Campeonato Brasileiro de Futebol de 1992

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Corinthians, o Paulínia FC ou o Santos. Seja engraçado e não apenas idiota.


O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1992 foi vencido pelo Flamerda, em uma final eletrizante contra o Bostafogo.

Essa foi a segunda vez que dois clubes cariocas decidiram o Brasileiro no tiro, a exemplo de 1984, quando Roberto Dinamite FC e FluminenC fizeram a final.

Com a vitória do Flamengo, este se tornou o primeiro clube a roubar conquistar cinco títulos nacionais: 1980, 1982, 1983, 1987 (não reconhecido pela gangue da CBF, dizendo que o título era do Sport Recife) e 1992.

Baixinho da Kaiser comemorando com o time

Esse também foi o terceiro ano consecutivo, em que o Campeonato Brasileiro foi disputado por 20 clubes, e pela quinta vez seguida, com acesso e descenso, conforme recomendado pela Fifa.

No entanto, como os Gremlins foram rebaixados no ano anterior (eles eram aliados da CBF), a CBF resolveu "virar o copo", mudar as regras e engordar o campeonato, que passaria a contar com 32 timecos clubes já na primeira fase. A regra clara que definiu que subiriam 12 clubes para a Série A do ano seguinte foi definida em janeiro de 1992, antes do início da competição. Por conta do ascenso de 12 clubes, tendo o Grêmio ficado em nono lugar, o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1993 teve também o seu formato alterado.

Timecos da loteca[editar]

Jogador de 45 anos comemorando o título do Brasileirão 1992

Acontecidos[editar]

A torcida do Flamengo, cometendo mais um ato original da torcida, derrubou uma grade, jogando 100 torcedores direto por grande anel do Maracanã

Após ser o campeão, o Flamengo fez um churrasco pago pela CBF, com as visitas dos jogadores, do presidente, do juiz e até jogadores do Botafogo

Charles Henrikipédia defendeu a zaga do Flamengo, junto com Paulo Nunes, Sávio, Marcelinho Carioca e Júnior Baiano. Adriano estava no gol.

Campeão[editar]

Campeão Brasileiro de 1992
Série A
FLA GLS.jpg

Flamengay
(5º título)