Campeonato Brasileiro de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Bragantino, o Paulínia ou o Guarani. Seja engraçado e não apenas idiota.
Cbf globo.jpg
Brasileirão da Chevette
Organização PCC versão escritório
País Brasil
Sistema Pontos escorridos
Número de equipes 20
Atual campeão Comissão Brasileira de Arbitragem
Site Oficial Site da Máfia que administra a competição

Cquote1.png Você quis dizer: RRRonaldinho Campeonato Brasileño novienta e ocho!? Cquote2.png
Google sobre Campeonato Brasileiro de Futebol
Cquote1.png Prefiro não comentar. Cquote2.png
Alberto Dualib sobre título do brasileiro de 2005 roubado.
Cquote1.png Gloobo, a gente se vê por aqui Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png Pô, esse campeonato não vale, entende? O Edson não ganhou nenhum desse, entende? Já o Pelé não ganhou porque não quis, entende? Cquote2.png
Pelé sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png Campeonatinho sem-vergonha esse Cquote2.png
Janco Tianno sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png Futebol é a coisa mais imporrrtante dentro das menos imporrrtantes, Moooooorrrsa! Cquote2.png
Milton Neves sobre Futebol
Cquote1.png Ladrão é o Inter, que tentar roubar a título que eu comprar para a Corinthians! Cquote2.png
Kia Joorabchian sobre o Campeonato Brasileiro de 2005
Cquote1.png O Atlético Paranaense é uma nuvem passageira Cquote2.png
Paulo Morsa prevendo o futuro do Campeonato Brasileiro de 2004.
Cquote1.png Carimbaaa Luciano... Carimba que o gol foi Legal... Cquote2.png
Oscar Roberto Godoy validando um dos inúmeros gols ILEGAIS do Campeonato.
Cquote1.png O Campeão Brasileiro é a pessoa que me paga mais. Cquote2.png
Ricardo Teixeira sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png O Campeão Brasileiro da Série A de 2017 vai ser o América (RJ) Cquote2.png
Juninho Pernambucano, errando mais uma vez...
Cquote1.png Bem amigos da Rede Globo! Falamos agora, direto e definitivo do Caralhão, onde curtiremos o graaaaande cláááássico entre Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas e o 4 de Julho de Piripiri! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png Ahnnnn... Num sei! Cquote2.png
Casagrande sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png O amigo da Band curte só aqui as emoções do Campeonato Brasileiro! Neto, o que você tá achando do jogo? Cquote2.png
Luciano do Valle perguntando para Neto sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png Uma porcaria, um bando de vagabundo esses jogador, ta de brincadeira !!! Cquote2.png
Neto sobre Campeonato Brasileiro
Cquote1.png Concordo plenamente Galvão!!!! Cquote2.png
Falcão sempre concordando com Galvão Bueno sobre Campeonato Brasileiro

Origem

Cerimônia de Abertura da edição de 1996.
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Campeonato Brasileiro de Futebol.
esq. p/ dir. Dr. Ataliba, Robusvaldo e um bicão.

Em meados de 1876, um célebre recém-formado em patologia arcaica, o Dr. Ataliba Jambalaia de Godoy, após uma visita à Inglaterra, descobriu o "soccer", então, como bom brasileiro, Dr. Ataliba (ou Tatá, para os mais chegados) roubou toda a ideia, estrutura e ainda duas bolas de futebol feitas de couro de chinchila togolês dos ingleses, substituindo assim a única bola de futebol que existia no Brasil até então, feita de fragmentos de meteoros, os habitantes locais, assim como seus pés, aprovaram a nova bola de imediato. Para comemorar esse evento, Dr. Ataliba criou a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Esse campeonato tinha como prêmio à seu vencedor o troféu Ataliba De Godoy, que consistia em um troféu com a imagem do Dr. Ataliba desprovido de qualquer espécie de vestimenta, isso talvez tenha causado um impacto na adesão de times a este primeiro evento, apenas 4 clubes participaram, eram eles o 4 de Julho de Piripiri, o Cruzeiro Esporte Clube, o Corinthians e o São Paulo Futebol Clube.

A equipe do 4 de Julho de Piripiri venceu a final por 31 x 2 de forma incrível e levou o troféu Ataliba de Godoy para casa, 2 anos depois, um grupo de torcedores afoitos invadiram a sede do clube e surrupiaram a taça, índicios naquela época levaram a polícia a crer que o motivo do furto seria o fato de Dr. Ataliba estar nú na taça.

Aquele campeonato ainda teve Robusvaldo Ubirajara Rodrigues, o Robú Pantera, como artilheiro, anotando 23 gols em 1 jogo.

