Campeonato Brasileiro de Futebol de 2002

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Flamengo, o Vasco, o Botafogo ou o Fluminense. Seja engraçado e não apenas idiota.
Cquote1.png Chupa!!! Cquote2.png
Santos sobre Corinthians

Cquote1.png O momento mais legal do campeonato foi o Diego pisando no escudo do São Paulo Cquote2.png
Qualquer um sobre Campeonato Brasileiro 2002
Cquote1.png Quem ganhou aquele jogo mesmo? Ham? Ham? Cquote2.png
São paulino irritado com o comentário acima sobre o São Paulo ter ganho o jogo que o Diego pisou no escudo
Cquote1.png Quem levou uma sova nas quartas de final desse campeonato mesmo? Ham? Ham? Cquote2.png
Santista sobre comentário acima
Cquote1.png O pior é que eu não posso nem rir do Corinthians por ter perdido... Cquote2.png
Palmeirense
Cquote1.png Mas eu posso!! Cquote2.png
São Paulino sobre comentário acima
Cquote1.png Eu também!! Cquote2.png
Santista sobre o comentário do palmeirense
Cquote1.png Ahahahahahahahahahaha!!!! Cquote2.png
Torcedor do Flamengo sobre Botafogo
Cquote1.png Ahahahahahahahahahaha!!!! Cquote2.png
Torcedor do Vasco sobre Botafogo
Cquote1.png Ahahahahahahahahahaha!!!! Cquote2.png
Torcedor do Fluminense sobre Botafogo
Cquote1.png Ahahahahahahahahahaha!!!! Cquote2.png
Torcedor do São Paulo sobre Palmeiras
Cquote1.png Ahahahahahahahahahaha!!!! Cquote2.png
Torcedor do Boca Juniors sobre Palmeiras e Botafogo
Cquote1.png Me agradeçam! Cquote2.png
Robinho sobre Santos
Cquote1.png A mim também! Cquote2.png
Diego sobre Santos
Cquote1.png A mim também! Cquote2.png
Elano sobre Santos
Cquote1.png A mim também! Cquote2.png
Fábio Costa sobre Santos
Cquote1.png E a mim tambem, pois senão fosse aquela vitória contra o Coritiba, vcs nem se classificariam para as quartas-e-finais Cquote2.png
Gama sobre Santos
Cquote1.png Morri na praia de novo! Merda! Cquote2.png
Fluminense sobre Campeonato Brasileiro 2002
Cquote1.png Quem ganhou a PORRA do campeonato fui um MULEQUE!!! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Robinho
Cquote1.png Vocês deviam fazer uma estátua em minha homenagem! Cquote2.png
Magno Alves sobre Fluminense
Cquote1.png É! CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É! CAMPEÃO! (94565448548747 vezes) Cquote2.png
Santos sobre Campeonato Brasileiro 2002

O Campeonato Brasileiro de 2002 foi o último campeonato a ser disputado em mata-mata, porque depois disso os idiotas da CBF quiseram tornar o campeonato chato e sem graça, fazendo uma disputa em pontos fudidoscorridos. O objetivo é tornar o futebol apenas um programinha idiota da Rede Blogo. Depois disso o único campeonato emocionante foi o de 2004, onde o Patético-PR entregou o título ao Santos, causando risadas para os torcedores do CUritiba e muita, muita raiva entre gambás e bambis.

Primeira Fase[editar]

A primeira fase não teve muita graça para a maioria dos times, apenas para o Kaká Futebol Clube, que foi acabou em 1º, e para o Santos, que conseguiu a classificação em 8º, por 1 ponto (eu acho) de vantagem ao Cruzeiro. Talvez o único fato interessante tenha sido o Diego do Santos pisando em cima do escudo do Kaká F.C., no Morumbi.

Classificação da Primeira Fase[editar]

Único Melhor jogador do Kaká FC em 2002

Quartas de Final[editar]

Santos 3x1 Kaká F.C.

