Cama

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A dita cuja.

Cquote1.png Levanta logo, você vai perder a hora! Cquote2.png
Sua mãe sobre você na cama.
Cquote1.png Aaaaagh... Cquote2.png
Você acordando depois de 1 noite em uma cama de pedra espuma.
Cquote1.png Desculpe, mas você repetiu de ano por causa de suas faltas terem estourado o limite. Cquote2.png
Sua professora sobre você estourar o limite de faltas porque ficou muito tempo dormindo.

A cama é um lugar sagrado da casa, onde se realiza o ato de dormir. Geralmente é uma das inúmeras razões de você repetir de ano na escola, pois sempre tem aquele dia que você dorme demais, esquece da sua vida, a sua mãe não está em casa para te acordar e você perde o horário. No entanto, se você tiver um despertador ou um celular, as chances de acontecerem isso são mínimas. Mas esse não é o único problema da cama.

O início[editar]

A cama teve sua origem na pré-história, quando um homem cansou de ficar deitado no chão duro toda noite, então decidiu resolver o problema. a princípio, o homem utilizou folhas de palmeira para se livrar do contato com o chão e no início funcionou bem, mas logo eles notaram que algumas formigas se escondiam debaixo das folhas, e ninguém queria dormir em cima de um formigueiro, pois a chance delas entrarem no casaco era grande.

O ser humano, então, resolveu utilizar pele de animais no lugar das folhas, e isso funcionou bem. Durante décadas o homem permaneceu dormindo em cima de peles de tigres, leões e até de veados. Mas o homem passou a querer mais do que isso, resolvendo cortar as penas das galinhas para servir de recheio de um colchão, coisas que eles inventaram dias antes. Eles também notaram que, mesmo o colchão sendo bem confortável, era preciso de algum apoio para a cabeça do homem ficar levantada, então criaram o travesseiro, com o mesmo processo do colchão,(ou não) também recheando-o com penas de galinhas pobres galinhas. Depois de alguns anos, o homem colocou espuma nos colchões, o que deu deu super errado certo, em alguns casos. Mas o homem quis evoluir mais (para variar...), inventando um colchão com água dentro. Algumas pessoas gostaram, outros nem tanto, pois disseram que o barulhinho da água balançando dentro do colchão os deixavam malucos, mas aí já é outra história. Alguns anos depois, o ser humano teve a melhor ideia já inventada na história da cama, colocando molas dentro das camas. Funcionou tão bem, que o homem decidiu não evoluir mais. Por enquanto...

Tipos de cama[editar]

  • Folhas de palmeira: não durou muito tempo, pois o homem trocou as folhas de palmeira por peles de animais. Até que era confortável ou não.
  • Peles de animais: essa durou bastante tempo, mas não era lá muito fácil conseguir uma dessas, mas era bem confortável. O Cheiro também não era bom, mas era muito mais preferível ao chão duro das casas daquela época.
  • Colchão de penas: também durou bastante, chegando a vender 458 cópias, ou até mais. Ela permaneceu na época da cama de espuma, e já dá até para imaginar o porquê.
  • Colchão de pedra espuma: uma das piores camas que já existiram. Além de ser MUITO dura, ainda dava dor nas costas. Não rendeu muito, vendendo apenas umas 149, por aí.
  • Colchão de água: mesmo sendo um pouco irritante com o barulho da água que permanecia dentro, vendeu umas 516 cópias, um grande salto para frente.
  • Colchão de mola: a melhor cama já inventada, apesar de algumas pessoas não concordarem. foi a que mais vendeu, vendendo até algumas 1.214 cópias, mas ainda não foi comprovado. Deu tão certo que até os dias atuais, não foi inventada mais nenhuma cama.

Cama de Solteiro[editar]

É a cama dos Forever Alone. Ela geralmente é usada para crianças, mas nem todas tem uma cama de solteiro, apesar de ainda não namorarem ou não para possuir uma cama de casal. Também ouve casos em que os casais tentaram dormir juntos em uma cama de solteiro, mas no final acabaram com o corpo todo dolorido. Essa cama é especial para os Solteiros ava, e na maioria das vezes tem molas dentro, e sempre são as mais macias. Foi a mais vendida ao longo dos anos, vendendo mais de 895 cópias, o que não é muito surpreendente, considerando alguns tipos de pessoas. Essa cama foi a primeira a surgir, desde a época das folhas de palmeira, até mesmo os casais dormiam em camas diferentes. A Cama de casal foi inventada somente no período das Peles de Animais, e antes disso, todos dormiam em camas de Solteiro.

Cama de Casal[editar]

A Divisão de uma cama de casal.

É uma cama geralmente mais cara, por ser usada por casais. Algumas crianças possuem uma cama assim, pois as mães dizem que "quando crescer, não vai precisar comprar outra". Muitas pessoas não gostam dessa cama, pois ela ocupa uns 85% do quarto, e para que arrumar uma cama assim, se muitas pessoas ainda são solteiras? Por causa dessa opinião esse tipo de cama ficou desvalorizado e foi vendido poucas cópias, somente 423. Achou muito? comparado ao tanto de cópias que a cama de Solteiro vendeu, esse número é muito pequeno. Ela surgiu na época do Colchão de penas, para os casais dormirem juntos. ela fez sucesso na época e conseguiu vender bastante, mas ao longo dos anos as vendas foram diminuindo ou não, mas hoje em dia ela ainda é vendida.

Cama Voadora[editar]

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Exemplo de uma Cama Flutuante.

É uma cama que só é conseguida por gente rica, fora Chuck Norris. Os pobres até que conseguiram fazer uma, pintando o chão de azul para parecer que estava flutuando, mas não era exatamente a mesma coisa. Mas, em 2058, alguns cientistas conseguiram produzir uma cama voadora com uma método muito simples: Consiga um motor industrial de turbina dupla, amarre nos pés da cama e ligue eles! Muito Prático, não? Assim os cientistas venderam elas por um preço absurdo, mas logo as pessoas perceberam que elas mesmas poderiam criar sua própria cama, e os mercados decidiram vender turbinas industrias, já que muitas pessoas estavam ralando para conseguir uma. Alguns meses depois, os mercados conseguiram arrecadar R$456.789.00 reais, vendendo as turbinas. Quase ninguém não possuía uma cama assim, nem os pobres ficaram de fora porque eles roubavam a cama.

Cama das celebridades[editar]

Chuck Norris: A Cama dele é forrada com peles de ursos albinos que ele mesmo matou, escalando uma montanha.
Emo: aaÀÁah cAAmííxaah déEElix é ToOOodàh rÓÓshaaa cum UrshÍÍnhuuh de Pilúùshiaa.
Mafagafo: Os mafagafos não tem uma cama, eles são a sua própria cama. Para dormir, eles simplesmente se disfarçam de cama e dormem.
: A Cama deles geralmente é forrada com pele artificial de mafagafo (não podia ser original, pois raramente um mafagafo morre) simbolizando o ódio deles contra mafagafos.

Galeria[editar]

House christoph brill 01.svg Coisas da casa
v d e h

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCamaCantinho da disciplinaCerâmicaCorredorCortinaCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEncanamentoEscadaFechaduraFossaGaragemGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaMuroParedePára-raiosPiaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaralVaso Sanitário