Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o time da sua rua, o time dos seus amigos ou time daquela sauna gay que você frequenta. Seja engraçado e não apenas idiota.
O estádio mais moderno da Série C

Cquote1.png Você quis dizer: Inferno? Cquote2.png
Google sobre Série C
Cquote1.png Nunca fui. Cquote2.png
Coritiba sobre Série C
Cquote1.png Mas já passou perto. Cquote2.png
Atlético-PR sobre citação acima
Cquote1.png E é outro goooool do time de Ararapiroca do Sul, e o placar já mostra 3 x 0 contra o Náutico. Cquote2.png
Narrador de Futebol sobre Série C
Cquote1.png A regra é clara, cair pra terceira logo após de cair pra segundona é humilhação. Cquote2.png
Arnaldo César Coelho sobre Santa Cruz e Fluminense na Série C
Cquote1.png Que beleeeeeza. Cquote2.png
Milton Leite sobre Série C
Cquote1.png Fui, voltei. Fui, voltei. Fui, voltei... Cquote2.png
Criciúma sobre Série C
Cquote1.png Não quero voltar pra lá, não quero voltar pra lá, não quero voltar pra lá... Cquote2.png
Fluminense, Vitória e Bahia sobre Série C
Cquote1.png Quero voltar pra lá, quero voltar pra lá, quero voltar pra lá... Cquote2.png
Remo, Gama e Santo André sobre Série C
Cquote1.png Série C? É onde o Florminense jogou, não é? Acho que fica perto do Acre... não conheço. Cquote2.png
Torcedor do Viadaço da Gama sobre Série C

A Série C é um campeonato muito importante do Futebol, perdendo apenas para a novíssima Série D. É fato que ninguém assiste um de seus 500 jogos. Só recebe algum tipo de atenção quando uns times considerados grandes vão para lá (é o caso do grandessíssimo Sampaio Corrêa).

Na Série C, estão para sempre os times CRB, Santa Cruz e Luverdense, sendo que estes dois vão tirar uma folguinha temporária. Raros clubes descentes caem para esse divisão. contundo ainda tem uns que dão a volta por cima. (Ou puxando o tapete pra cima)

Times que já caíram[editar]

Apesar da imensa torcida que canta e vibra o jogo todo, apesar dos grandes craques que vestem seus mantos, os seguintes times amargaram uma (ou mais) Série C:


Times convidados[editar]

Por falta de time suficientes para realizar algumas edições deste campeonato, a CBF costumava convidar aqueles que não tinham obtido média em seus campeonatos estaduais ou que não caíram da Série B

  • Combinado de Jogadores do Togo
  • Combinado de Jogadores do Acre (estranhamente nunca apareceram para jogar)
  • Combinado de Jogadores da Cisplatina (sua participação não foi liberada pelos cisplatinos mutantes rebeldes)
  • Combinado dos Cachorros Vadios do Rio de Janeiro
  • Combinado de Cegos, Surdos e Mudos do Fantástico.

Times que caíram e fugiram ou apenas subiram[editar]

Times que nunca disputaram a Série C[editar]

A gigantesca torcida de um time de terceira divisão.

Esta é a lista dos times que nunca passaram o vexame que o tão tradicional Fluminense já passou:

Campeões da Serie C[editar]


Campanha do Fluminense[editar]

Após ser rebaixado DUAS vezes para a Série B, esse time que nunca fez mal a ninguém é rebaixado para a estranha Série C (juntamente com o Náutico, mas ninguém dá muita importância nisso). O lateral titular da época, conhecido como Negro, deu a seguinte declaração:

Cquote1.png Um time com 10 milhões de torcedores (???), igual o Fluminense, não pode jogar a Série C. Cquote2.png
Negro sobre jogar a Série C

Mas não teve jeito (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA) e lá se foi o Pó-de-Arroz disputar juntamente com grandes times do quadro nacional.

Na primeira fase, ficou no grupo de Tupirambura, Totonhense e Unidos da Vila Xurupita, perdeu todos os jogos por uma diferença de 10 gols em cada. Mas a nossa querida CBF tinha planejado um excelente sistema de disputa. Naquele ano, classificavam-sem o primeiro e o último de cada grupo, depois, se cruzavam em um mata-mata de quatro jogos no qual vencia quem fizesse o maior número de gols (esse número precisava ser primo) e levasse o maior número de cartões vermelhos.

O querido e inofensivo Fluminense jogou na base de sua imensa torcida (7 torcedores mais a estátua do Mané Garrincha) e da raça do atacante Xexéu Maravilha, que no final da competição computava um gol e meio, depois de empatar todos os jogos com o Tupirambura, acabou se classificando por receber três cartões vermelhos, sendo o último ao 48 minutos do segundo tempo, aquele que é considerado até hoje o antológico Cartão de Barriga (pois foi oriundo de uma barrigada de Ricky Purpurina no árbitro).

Sempre aos trancos e barrancos, o Fluminense chegou na final, contra o temido Combinado de Cegos, Surdos e Mudos do Fantástico. A partida foi dura de assistir, e o Fluminense conseguiu arrancar um empate em 0 a 0.

No final da prorrogação, o atacante Xexéu Maravilha entrou livre na pequena área e chutou, a bola bateu nas duas traves e deixou o goleiro batido no chão. O meia Ricky Purpurina entrou livre para acertar o travessão com tal força que a bola encobriu seu goleiro Totinho Ceguinho e foi balançar as redes. 1 x 0 para os Cegos, Surdos e Mudos do Fantástico!!!

Curiosidade: O Fluminense perdeu nesse ano dois confrontos para a grandiosa Anapolina-GO. O primeiro por 1x0 em pleno Maracanã, onde Zé du Cão fez um golaço para o time da Anapolina em um chute forte de fora dá área. O segundo jogo, na megalópole Anápolis foi dramático e o placar foi de 3x2 para o time da casa. O Fluminense saiu de campo ao som de "1..2..3 o fluminense é freguês", cantando pela torcida anapolina.

O retorno[editar]

Muitos times que caem para a Série C jamais jogam lá, pois são administrados por aprendizes do Mestre Eurico Miranda e viram a mesa.

E se, por algum milagre, um time grande pequeno cai para a Terceirona, são logos recolocados mesmo que façam uma campanha medíocre (lê-se campanha do Náutico), seja por mágica de Pai Mei ou das Loucas Aventuras de Dick e Jane.

Foi o caso do simpático Fluminense ao perder para o time dos Cegos, Surdos e Mudos do Fantástico. Foram recolocados na Segundona por excesso de pirulito na bagagem do goleiro adversário (entende-se por pilantragem do Presidente) e logo voltaram para a primeira por ocasião de uma Copa João Roberto Ajuda-Aos-Pequenos-Que-Estavam-Na-Série-B-OU-C Avelanga Agora com novo episódio dos rebaixados de 2013 o FluminenC está com séries riscos de voltar para série C, já que o MP descobriu o que todo mundo já desconfiava a Portuguesa vendeu o jogo escalando um jogador irregular mesmo sabendo que não podia, e quem um dos maiores suspeitos o time das laranjeiras, e o time dos Cegos, Surdos e Mudos do Fantástico já está doido para dar mais uma surra no FluminenC.

Referências

  1. Graças a uma virada de mesa ao fato da CBF ter extinguido a Série C no ano que ele caiu.