Infelizmente devido ao sumiço do troféu, a próxima edição do campeonato foi realizada apenas 95 anos depois.

Estádios

Todos os estádios brasileiros de futebol têm um formato redondo e horripilante, parecido com um disco voador. Por dentro, a grama só não é pior que o impecável tapete do campinho de terra do bar do seu Zé da esquina. Morumbi e Maracanã (em dia de jogos do Fluminense) viram verdadeiros Panetones: grandes, redondos e cheios de frutinha

Jogadores

Enquanto na Europa vemos jogadores com nomes como Blaszczykowski e Kuszczac, no Brasil temos que aturar apelidos toscos ou então nomes inventados por mães que achavam que seu filho seria um elemento da tabela periódica, como "Keirrison", "Jovílson" e outras anomalias


Copa Caravelas Bahia do Descobrimento

Precursora do campeonato brasileiro. Disputada de 1500 a 1515 e depois apenas de 100 em 100 anos (mais ou menos).

Campionato Brazilheiru di Frutiball

Depois do Sucesso da Edição de 1800, um Time de Pindamonhangaba (SP) resolveu criar um Próprio torneio, que conseguiu ter o mesmo valor dos Nacionais daquela época, esse torneio foi até 1809, e depois nunca mais foi disputado, nem Ninguém, nem Mesmo a Dercy Gonçalves que tinha um próprio clube na época, não se lembra desse torneio.

OBS: Em 1809 o Título foi dividido porque o Pindamonhogaba era o dono do torneio e ganhou do Tabajara na final, mas o Pindamonhogaba teve pena e dividiu o título, só pra Gays não ficarem enfurecidas por causa da derrota de 500000000 a 0

Campeonato Brasileiro de Futebol

Instituído pelo célebre Dr. Ataliba Jambalaia de Godoy em 1876, só voltaria a ser disputado 95 anos depois, ou menos.

Campeonato Masters Brasileiro

Depois de tanta chatice dos estaduais, uma Mulambada resolver montar seu torneio representando times. Esse torneio durou de 1920 ate 1933

Taça Brasil/Robertão/Taça de Prata/Par ou Ímpar/Outras Bostas

Competições sacanas jurássicas, justas e leais, disputadas as vezes mais de uma vez no mesmo ano, cuja fórmula de disputa consistia no Santos jogar apenas na final, com um score de 5x0 favoráveis, além do goleiro adversário jogar amarrado e o juiz marcar cinco pênaltis contra o mesmo isso ate 1965 e voltou em 1968 e parou mesmo ainda em 1968.

Campeonato Brasileiro de Futebol - o retorno

Exemplo de estratégia muito comum entre os times brasileiros, a Trampa do offside.
Algo marcante no campeonato brasileiro sempre foi a maracutáia com juizes, nesse exemplo vemos um pobre cachorro apitando afinal do campeonato de 96 que foi muito questionada.

Finalmente o campeonatinho sem-vergonha volta a ser disputado...

Campeões da Serie B

Série B do Campeonato Brasileiro

Campeões da Serie C

Série C do Campeonato Brasileiro.

