Calor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fisica de merda.jpg Este artigo é relacionado à física.

P é potência, p é pressão. V é volume, v é velocidade. T é temperatura, t é tempo. Manjou?

Cquote1.png Ta quente agora ta bem quente! Cquote2.png
Seu amigo te sacaneando no pique esconde.
Cquote1.png Vibro, logo existo Cquote2.png
Filosofia sobre Calor

Você depois de uma tarde sozinho em casa.

Calor é a vibração entre as partículas de um átomo, átomos de uma molécula e moléculas de um grupo de moléculas. Então se prepare para piadas difíceis de entender sobre vibradores.

Calor nas Partículas, Átomos, Moléculas e outras coisas[editar]

Uma imagem mostrando algumas partículas, perceba o português de portugal em electron.

Para primeiro entender(se você ainda não entendeu la em cima) o calor você deve entender onde ele acontece. Bom ele acontece em coisas em formas de bolas,partículas, Átomos, Moléculas e outras coisas menores e maiores que essas. A seguir por ordem de tamanho, com uma breve explicação de porque deus deu aquela cor a eles:

Partículas(só as invisíveis a olho nu)[editar]

Sub-atômicas(pequenas)[editar]

Se você tem catarata de niagara, por favor selecione o texto para enxergar uma imagem impressionante.

Fóton-Luz, ou phóton em portugal, carrega calor, transmite calor, suga calor, mas como não serve pra nada não explode por causa disso. Sempre pensamos neles sendo brancos já que eles devem ser nazistas. Ignore.

Quark-
Cquote1.png Tudo é feito de quarks. Cquote2.png
Einstein 3 dias antes de descobrir que tudo é feito de energia sobre Quarks

Esses aqui fazem boa parte da massa das coisas, eles ficam dentro dos outros girando que nem beyblade. O calor afeta eles fazendo os girar mais rápido. Fora isso, os quarks podem chegar a quebrar a barreira da Murphydinâmica Quântica ao receber muito ou pouco calor (-5000 cº a +20000cº). Mas lembre-se que quarks são as partículas pikachu são representados como amarelo porque são as primeiras sub-atômicas que vem a nossa cabeça (e também a única que tem não tem nome em grego) que nem o picaxu.


Graviton-Gravitons não esquentam, eles não fazem nada. Só sabem, puxar os outros pra uma suruba a vibração atrapalha eles pois os separa das coisas, sendo assim o calor é inimigo do graviton. Eles são cinzas porque a lua é cinza e a lua tem gravidade. Ou não.

Gózon-Gózons são coisas toscas que conseguem dar a volta em si mesmos. Isso é chamado de spin(isso, que nem o do Sonic). Fótons são gózons, a terra é um gózon, e patinadores de gelo são gózons. Eles são incolor porque não existem são só uma atribuição. Quando um Gózon receber calor ele fica infértil.

Sonic dando um spin completo

Sup-atômicas(pequenas mas nem tanto)[editar]

Proton - Esses são bolinhas vermelhas do tipo + elas tem o poder de definir como as coisas são. Provavelmente porque eles são os únicos que servem pra alguma coisa dentro de um átomo. Desenhamos elas como vermelhas porque eles são que nem pau-brasil, depois que você tira não nasce de novo (ora pois).

Neutron - Os neutrons ficam nas coisas só pra engordar e aumentar o peso da parada eles não fazem muita coisa. Como qualquer gordo punheteiro, eles absorvem a vibração e começam a ficar quentes, fazendo o átomo ficar quente. Ninguem representa eles com cor porque são inúteis.

Eletron - Ja levou choque? foi desse chato. Eles são complicados, gostam de correr por ai e não esquentam, o calor não consegue agir sobre eles porque eles são rápidos demais. A vida deles é girar em volta deles mesmos e dos prótons e neutrons pra deixar eles tontos. São azuis porque foi a cor que sobrou da caixa de lápis de cor.

Átomos[editar]

Tome muito cuidado ao esquentar água.