Jogo em que o 1º, o Kaká F.C., pegou e desacreditado, criticado, xingado, drogado, etc. time de garotos do Santos. O Kaká F.C. entrou se achando no jogo, por ter vantagem na classificação e achar que tinha um elenco melhor (contava com Kaká, Kaká, Kaká, Kaká, Kaká, Kaká, ah, e também o Kaká.). Acabou levando um show, além de 3 gols do time de moleques do Santos. Como era de se esperar, o gol do outro time foi feito por Kaká.

Patético-MG 2x6 Gambás

Não há nada a explicar. O gaylo simplesmente levou um show, mesmo vindo dos gambás, foi um show. Talvez tivesse sido melhor o Cruzeiro ou o Atlético Sorocaba se classificar, não fariam tão feio assim.

Fluminense 3x0 São Caetano

O São Caetano conseguiu. Foi o segundo colocado, foi detonando todo mundo, e foi no mínimo estranho tomar 3x0 do Fluminense, o São Caetano só costuma levar goleadas e ser humilhado na final. É tão vice quanto o rei dos vices, pois em 2000 conseguiu ser vice para o Vice da Gama, coisa que não é pra qualquer um.

Grêmio 0x0 Juventude

Sim, novamente os times gaúchos fodem com tudo. Enquanto os outros jogos foram cheios de lances bonitos, com no mínimo 3 gols cada, eles arranjam um jogo horrível, ridículo, sem graça, ridículo, chato de ver, ridículo, entre outras coisas (ah, também lembrei que foi ridículo). Por que? Porque o Grêmio é um time que veste um uniforme parecido com o da Argentina, que sempre é levada ao ridículo nas horas decisivas, e o Juventude porque, bem, a Juventude sempre acaba e você fica velho.

Volta

Kaká F.C. 1x2 Santos

O time do Santos entrou dormindo no jogo, sem nem ligar e nem ao menos saber onde está, de tão forte que foi a dose de ontem (os mano amigo do Robinho nas favelas de São Vicente arranjaram uma maconha). Porém ao levar um gol aos 4 minutos de jogo, começou a se importar, e o jogo começou a ficar realmente bonito, lá e cá. O Santos conseguiu virar o jogo e classificou, sendo isso uma humilhação ao Kaká F.C., que havia sido o 1º colocado e perdeu do 8º. Apesar disso o grande acontecimento do jogo foi que o gol do Kaká F.C. incrivelmente não foi Kaká, e sim de um tal de Luís Fabiano, um cara que diziam que jogava bem, mas ninguém ligava porque preferia o Kaká.

Gambás 2x1 Patético-MG

Novamente não é preciso explicar muito. O CUrintia apenas precisou marcar uns golzinhos para não perder, pois mesmo que perdesse de 4x0 seria classificado.

São Caetano 2x0 Fluminense

O São Caetano tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo glorioso campeão da série C. Com 1º e 2º (Kaká F.C. e São Caetano) eliminados, os favoritos passavam a ser Fluminense e Gambás.

Juventude 0x1 Grêmio

Novamente um jogo pra lá de ridículo. O Grêmio conseguiu se salvar fazendo um golzinho, mas isso não disfarça a merda que foi o jogo.


Semi Finais[editar]

Santos 3x0 Grêmio

Após conseguir vencer o Kaká F.C., vencer um time que suou pra ganhar do Juventude não foi lá muito esforço. O time dos moleques (com excessão do titio Alberto, que marcou um gol nesse jogo, eu acho) venceu tranquilamente por 3x0 e praticamente se classificou para a final. Com isso, o criticado, xingado, desacreditado, drogado, time do Santos começou a ser elogiado, afinal a Rede Boglo sempre começa a puxar o saco de quem se dá bem. O time deixou de ser criticado, desacreditado e xingado, para ser elogiado e acreditado, mas ainda drogado (sabi comué, us manu di São Vicente não podi pará acim sem grandis mutivo, a nao cer si a puliça discubrí).

