Camelus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Camelo)
Ir para: navegação, pesquisa
Camelo
Camelo do Homem Aranha.
Camelo do Homem Aranha.
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Ordem: Pé-de-pano
Família: Cameltoe
Gênero: Camelus

Cquote1.png Você quis dizer: Camelô Cquote2.png
Google sobre Camelus
Cquote1.png Experimente também: Dromedário Cquote2.png
Sugestão do Google para Camelus

Camelus é um gênero de cavalos corcundas melhor conhecidos como camelos e podem aparecer em duas coisas: dromedário ou camelo-bactriano. Estes animais possuem a bunda no meio das costas, mas caga como quase qualquer outro quadrúpede, ou seja, para baixo e pela parte de trás do corpo. Quase porque existem animais - os denominados políticos - que cagam em todas as direções.

Características[editar]

O fato da bunda do camelo ficar naquela posição é extremamente proveitoso, mas não para o camelo. Afinal, em longas jornadas pelo deserto, os beduínos praticam o sexo bundal - diferente do sexo anal porque o ânus do camelo e a bunda do camelo não ficam no mesmo lugar.

Muito antes das próteses de silicone, o camelo já tinha inventado um enchimento à base de água. A diferença é que a prótese do camelo não é medida em mililitros, mas em litros e litros. Os beduínos, para satisfazer suas taras, fazem o camelo encher a bunda de água. Ficam dias e dias fodendo o coitado do camelo, e quando chegam em casa não dão no prego.

O camelo no Brasil[editar]

Um fato ignorado é a influência do camelo na História do Brasil. Tudo começou no tempo em que Portugal devia as calças e o cu para a Holanda e não tinha como pagar. Aí os holandeses resolveram cobrar e tentaram apelar para o FMI, mas não deu, porque o FMI não existia. Então eles vieram para cá de navio cantando a Melô do Marinheiro até que chegaram em Olinda, mas como não gostaram do lugar fundaram Recife.

Junto com os holandeses veio um mundaréu de turcos e judeus cobrar as prestações atrasadas dos senhores de engenho. Os senhores de engenho fugiram para o interior, levando todas as sombrinhas que puderam: Os holandeses não puderam dançar o frevo no Carnaval e desistiram, mas os judeus ficaram aqui, tentaram receber os atrasados, chegaram até a fundar o SERASA, mas nem eles receberam nem você.

Aí, eles apelaram, e começou a Guerra dos Mascates. Os turcos não participaram desta guerra. Foram morar no Ceará, onde encontraram um parente chamado Nacib e a mulher dele, Gabriela Cravo e Canela. Gostaram, do clima mas não se acostumaram com os animais do lugar - ali só tinha a juriti da Iracema e os jumentos dos cearenses. Começaram a importar camelos e camelas. Do cruzamento do árabe com a camela nasceu o camelô.

Espécies[editar]