Átomos é quando você tem um conjunto de Particulas sup-atômicas em quantidades aleatórias organizadas que nem o seu cérebro

Notórios por ser o componente de tudo que existe de grande bombas atômicas e cabeções de nego, os átomos são os trecos que devem ter mais cuidado com o calor porque quando a coisa fica quente, é capaz que ele se desmembre em partículas sup-atômicas viajando a velocidades mais rápidas que a do Rubinho barrichello o que não é muito maior que um peteleco. Mas quando isso acontece, existem chances de rolar uma explosão atômica então tome cuidado quando deixar seu peru demais no forno vai que ele explode metade da sua cidade né?

Cquote1.png O minitério da saúde adverte: Esquentar água pode provocar explosões atômicas. Cquote2.png
Globo sobre Fissão Nuclear da água

Moléculas[editar]

Ventilador que não aguentou a responsabilidade e se matou por causa do Calor

Moléculas é quando você junta vários átomos iguais ou diferentes pra formar uma sopa de letrinhas. Aqui as coisas deixam de ser bolas e passam a ser várias bolas.
O calor dentro das moléculas, é a vibração dos atomos dentro dela. Pense nos seus testículos se mechendo. É notavel como a vibração muda conforme a música da festa. Um funk por exemplo deixa a temperatura(medida de vibração) baixa porque é coisa de paraíba. Agora um heavy metal chega a aumentar tanto a temparatura, que os átomos começam a pipocar e se soltar da molécula. Quando isso acontece, o seu vinho vira água e seu ouro vira ferro. As tranformaçoes ocorridas entre moléculas por causa do calor que fazem você engordar no verão mentira foi aquele almoço (ver: Estado da Matéria)

Objetos[editar]

Com o poder de greyskú ou melhor, calor, é possível fazer objetos (como seu vibrador) desaparecerem no espaço-tempo. Na verdade eles não somem, só vaporizam (do grego: virar vapor) mas pra isso você precisa assistir algum episódios de Star Trek virar fanboy e comprar uma arma vaporizadora no mercado livre.

Calor primordialmente[editar]

Calor talvez seja, na física a coisa mais difícil de entender já que não faz sentido. Graças a língua portuguesa (que só podia ser coisa de português) não existe uma palavra que defina o calor físico então agente se fodeu.

temperatura[editar]

Temperatura é a medida de calor. Existem várias e nenhuma delas todas são aleatórias.

Célso[editar]

Criada por um cara com sobrenome celsius, é uma medida com sentido lógico de videogame. Onde 0º é a temperatura que a água congela e 100º é a temperatura que a água evapora. Celcio (ou celção pros intímos) adorava jogar super mario 24 e achava que 100 era o número máximo de estrelas que dava pra pegar (então ele nunca zerou) dai ele percebeu que podia ficar famoso se dissesse que tudo pode ser medido em sua medida. Ele morreu virgem, óbvio.

Farbapenheintnein[editar]

Tenso, by fahrenheit

Criada por Gabriel daniel manoel da silva costa pereira farofeiro fahrenheit, é uma medida feita por um americano só pra falar que a deles é melhor. Aqui a água congela a 32ºf(42 daquela época) e ferve a 212º (for man). Até hoje o mundo inteira (incluindo coréia do norte, oeste e leste) xingam os britânicos e americanos por complicarem tudo na vida de todo mundo, já que é obrigatório todas as cosias terem as 2 medidas.

Raikkonenkine[editar]

A medida rankine foi feita só pra inventar um treco de zero absoluto, que em teoria é a temperatura onde as coisas não vibram. Mas isso é mentira tem coisa muito mais fria que esse zero absoluto.

Kelvin[editar]

Feita por algum físico escroto, a medida kelvin é usada pra medir o triplo do quadrado da quinta raiz ao cubo da temperatura da água da chuva. Kelvin também é nome de um indivíduo de espécie humana que habita na região de Manhumirim - MG, o qual me deve R$250 há mais de um ano.

Como converter todas as medidas usando uma fórmula[editar]

Graças a alguns gênios do facebook, foi inventada uma fórmula para você passar de uma temperatura a outra a fórmula é bem simples:

~ X * 42 \div PQP = Y

Sendo X a temperatura que você sabe o valor e Y a que você quer descobrir.

