Campanha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Campanha é um município do sul de Minas Gerais.

Geografia[editar]

Centro de Campanha.

O pequeno (pequeníssimo) insignificante reduto fica mais ou menos perdido ali entre o nada e o tal de Lambari, que ninguém sabe o que é e nem o que significa.Fica perto de Três Corações, Cambuquira, Monsenhor Paulo e Varginha, um monte de cidades atrasadas, apenas esta última acredita que não. Ficar perto dessas cidades, geograficamente significa não ficar perto de nada.

Economia[editar]

A cidade é uma das maiores exportadoras de gente para as grandes metrópoles como Varginha? e Pouso Alegre. Pena que "atraso" não pode ser exportado, porque senão Campanha arrebentava. Também uma cidade com a praça se chamando Dom Ferrão não precisa de mais nada.

A invenção de Campanha[editar]

Em Campanha celular nenhum JAMAIS pegará!

Campanha na verdade não existe, é uma grande invenção, uma miragem de alguém que passa pela Fernão Dias. Dizem que o bandeirante Fernão Dias deu uma cagadinha aqui e que da sua bosta ainda sai uma fumacinha que causa terríveis alucinações nas pessoas, uma delas é ver uma vilinha assombrada, feia, pequena e fu...perdida no meio da mato.

População[editar]

Centro comercial de Campanha em dia de grande movimentação.

Tem pra mais de uns mil sujeitinhos esquisitos e feios espalhados por toda paróquia. Os que saem geralmente não voltam. Alguns anos atrás um deles foi visitar a cidadezinha de Varginha e foi confundido com um ET. Acharam o cara batendo um barro num terreno baldio por lá. Além dos moradores que pensam que a vida é igual a Gossip Girl, geralmente este tipo tem como conquista na vida o dinheiro dos pais, que normalmente são fazendeiros, bancários e comerciantes bem sucedidos, e não parecem se importar com isso, já que quando confrontados usam como ataque a célebre frase: Você sabe de quem eu sou filho?

Diversão[editar]

A diversão é ir na praça de 2a. a 6a. Já no sábado e domingo todos voltam a praça para descansar um pouco. Tem outra diversão na cidade, que é outra pracinha menor. A cidade possui ciclos noturnos, onde os moradores se concentram cada época em um bar/estabelecimento e quando os menos afortunados começam a popularizar o local, migram para o próximo destino.

Antes o passatempo predileto era ir passar o domingo em Cambuquira, um pequeno e miserável vilarejo próximo, mas que infelizmente acabou falindo também.

Os Papa Tropa[editar]

É um grupo de cavaleiros que foi fundado após o lançamento do filme "Brokeback Mountain" em 1995.

Carnaval[editar]

É o carnaval aonde possui a maior concentração de gente feia por . Há rumores que os organizadores querem transformar Campanha como a nova capital do Axé (é mole?), mas só esqueceram de avisa-los que para tornar realidade este sonho, não devem visar o lucro nas costas das pessoas.

Kiosk[editar]

É um bar que a maioria dos campanhenses frequentam na sexta-feira. Este é o único bar do mundo que por mais que troquem as duplas de sertanejo, o repertório continua o mesmo. Quando os donos querem fechar o bar mais cedo, eles fazem uma brincadeira de mau gosto, começam a servir Ecobier, expulsando instantaneamente os clientes. (Um abraço pro Elias do Corinthians)

Colibri[editar]

É um bar/restaurante famoso pela Costela no Bafo e da Maria Fumaça. Simpátia e educação são o sobrenome do Dono do estabelecemento. Peça uma porção de Batata Frita, especialidade da casa.

Bar do Rock[editar]

É considerado por muitos o melhor bar da cidade. Possui o melhor atendimento, o melhor serviço de buffet, o melhor cardápio, as melhores bebidas e é o único bar da cidade que a boa música reina. Além da mesa de bilhar, que faz parecer que estamos dentro de um Cassino em Las Vegas. (Aprovado)

Coquinho[editar]

É um bar localizado no coração da cidade. Depois eu escrevo, tao fechando a porta na minha cara.

Opiniões sobre Campanha[editar]

Cquote1.png Lá só tinha um povo estranho Cquote2.png
ET de Varginha sobre Campanha
Cquote1.png É só falar que é de fora que você pegar qualquer uma. De preferência Varginha Cquote2.png
Menino de Fora sobre Meninas de Campanha
Cquote1.png Ki horror só tem bofe feio! Cquote2.png
Viadinho de Varginha sobre Campanha
Cquote1.png Isso non ecziste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Campanha
Cquote1.png Eles fazem um curral apertado aonde soltam as vacas e bois, e deixam arder! Cquote2.png
Zé da Borracharia sobre Bloco Arrasta
Cquote1.png To indo pra capital! Cquote2.png
Povo de Monsenhor Paulo e Cambuquira sobre Campanha
Cquote1.png Pelo menos aqui é melhor que Cambuquira! Cquote2.png
Povo de Campanha sobre Campanha