobre a cidade
Cquote1.png "FUDEU!" Cquote2.png
Spider-Man sobre como se locomover em Califórnia
Cquote1.png "Prefiro morrer do que perder a vidaaa... Cquote2.png
Chaves sobre morar em Califórnia"
Cquote1.png "Óh Paaai, etérrno e inefávell, tem piedade do infeliz povo dessa cidade, amém. Cquote2.png
Inri Cristo sobre Califórnia
Cquote1.png Geeenteeee!!! Cquote2.png
Claudete sobre o Califórnia
Cquote1.png Simplesmente um Luxo Cquote2.png
Clóvis Bornay sobre Califórnia
Cquote1.png Pede pra sair. Pede pra sair! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Califórnia
Cquote1.png Você quis dizer: poeira Cquote2.png
Google sobre Califórnia (Paraná)


Califórnia é um estado americano é uma cidade do Paraná.

Habitantes

Vista geral da cidade.

Apesar de escutarem diariamente a piadinha "Nossa, vocês moram no estrageiro?? e tal...", a maioria dos habitantezinhos desta cidade patética nem vão entender o que você está falando, muito menos tem ideia de onde fica a California dos Estados Unidos. Claaaaaaro.

História

Prefeitura da cidade
Um cara americano chegou e achou que este lugar do interior do Paraná era parecido com o da Califórnia, nos Estados Unidos, e deu o nome ao lugar, na verdade ele só queria dizer a todos que já esteve nos "Isteitis", coisa que os atuais habitantes fazem questão de ressaltar quando vão ou conhecem alguém que saíram do país. Hoje vive-se tempos de paz na cidade. Quando tem jogo do Brasil todos saem em carreta com todos os dois(2) carros existentes na cidade(Uma brasília e um fusca) pra festejar e mostrar que existem carros na cidade, grupos de amigos fazem questão de dizer ao mundo a beleza de suas amizades e usam camisetas com nomes bregas de seus grupos, entre as gangues mais famosas tem Os próprio (pioneiros com veados enrrustidos) e As super poderosas (grupo de lésbicas que não aceitam mulheres).


Prêmios Mundiais

Prêmio mundial da Putaria

Em 13 de janeiro de 1988, organizada pela OMP (Organização Mundial da Putaria) que da confederação latina tinha Xuxa MenegHell como presidente, juntamente com Carla Perez líder da ordem juvenil da putaria, elaboraram uma pesquisa na cidade, da qual 90% das mulheres se diziam interessadas a fazer sexo com qualquer organismo vivo, ou objeto em troca de 15 cruzeiros. Em disparada ganhou da cidade nordestina de mossoró, em qual as mulheres cobravam 19 cruzeiros em média. Coroado pela rainha Xuxa, o prefeito Cirineu Dias foi premiado com o consolo de ouro, em prova de que os habitantes daquela cidade gostavam mesmo de uma rola.

Prêmio Mundial da Necessidade

Na gloriosa história de Califórnia-Paraná, tem se o marco em 28 de abril de 1996, realizou-se um estudo no município, nos trabalhadores, donas de casa, e estudantes e constatou que 89% dos habitantes em média leram em toda a sua vida 0,0352 livros, visando que 59% dos avaliados eram anafabetos e os outros 41% eram analfabetos funcionais. Os livros lidos pela cidade englobavam títulos como "O pequeno príncipe" e "Os três porquinhos". Após estes estudos Califórnia ganharia pela 3ª vez consecutiva o Prêmio Mundial da Necessidade Educacional. Mas nada foi feito, pois ninguém se interessa por esta cidade.


Educação

Transporte de alunos feito pela prefeitura

A Cidade conta com uma série de institutos de ensino de alto escalão como o supletivo (curso noturno que um bando de maloqueiro que abandonaram a escola na 3ª série e que tentam se recuperar), 1 escola de inglês, 1 escola de informática,3 escolas de 1º ao 5º e 1 de 5ª a 6ª série. Tem o curso de secretariado que um monte de mocinhas vadias que não fizeram faculdade tentam alguma coisa.

  • Colégio Talita Bresolin- Todo mundo já estudou no Talita.
  • Irmão Caçula - Espécie de faculdade formadora de mano.
  • YES - Única escola de inglês e organizadora da festa anual de halloween da cidade, comandada por Terê, famosa moradora da cidade.
  • Creches- São várias, incontáveis, todos com nomes escrotos.
  • Professores- Uma excessão no quadro geral de Q.I. dos habitantes da cidade. Lutadores que enfrentam diariamente alunos com palavreados de baixo escalão, por um salário baixo, para manter os estudos de suas filhas que também serão professoras. Em Califórnia é regra: Professor tem que ter filho professor, e se o(a) filho(a) se formar no magistério do São José de Apucarana, melhor ainda. É normal ver meninas de 14 anos andando com roupa de professora na rua nos finais de período.

