Call of Juarez

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Call of Juarez é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, o Leon esta comprando uma Chicago Typewriter do Merchant.

Capa da edição limitada. A Tekpix vinha junto.
Chamado do Juarez
Calo Ruarez.png
Logotipo
Gênero Tiroteio/faroeste
Desenvolvedor Techland
Publicador Ubisoft
Plataforma de origem PC/PS3/Xbox 360
Primeiro lançamento Call of Juarez 1 (2006)
Último lançamento Call of Juarez: Gunslinger (2013)

Call of Juarez é uma semi-desconhecida série de jogos do McCree, uma tentativa de COD da Ubisoft só que no cenário faroeste numa tentativa frustrada de ser original. Por ser genérica e repetitiva demais, a franquia sobreviveu só na sétima geração (PS3 e Xbox 360) ficando relegada ao esquecimento.

Jogos[editar]

  • Call of Juarez 1 - Nesse primeiro jogo controlamos um velho maluco que se acha o Akuma e por isso nunca muda a expressão facial de quem está puto com a vida. O jogo teve relativo sucesso porque todo mundo achou que fosse só um novo mod de CS.
  • Call of Juarez: Bound in Blood - Inspirado no sucesso hollywoodiano do filme O Segredo de Brokeback Mountain, nesta sequência controlamos agora dois viados que não conseguem assumir por estarem vivendo no cotidiano machista do faroeste. O pai de um desses viados contrata uma puta chamada Marisa, interpretada por Cléo Pires Penélope Cruz no filme Bandidas, para ver se conseguia curar a viadagem de um deles, sem sucesso.
  • Call of Juarez: The Cartel - Como a ideia nunca foi ser original, mas sim copiar COD e BF na cara dura, ninguém viu nada de mal em retirar a única característica genuína da série, que era se passar no faroeste, e fazer o terceiro jogo da franquia nas favelas do Rio de Janeiro do século XXI. Nesse jogo controlamos um mané qualquer, mas pelo menos temos a ajuda da Halle Berry no papel de Kim Evans.
  • Call of Juarez: Gunslinger - Apenas o jogo solo do McCree, que não fez muito sucesso, por isso a Blizzard fez Overwatch para ensinar como se faz um FPS.

Jogabilidade[editar]

Um dos objetivos alternativos é assassinar inimigos com ebola, visíveis por sua coloração avermelhada nada saudável.

Call of Juarez é um Call of Duty com skin de Red Dead Redemption. Ou seja, você tem seu revólver com munição infinita e deve sair andando pelos locais mais desolados da humanidade tais como Rio de Janeiro, Tocantins, Acre, São Tomé das Letras, Barra do Garças e matando todo o tipo de malandros que encontrar pela frente. Tudo isso com muito clichês de filmes de faroeste como duelos, lugares selvagens, poker nos salões, indianos, cavalos selvagens, frases absurdas, armas anacrônicas e muitos bugs gráficos com medo.

A principal característica peculiar destes jogos são o duelo. Durante eles, a visão em primeira pessoa é abandonada para uma que melhor retrata o auge da vida do personagem. Em suma, você fica vendo a bunda do seu personagem ocupando metade da tela. Neste momento você deve responder ao movimento do adversário sacando a arma primeiro que ele. Como tem a vantagem de tentar de novo, tanto faz se você morrer miseravelmente, só tentar de novo.

v d e h
Call of Juarez logo.jpg