Campanha "Seja Um Professor"

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Não seja um professor Cquote2.png
Google sobre Campanha "Seja Um Professor"

Preofessor após 60 anos de carreira

Introdução[editar]

De uns tempos pra cá, andam surgindo mais e mais propagandas inúteis para ocupar o intervalo comercial, uma delas que já anda enchendo o saco é a do MEC que vem sempre contando lorotas as vantagens (e escondendo as desvantagens) de ser professor. É a campanha "Seja Um Professor", do Ministério da Educação e Cultura.

Estão tentando fazer uma lavagem anal nos indecisos (se é que alguém pensou em ser professor), já que os professores existentes estão doidos para dar esse furo. (E devem estar doidos mesmo, afinal de contas ingressaram nele)


Tudo isso faz parte dilma politicagem de um projeto social já que o MEC não está nem ai pra quem é professor ou pra quem quer ser quer o bem dos professores e teme que a classe seja extinta, o que nem seria uma má idéia o que seria uma tragédia já que seria dinheiro a mais no bolso deles investimento perdido e o Brasil teria (ainda) mais ignorantes analfabetos para serem manipulados educados.

É preciso ter muita lábia já que o povo está ficando menos burro mais esperto, mas lábia é o que não falta então os novos métodos de iludir convencer os fracos de mente tem tudo para dar certo. E é por isso que o MEC gasta mais dinheiro com propagandas de incentivo do que com o salário dos pobres (literalmente) professores.

A Visão do MEC[editar]

Para o MEC ser professor não tem vantagem nenhuma, mas é necessário fazer de conta que tem para que alguém queira ser professor.

A Satisfação em ser Professor segundo o MEC


As vantagens de ser professor:


- Salário coerente (vai saber o significado de coerência para eles)

- Tranqüilidade de consciência (Será?)

- Espírito solidário (blá blá blá)

- Sentimento de construir um mundo melhor (estou ficando com sono)

- Prazer no que faz: Lecionar (que porra é essa)

- Carreira de longa duração (vai trouxa trabalhar de graça)

- Trabalho que não exige força física (Aham)

- Trabalho que não estressa (Não precisava forçar tanto)

- Recompensas a todo momento (Tá acabando? Não?)


  • Foda se , eu estou escrevendo, logo eu decido a hora que acaba e eu já cansei, portanto, acabou!! Danem se as vantagens, chega disso e vamos em frente.


As desvantagens de ser professor:


Já que estamos na visão do MEC, ser professor não tem nenhuma vantagem desvantagem, como já foi dito.

- Pode se dizer que chegará o dia que você será um matusalém idoso e não poderá mais dar aula ou Lecionar, como queira e aí, (in)felizmente você deixará sua querida escola e seus queridos alunos para sempre.

A visão dos trouxas, pobres, idiotas, infelizes Solidários[editar]

Ser professor é um ato maravilhoso de solidariedade, você nessa profissão transmite os seus conhecimentos (se é que você tem algum). Ou também ser professor é uma merda, mas como não tem outra coisa para fazer, vai isso mesmo!!

As vantagens em ser professor na visão dos atuais professores

- Nenhuma

Desvantagens....todas!

Conclusão[editar]

Ser professor é ruim, mas o MEC tem de ficar fazendo propaganda fingindo que é bom para que alguém queira ser...O salário é uma porcaria, há grande risco de vida, você acaba levando os problemas da escola para sua casa, a direção não dá sossego e assim por diante!! Vai lá ser professor agora, vai, bobão!!!