Estatísticas

O ibope revelou em 2008 dados sobre a cidade de Califórnia:

87% dos cidadãos têm o pé sujo 95% do tempo. 100% das crianças nascem sem nenhum dente, e a maioria dos presuntos morrem sem nenhum, pois não há escova de dentes na cidade. 70% da população contraiu AIDS após sexo anal. 15% têm barriga d´água, 20% têm solitária, 16% têm as duas coisas. 5% das mulheres já fizeram chapinha, mas utilizando ferro à vapor, 15% pintaram a unha, utilizando tintas Zulin e Coral. Apenas 13% dos homens possuem pênis acima de 9 cm, vide desnutrição. 79% dos turistas que param na cidade são mortos à enchadadas. 84% das doações à igreja são em carne de porco, frango e legumes. 72% dos habitantes são sabem realmente a data de seus aniversários, pois, não possuem calendários. 13% dos cidadãos Californianos são desprovidos de RG e CPF. 2% assina o nome na célula de RG, os outros usam o polegar. 80% ds policiais compraram suas carteiras de motorista, pois, não foram aprovados no psicotécnico. 100% da população acredita que a Mega-Sena premia de verdade, porém não jogam, pois, utilizam a renda que ganham para investir em animais. 60% das crianças descobrem como limpar a bunda após os 12 anos.


Cultura

Beleza californiana

Neste aspecto podemos destacar o "Cinemão de Graça" que o governo monta de vez em quando em rua movimentada da cidade pra atrapalhar a pacata vida dos habitantes, sempre tem circos e parques de diversão cujos carrinhos são todos enferrujados e a comida oferecida transmite doenças com certeza.

Existe o centro de informatica municipal que possui cerda de 5 mil(leia-se 0, calculadoras não são computadores) computadores novos(mas cheio de vírus), mas ninguém se interessa em usar, mesmo porque não conseguem.

Nos fins de semana estudantes do Talita, Maconheiros, Cowboys, Bêbados, Narguileiros, Biscates(mulheres em geral), se reúnem na praça da Igreja, já que apenas pessoas que não moram em favelas (0,00000002 %) tem dinheiro pra ir a Apucarana de circular.

Uma vez por ano acontece a famosa festa de Halloween promovida pela Escola de Inglês Yes. Nesta festa é frequenta pela alta sociedade da cidade e crianças, possuidores de charretes e burros. Promove o aprendizado da língua inglesa, os habitantes frequentadores já conseguiram aprender 10 palavras, horse, cat, dog, wheel, fire, food, hand, hammer, work e farm.

Também, claro, não podemos esquecer das atrações musicais 'famosas' trazidas pelo famoso "Baile da Apae" (não confundir com Festa do Apê).

Cavalgadas de Cowboys (viados) que se reunem todo domingo a tarde na praça da Matriz, cujo hobby é amarrar seus cavalos na placa que indica a proibição de equinos naquele local.

Nos feriados municipais o costume é ir pra Apucarana de circular comprar roupas de liquidação e calçados na loja "O Doidão", nestes dias não se acha um ser vivo na cidade.

Favelas

Existem seis favelas: Buracão, Copel, Nego Moisés, Rua da Linha (atrás do posto Califórnia), Moradia das Violetas e Beira Rio. Buracão e Copel são as mais conhecidas, e famosas pelos seus bailes funk.Todos da cidade usam a expressão fominha da Copel.O Buracão destaca-se por ser o berço de 98% dos trombadinhas que podem ser visto à luz do sol sempre entre 17h e 19h na esquina da ladeirinha.

Atrações

Avenida Getúlio Vargas no centro
Centro de Califórnia, um dia de grande movimento, em um domingo de festa na praça da Igreja

Praça da Igreja
Promete um adoravel ambiente para a paquera, facadas e muita azaração(leia-se putaria).

Bar da Praça
Com um adoravel junkbox de moeda de 1 real, cheio de músicas sertanejas pra você curtir e vomitar na sua noite. Raras vezes, em feriado prolongado, tem show acústico de moda de viola, sertanejo de dona de casa e pagode, pois claro, você não esperava que esse povo tivesse requinte para boa musica!

