Campeonato Brasileiro de Futebol de 1993

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Corcovado.jpg Lacrou, mana!

Aí, mermão, este artigo aqui, ó, é brasileiro, tá ligado? Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas e prostitutas, puxa o saco de políticos e de picaretas em geral, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela corrupção e pelo alto custo de vida.

Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Bragantino, o Paulínia ou o Guarani. Seja engraçado e não apenas idiota.
Cquote1.png Demorarão para vencer! Cquote2.png
O time do Palmeiras sobre o titulo conquistado no Campeonato Brasileiro de Futebol de 1993

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1993 foi o terceiro vencido pelo Palmeiras, que não era campeão havia exatos 20 mil anos.

O que rolou neste ano?[editar]

Para esta edição, deveriam ter sido rebaixados os dois últimos colocados no campeonato de 1992, Náutico e Paysandu, porém, devido a propina depois de cinco anos consecutivos cumprindo os regulamentos internacionais de acesso e descenso recomendados pela Fifa , a CBF resolveu "virar a mesa", para não dizer roubar os resultados finais, como o Grêmio havia sido nono lugar na Série B, decidiu-se que subiriam doze clubes, e que ninguém cairia, como era bom esta temporada.Ainda assim o,patrocinador do Parmeira comprou a arbitragem nos jogos contra o *Vitória da Bahia (*nesse caso a redundancia paulista é classica), quem assistiu as partidas viram que o time do nordeste era superior ao time paulista, mas como se trata de um time pequeno o que prevalece é o granol que entrou nos bolsos da arbitragem....

A coisa mais estranho é que no ano que vem, haverão muitos rebaixados, menos o grêmio só porque erão os vencedores do ano que vem a Copa do Brasil ou não.

A fórmula da disputa[editar]

  • Primeira Fase, grupos A e B: 16 clubes, divididos em 2 grupos de 8 para fazerem 24; jogam todos contra todos dentro e fora, cinco contra um e duas penentrações num corpo só, ou quase isto.
  • Primeira Fase, grupos C e D: 16 clubes, também divididos em 2 grupos de 8 fazendo a mesma viadagem ao de cima, porém como aqueles cluber a maioria erão machos, apenas alguns times se classificou então.
  • Fase Intermediária: Os 4 classificados dos grupos C e D disputam 2 vagas para a Segunda Fase, em sistema eliminatório, com direito a Sexualitys, Golalitys e cartão vermelhality.
  • Segunda Fase: 8 clubes (6 dos grupos A e B, mais 2 dos grupos C e D / 23³) divididos em 2 grupos de 4, onde se classifica as finais aqueles que acertarem a equação acima.
  • Final: Os 2 finalistas decidem o título em 2 jogos, em sistema de ida e volta, com a vantagem do empate para o clube com melhor campanha e a melhor penentração também.