Calor e estado da matéria[editar]

Conforme as moléculas de h20 (água) se separam o treco que você vê muda. É que nem vaga de shopping, conforme o dia passa elas somem
Percebeu alguma similaridade?

Se imagina sendo um dos milhões de gays no show do cine. Agora imagina que todo mundo esteja parado, da então para sempre apertar bastante e caber mais gente. Agora imagina que esta todo mundo mechendo um pouco os pés e fazendo onda com a mão, ai cabe menos gente. Agora imagina se esta todo mundo dançando moonwalk. Vai precisar cada um de um enorme espaço pra isso rolar. Acontece o mesmo com tudo no mundo. Vamos usar a água como exemplo:
O gelo é quando a água tá fria, ou seja, tem pouca vibração (como cú ta duro o vibrador ainda não entra direito)
A água é quando a água ta gelada~quente ou seja tem média vibração, a coisa fica mole (que nem a sua) porque cada molécula precisa de mais espaço pra lidar com aquela vibração (mas aos poucos ela passa a vibração para outras coisas como sua cama)
O nada vapor, é quando a água esta fervendo e precisa de tanto espaço que chuta seu amiguxos pra longe ficando assim mais leve que o ar (que é feito de metano, gás do peido)

Isso rola com todas as coisas do mundo menos com a Hebe Camargo.

Calor e reações químicas[editar]

O calor, como você já deveria saber, separa as coisas. Se ele separa um pouco elas ele facilita o trabalho de certos átomos que gostam de empurrar os outro pra fora de uma substância e fazer parte dela. Nisso a substância passa a ser outra. Se você gosta de cozinhar deveria saber que o açúcar vira caramelo por causa disso.

Basicamente, quando a chapa fica quente você normalmente vê uma reação química, que é nome chique pra: "véi eu sem querer posso ter queimado o almoço". Isso ocorre porque em 99.9% que uma reação química ocorre por causa do calor, o treco que sofreu a reação fica preto e com gosto de lama seca. Nos outros 0.01% o seu boneco do Max Steel pode virar um dinossauro que cospe fogo.

Calor e esterilização[editar]

Pasteur preparando a solução.
O tempo está ficando quente!

Existe uma faixa de temperatura na qual as coisas conseguem viver sem aprender se fuder. Essa faixa foi imaginada por um sujeito germefóbico chamado Louis Pasteur. Esse cara disse um dia no bar com seus comparsas Alfredo, Newton e Moisés que ele conseguiria matar todos os seres vivos dentro da cerveja dele aquecendo ela a uma temperatura de mais de 8000cº. Ele foi a seu laboratório la pelas 2 da matina completamente bêbado e jogou meia lata de Skol num pote de vidro com um pouco de terra e uma barata(pra provar que elas não são invecíveis) e botou debaixo do fogo de um isqueiro com um termômetro. Quando ele viu que nada aconteceu, ele rapidamente foi a casa de sua mãe e roubou algumas panelas e uma forma de pizza gigante. Ele encheu as panelas de alcool pra limpar a mão e acendeu todas botou a mistura de cerveja com terra na forma de pizza e deixou esquentando.

Assim foi criada a Pasteurização. Com tanto calor as moléculas que formavam tudo (menos o cu) das bactérias começaram a tremer e logo se afastas uma das outras transformando tudo que era vivo daquela gororoba em um líquido gostoso e assim acabando com as funções vitais assexuadas das bactérias (aka."matando-as"). Para provar a seus amigos que a mistura era segura ele a tomou. Realmente nada aconteceu, no dia seguinte quando ele foi cagar antes de tudo saiu a cerveja com terra e barata INTACTA. Alguns dias depois ele morreu porque seus órgãos internos haviam derretido. Claro, ele tomou a mistura ainda quente o que fez o mesmo que aconteceu com as bactérias acontecer com ele. Pelo menos ele provou que baratas são invencíveis.

Newton ficara tão impressionado que escreveu uma tese sobre isso e ganhou o nobel da paz porque seu livro não xingava o sotaque dos franceses.

Ver também[editar]