Camembert

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Cquote1.png Você quis dizer: Brie Cquote2.png
Google sobre Camembert

Camembert é uma espécie de catupiry para ricos feito na Normandia, parece um pus gosmento dentro de uma capa de fungos. É muito apreciado por ricos que poderiam comprar 1 tonelada de mussarela com o mesmo dinheiro que compram 100 gramas de Camembert.

História[editar]

Um bom Camembert, quanto mais apodrecido e gosmento, melhor.

Esse queijo surgiu quando um padre que fugia da região de Brie acusado de pedofilia foi abrigado na Normandia por algumas freiras. Como agradecimento, o padre transmitiu a receita secreta do brie, mas como o pessoal da Normandia era meio idiota, acabaram fazendo o queijo errado, mas até que ficou "bom", a intenção afinal era fazer aquela pasta gosmenta com bolor.

Essa nova variação de brie se tornou mais popular entre a classe média (classe média francesa é verdade, porque no Brasil se alguém de classe média compra um Camembert ficará sete dias sem almoço). O Camembert tem um sabor agradável para pessoas que não tem paladar, e aqueles de estômago fraco conseguem segurar a ansiedade de vômito devido ao sabor levemente terroso do queijo.

O Camembert teve participação ativa durante a Revolução Francesa, quando os fabricantes dessa porra (literalmente) foram perseguidos por difamarem a tradicional receita brie.

Depois que o Camembert chegou em Paris foi espalhado pelo mundo, e desde então ninguém jamais conseguiu diferenciar brie de Camembert.

Produção[editar]

Um bom Camembert é produzido a partir da adaptação do Brie, trocando o leite da vaca pelo leite do touro, usando-se sangue de cabra para dar uma coloração no bolor externo do queijo.

O Camembert é deixado 45 dias apodrecendo até que fica devidamente envolto por uma crosta apodrecida do bolor penicillium.

Forma de degustação[editar]

Se não quiser pagar mico, corte um Camembert do meio à borda, para que você em uma mesma fatia una o centro gosmento do queijo com a borda dura e podre.

Na França, esse queijo só pode ser consumido obrigatoriamente acompanhado de um vinho, senão a polícia prende você por trair a pátria.