Camisa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Camisinha Cquote2.png
Google sobre Camisa

Camisa precisando de ferro de passar roupa...ah, nem tanto...

Camisa é aquela peça de roupa que dizer ser mais decente do que camiseta, apenas por causa de uns bot]õezinhos para abotoar (não, não... botõezinhos para zipar), e desabotoar um corte que ela têm na frente do corpo... e ainda bem que não inventaram de achar elegante botões de abotoar atrás... seria bem pouco prático, mas ninguém achou de dizer que isso é legal então tudo certo.

Os botões[editar]

Os botões são feitos agora, em sua maioria de plástico que é uma beleza para esse tipo de roupa, uma camisa que se prese tem muitos botões, mas há pessoas que gostam da tal camisa polo que tem no máximo três botões, Essa polo é um misto de camisa com camiseta, combina muito com caras indecisos. Os botões devem ter um arelação íntima com a camisa e os dedinhos de seu dono, mas jamais com a pele do peito e da barriga de quem usa, porque daí fica óbvio que a pessoa quis colocar a camisa como se fosse camiseta para não ter que desabotoar e abotoar novamente.

Colarinho sem camisa, não é muita aconselhável em dias frios.

Não, nõa, o contato com a pele é apenas com a pele dos dedos, se estiver no pescoço, alguém pode ver e são várias as reações que pode ter, uma delas é se for uma biba daquelas bem escandalosas que dá vontade de dar uma porrrada servida na cara, ela pode até dar um grito agudo ao ver uma coisa tão estranha e agressiva para tudo que for fashion, que é uma camisa com uma, ou duas partes da gola viradas para dentro. outras podemm nem ligar, outras podem rir, ou segurar o riso... outras ainda, mesmo que não sejam cegas podem nem perceber essa coisas sem importância... em geral são as que mais resolvem problemas.

Os botões ficam sim para o lado de fora , nunca pra dentro, eles devem ter uma relação quase telepática com a camisa e os dedinhos, alguns botões gostam de ser abotoados devagar e bem carinhosamente... em geral mesmo os que não têm muita frescura (isso em geral é coisa de botões em madrepérola ou coisa assim), tem algo a comunicar a quem veste, eles podem até dar boa sorte através dos dedos, a pessoas sente algo, quando os abotoa com calma (também não precisa ser igual ao Koopa Trooopa), é uma espécie de energia, alguns dizem que ao abotoar uma camisa a pessoa está tocando nos chacras... ah, eu não entendo nada dessa parte, apesar de gostar de Naruto por exemplo, mas nada muito além disso.

Usos em geral[editar]

Alguns podem tirar a camisa alheia apenas por brincadeira e acabar tendo surpresinhas estranhas (peraí, isso tá meio estranho).

As mulheres usam camisa também, mas bem menos, elas costumam usar apenas quando são executivas ou algo assim, mesmo assim, as camisas dlas são um pouco diferentes, maesmo as polo. Quem usa camisa desde criança somos nós homens, eu sei que você preferia usar vestido, mas isso já é outra história e não vem ao caso aqui. Pois nós usamos desde cedo, quando a mamãe enfia aquilo para arrastar pra igreja, pra um casamento, pra um batizado e coisas do gênero. Mesmo quem é pobre demais pra ter um terninho, ao menos a camisa costuma ter.

As combinações são várias possíveis, isso porque a moda sem noção também é uma moda, mas por mim eu preferia que todo mundo andasse sem roupa, apenas com algum produto para que a pele não se arranhasse tão facilmente, mas falta de noção alguns dizem por exemplo que é usar camisa com calça jeans, ou mais ainda, camisa com bermuda, vamos mais além: Camisa com sunga... tá bom, esse último ninguém faz... bom essas coisas são frescura e, já disse que por mim todo mundo andava pelado e, no frio uma roupinha só pra não cortar o vento, mas até eu acho bermuda com camisa ridículo.

As camisas entraram no vestiário, não sei quando, mas faz um bom tempo, e ficaram por muito tempo sendo usadas ainda. Eu recomendo que você tenha umas camisas improvisadas para o calor: É bem simples, você não precisa ser estilista. Pegue uma boa de uma tesoura, corte uma espécie de rodela dos sovacos e está pronta a sua camisa de verão, pode ver pelo ventinho legall que entra por alí... bom, mas como ninguém entende de coisas práticas seus pais podem não gostar e, algumas pessoas podem rir... então no calor use camiseta mesmo, ou uma camisa fina e larga.

Ver também[editar]