Posto de Gasolina (Lanchonete Seu Arlindo)
Equipado com uma bomba, e cocho para os cavalos beber água, têm uma maravilhosa visão panorâmica para a BR 376, promete duchas nos cavalos, coxinhas maravilhosas, e um colesterol altissimo. Puro Luxo.

Posto de Gasolina (Bandeira Branca)
Outro posto com visão panorâmica para a BR 376, contendo uma bomba, outro cocho para os cavalos, e uma loja de conveniência aberta 24 horas por dia, onde se vendem velho barreiro, miojo(lançamento na cidade), e milhopan.

Mazetinho
Restaurante antigo Mazetão e parente do Mazetão, se você deseja aquela boa caganeira, venha comer aqui

Mega Lanches
Marco Zero, a classe A da cidade, que é detentora de uma renda entre 600 a 650 reais, se encontram para contar para as classes mais desfavorecidas ainda, como são as cidades grandes, como Apucarana e Arapongas(cidades pequenas à nível nacional, mas que para os habitantes de califórnia, parecem megalópolis gigantes.

Clube da Apae
Uma das 10 melhores associações do Paraná, muito bem elogiada e privilegiada na grande, enorme, gigantesca região do Vale do Ivaí. Conta com uma estrutura ampla. Em noites da semana, sócios e não sócios vão para o clube da apae para jogar aquela "pelada" no campo. Em datas comemorativas tem os famosos bailes da apae que são um sucesso e casamentos feitos no salão da apae onde todo mundo foi convidado pois a cidade é um ovo e todo mundo se conhece.

Sorveteria da Praça
Um lugar que todos frequentam, pois lá existem picolés, novidade desde 2008.

Sorvetes Passarinho
Proporciona um picolé com sabor diferente, leite condensado.

Indor
Oficina auto-elétrica para cavalos, para charretes, enfim, do Kleber mas sua especialidade mesmo é a arte de concerto de som, alto falante, rádia, corujinha, acabamento, o cara é muito inteligente em relação aos outros moradores. Tudo referente a parte de som, "LEVA LA NO KLEBIN". Quer instalar uma cela? "LEVA LA NO KLEBIN". Desrregulou suas ferraduras? "LEVA LA NO KLEBIN". Quer instalar um alto falante no escape da moto 75? "LEVA LA NO KLEBIN". Sempre é assim. E se ainda sua mãe estragou aquela tv de 14 polegadas CCE que ficava na cozinha, "LEVA LA NO PAI KLEBIN", não se preocupe, é a tão famosa quanto a oficina do Tiãozinho, o cara concerta tv (preta e branca, de tubo nova, de tubo antiga, etc), ventilador, máquina de moer cana, forno a lenha, máquina de amolar facas, fechaduras, tomadas , entre outros.

Uma mulher do Pantanal

Cachoeira do Giovani
Proporciona vários paradões de cavalo para beber água, mais conhecido como Lual Equino.

Pantanal
Mais divertido que o zorra total.


Pontos Turísticos e Maravilhas da Arquitetura

  • Igreja Matriz
  • Portal da saída para Curitiba
  • Portal da saída para Apucarana
  • Estádio São Francisco de Assis (conhecido como campo).
  • Torre Eiffel da Claro no centro da cidade(não se sabe o porquê, ninguém possui telefone na cidade).


Dicionário californiano

1.Californiano ao atender o telefone não diz 'alô', diz 'quem'????

2.Californiano não senta no vaso sanitário, senta na patente.

3.Californiano não pega ônibus, pega 'circular'.

4.Californiano não fica atarefado, fica apurado.

5.Californiano não Cospe no chão, ele Gospe.

6.Californiano não pisa na pôça d'água, ele pisa na póça.

7.Californiano não usa short, ele usa chórtis.

8.Californiano não "anda à pé", ele anda "de à pé" ou vai "de pé 2"

9.Californiano tem o costume de começar uma frase com: "Viu".

10.Californiano quando se surpreende diz "Acha".

11.Californiano não vende terreno, vende data.

12.Californiano não constrói duplex, constrói sobrado ou predinho.

13.Californiano não constrói área de serviço, constrói edícula.

14.Californiano Não conhece a lombada conhece o "Quebra-mola".

15.Californiano tem inveja do sotaque do William Bonner e da Fátima Bernardes,mas continua falando "carrrne, porrrta,etc." 16.Californiano não diz "põe isto aí", diz "ponha aí".

Famosos que nasceram aqui

Fabiano da dupla César Minotti e Fabiano

Marilyn conhecida por toda Califórnia