Campeões da Serie D

Grandes momentos do Campeonato Brasileiro

Ao final do campeonato, temos a emocionante rodada do tapetão do STJD, onde a virada de mesa realmente decide o campeonato.
Cooler de Renata Fan.
  • Os campeonatos de 1972 à 1980 no qual houve apenas uma equipe participante, vencendo todas as partidas por WO.
  • Na partida entre Madureira x XV de Jaú, em 1981, o ponta-esquerda do Madureira, Luis Calixto teve sua perna direita decepada por um crocodilo que habitava uma das inúmeras poças d'água do estádio da Rua Javari.
  • A disputa de pênaltis das semifinais de 1988 entre Etti Jundiaí (atual fracassado e se não me engano ainda chamado Paulista de Jundiaí) e Araçatuba, naquela ocasião, o time de Jundiaí venceu por 1x0 depois de 47 cobranças pra cada lado e até os tecnicos e auxiliares haviam cobrado, o autor do gol foi o até então roupeiro e zelador da sauna do clube, Rogério Ceni, hoje ídolo gay da torcida do São Paulo.
  • O campeonato de 1989 que começou com 96 participantes e terminou com apenas 11, graças às sucessivas fusões do Paraná Clube.
  • A presença de Adolf Hitler no Maracanã na partida entre Ponte Preta e Rio Branco de Americana em 1989, Adolf, obviamente, estava na torcida do time de Americana.
  • O maior empate da história do futebol mundial, Canto do Rio 45 x 45 Bauru Atlético Clube, em 1990.
  • A queda do alambrado na final entre Botafogo e Flamengo em 1992, matando mais de 2/3 da torcida carioca existente no Brasil até então. Considerando-se que 99,9% da torcida presente era flamenguista, isso causou uma queda drástica nas taxas de criminalidade no Rio de Janeiro.
  • A final de 1993 entre Corinthians e Palmeiras, na qual um torcedor corinthiano exaltado atirou um cartucho de Street Fighter II contra o crânio do arbitro Oscar Roberto de Godoy.
  • Em 1994 a ONU decreta que o empate valeria 3 pontos e a vitória 1 ponto, incentivando os times a promoverem igualdade e a harmonia entre eles.
  • O tri-rebaixamento do Fluminense em 1996 a 1998, sendo que só existiam três divisões e, portanto, apenas duas quedas seguidas possíveis.
  • Eurico Miranda cheirando gatinhos na final em 2000.
  • As inúmeras visitas de Milton Neves e a Princesa Das Trevas Renata Love Fan ao Pacaembú nos braços da fiel em 2002.
  • O Coliseu de Santos, a grande batalha campal (lembrando as antigas lutas dos Gladiadores) ocorrida no campo do Santos (Várzea Belmiro) após a grande sacanagem de ter repetido aquele jogo limpa partida contra o PCC, futuro comprador vencedor do Campeonato de 2005. A luta partida contou com um saldo de 453 mortos e 4.663 feridos, incluíndo aí todos os jogadores das duas partidas.
  • O Flamengo é campeão em 1987 sem ter disputado a final. Ok, todo mundo sabe que o título é do Sport, mas os flamenguistas continuam acreditando nessa mentira.

Nova modinha das arenas

O público lotando as tais arenas superfaturadas.

Recentemente uma verdadeira febre está tomando conta dos times brasileiros, são os projetos das novas arenas multiuso onde além de futebol também vai poder se jogar futvôlei, futebol de areia, futebol de botão e futebol com as mãos, além dos shows da Ivete Semgalo.

Apesar de toda a conversa a diretoria do Corinthians reclama de direitos autorais já que possui esse projeto há mais de 40 anos.

Além disso os cartolas dos times já fizerem acordos para o governo brasileiro pagar tudo, segundo o presidente Lula Molusco a verba de construção dos novos estádios fodões virá do leite das criancinhas e do remédio dos velhinhos. Se o seu time não tem projeto de estádio então ele não está na moda, fale com o presidente do seu clube imediatamente.

Curiosidades

Atual sede do Clube dos 13.
  • O Comando Vermelho e Preto conseguiu realizar a impressionante proeza de possuir 5 títulos no total, sendo 6 deles roubados
  • O PCCorinthians tem 6 títulos brasileiros (roubados, claro, como todos os seus outros títulos)
  • O campeonato brasileiro de 2006 foi totalmente armado para o Bambi ser o campeão.
  • Nunca houve uma final entre Flamerda e Curíntia, ou Flamerda x Bambis. O resultado seria imprevisível, e quem ganhasse teria 100 anos de perdão
  • O maior campeão brasileiro é o Tabajara, com 9 títulos (1 a mais que o Íbis)
  • O Corinthians dará um jeito mais uma vez de comprar um juiz e um presidente do STJD, ou o São Paulo e não cair pra terceirona.
  • O Florminense conseguiu realizar uma outra impressionante proeza: só não caiu para a segunda divisão até hoje (após tanto tempo se esforçando) porque seu melhor jogador (Mário Bittencourt) e todo o STJD (departamento jurídico do clube) estão completamente comprometidos com o projeto
  • O Açaí era o único time proibido pelo regulamento do Campeonato Brasileiro de subir para a primeira divisão. De acordo com a cláusula 24 do Campeonato Brasileiro, o Açaí estava condenado a jogar eternamente a segunda divisão. Em 2008, Chuck Norris eliminou a cláusula 24, à pedido de seu amigo Guga, e o Açaí finalmente subiu.
  • Há 12 Anos que o time União São João não era 24º na Classificação mas agora conseguiu! Foi o 24º no Campeonato Brasileiro... de Futebol de Botão de Areia!
  • Recentemente, manobras políticas escusas nos bastidores intentavam abolir o sistema de pontos corridos e retomar o mata-mata. Por sorte, a tramóia foi descoberta e terminou com a prisão de um dos principais articuladores, o goleiro-açougueiro flavelado Bruno Fernandes.

Ver também

Mascotes

Vídeos

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Campeonato Brasileiro de Futebol no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
  1. Alguns Flamenguistas insistem que o título é deles, mesmo que o time deles tenha desistido na quadrangular final.