Camaleão (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chuck Norris.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Camaleão durante uma refeição.
No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Camaleão (DC Comics).

Cquote1.png Você quis dizer: Camaleão inimigo do Spiderman Cquote2.png
Google sobre Camaleão (DC Comics)
Camaleão é um super herói da DC Comics que (obviamente) é fictício e raramente aparece. Aliás, nunca aparece, nem mesmo em diálogos, ele é um dos mais excluídos da legião de super heróis e possivelmente poucas pessoas conseguem adivinhar qual sua utilidade, para que ele serve e por que ele escolheu um nome tão ridículo.

Criação[editar]

Criação de heróis como este sempre é motivo de vergonha para a DC e desprezo para as pessoas que veem ele na capa de algum gibi e perguntam Cquote1.png Quiporréssa? Cquote2.png.

O criador é Alan Hart Blue Waffle... Considerado pelos heróis míticos que ele ajudou a criar, como o Superboy e Canário Negro, no dia em que seu filho pediu para que criasse um super herói para ele, seus olhos encheram de lágrimas.

Ele não conseguia criar nada para seu filho pois o mesmo era muito exigente do pai... Aliás... Pior que isso, seu filho mandava nele. Ele era uma extensão do chefe que Alan tinha na DC.

Quando estava lá desenhando o personagem, veio seu filho pressionando ele a fazer o herói, senão ele iria enforcá-lo e depois comeria o fígado dele. Não acreditando no próprio filho e imaginando que o mesmo era um anão tarado disfarçado, ele pega o lápis finca no olho dele... O choro de seu filho significava que era ele mesmo.

Cquote1.png NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!! CEGUEI MEU PRÓPRIO FILHO! Cquote2.png
Allan sobre agir por impulso

Então depois de tudo, seu filho passou a vida usando um tapa-olho, mas pelo menos, ele havia criado um personagem em sua homenagem: o Camaleão. A seguir, vamos falar um pouco dessa desgraça de personagem.

História[editar]

Sua história se resume em um acidente, no qual o mutou misteriosamente em um camaleão que pode se camuflar como qualquer pessoa.

Cquote1.png Só isso? Cquote2.png
Você sobre resumão acima

Bem, se não gosta de resumões e prefere algo mais complexo, tudo bem. Porém, camaleão teria sido criado durante uma abdução alienígena cujo objetivo era criar um híbrido de homem e mulher. Como a cirurgia deu errado, ele adquiriu poderes que o permitem se camuflar como um camaleão e também ter a língua de um camaleão, mas mesmo assim ele não é um camaleão.

Depois disso, ele entrou na legião de heróis pela falta do que fazer e também ser considerado que está filiado a alguma coisa.

Atualmente ele serve cachorros quentes na liga da justiça para heróis fracassados.

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!