Campeche (estado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mariachipre1.jpg Sí, buelo...

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Tuxtla comiendo tacos con jalapeño y guacamole.


A República Autônoma de Campeche é um estado mexicano que goza de certa autonomia para com o governo central do México (não que alguém se importe, e por isso é mais pobre que o cão, mas sua ínfima população de radicais revolucionários está feliz). Sua capital é San Francisco Pai di Leandro i Leonardo de Campeche

História[editar]

Comíssio político.

Campeche na antiguidade, foi o principal estado do glorioso Império Maia e se chamava Kan pech, que na língua nativa significa....sei lá....não importa. Hoje o estado é o último dos moicanos maias e resiste bravamente aos avanços tecnologicos, à FUNAI e à Santa Inquisição para manter a cultura, já inexistente do estado.

Em Campeche se fala o espanhol mais estranho do mundo, que na verdade nem é espanhol mas sim uma mistura psicodélica de palavras hispânicas com dialetos mesoamericos, tanto que é necessário um dicionário espanhol-campecho para tentar conseguir entender o que os indígenas a população está dizendo.

Atualmente, o governo ditatorial de Campeche, goza de autonomia para com o México, a exemplo de seus estados irmãos Belize e Guatemala. O único lado ruim é que os jogadores de futebol de Campeche são proibidos de jogar por times mexicanos de outros estados e da Seleção Mexicana de Futebol. Campeche disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo com o mesmo status que regiões como Ilhas Virgens Britânicas.

Demografia[editar]

Campeche é um dos estados de menos população no México, mas ao contrário daqueles desertos no norte do país, Campeche até seria um ambiente razoável de se viver, o que leva esse fenômeno a ocorrer é pelo fato de que o país já é uma droga, e se Campeche é o pior lugar, ninguém fica ali.

O estado inteiro tem a economia baseada no turismo de suas poucas praias. O resto do estado é só floresta tropical e matagal.