Fluminense 3x2 Gambás

O Fluminense venceu mais uma, e começou a ser o grande favorito, passando o Santos, pois a Rede Boglo muda de opinião rapidamente sem explicação certa, e o que a Rede Boglo diz é lei para a grande camada da população: a camada burra e ignorante, e quase em todos os casos pobre. Não é à toa que o que mais tem de torcedor nesse país é flamenguista e gambá.

Volta


Grêmio 1x0 Santos

Sem ter um grande motivo para se importar com o jogo, e mais drogado do que nunca, o Santos foi bonzinho e deixou o Grêmio ganhar de algum time, pois o Juventude não conta.

Gambás 1x0 Fluminense

O campeão da série C é muito famoso por sempre morrer na praia, como fez em vários campeonatos, inclusive no Brasileirão do ano anterior, onde tinha caído diante do Patético-PR na Semi Final. Novamente repetiu o feito perdendo para o CUrintia, onde só precisava de um empate. Na soma de resultados ficou 3x3, mas o CUrintia tinha a vantagem de ter se classificado melhor do que o Fluminense (3º colocado), não importa em que posição o Fluminense ficou, afinal ele perdeu e não merece grande destaque.

Enfim, a Final[editar]

Santos 2x0 Gambás LoL

Falando seriamente, sem piadinhas idiotas, mensagens subliminares ou qualquer porra desse tipo, esse jogo foi lindo para um lado e ridículo para outro. Se você não sacou que o lado bom foi para o Santos, é melhor parar de ler esse artigo, derreteu demais a sua cabeça. O Santos jogou realmente muito bem, e venceu com facilidade, marcando dois gols e perdendo vários outros. O CUrintia, por sua vez, estava bem mais drogado do que os jogadores do Santos, pois os jogadores estavam tão doidões que nem viam a bola passando, o único lance perigoso foi um cruzamento malfeito do Kléber, pois de tão doidão que ele estava, ele queria cruzar mas acabou chutando pro gol.

Melhor homem em campo: para quem assistiu esse jogo ficou claro que o Diego foi o que melhor jogou, provavelmente porque estava um pouquinho menos doidão do que o resto dos times, e conseguia pelo menos enxergar a bola e um jogador pra fazer o lançamento. Se não assistiu o jogo, não era pra estar nesse artigo seu idiota, como pode ser amante do futebol sem assistir a final do campeonato?

Gambás 2x3 Santos

Muleque responsável pelo título

No segundo jogo, todos entraram sem se drogar. Porém um sujeito chamado Robinho foi uma excessão. Diego também. Com essa estratégia, imaginavam ficar tão doidões que jogariam bem. Porém Diego, começando o jogo, cai no chão chorando, e sai do jogo logo no começo, motivo de choro para a torcida do Santos e grande alegria para a do CUrintia. Porém, naquele dia, Robinho estava inspirado. O jogo começou bonito, com boas chances para os dois lados. Até que Robinho começou a pedalar na frente de Rogério, o levou para a área e Rogério fez um pênalti. Robinho cobra o pênalti e converte. 1x0. No finalzinho do segundo tempo, Deivid (o único cara que jogava bem no CUrintia) empata de cabeça. Um pouco depois Anderson, um perna de pau que deu sorte naquele jogo, virou. Mais um gol e o CUrintia era campeão. PORÉM, Robinho recebeu um toque de alguém e saiu correndo. Correu, correu, correu, correu, tomou um cafezinho na padaria do seu Joaquim, correu, correu, correu, driblo um cara do CUrintia, invadiu a área, cruzou e Elano fez, mais ou menos aos 40 minutos, ou seja, o gol do título. Para coroar a campanha e humilhar mais os gambás, pois eles merecem, Robinho invadiu a área de novo, passou (leia-se humilhou) dois jogadores do CUrintia e tocou para Léo, que apesar de nunca ter chutado de direita na vida, driblou mais um gambá e bateu de direita pro gol. Santos, o 8º colocado, foi campeão.

Fatos Importantes[editar]

  • O Palmeiras e o Bostafogo caíram
  • O Kaká F.C. fez um gol não marcado por Kaká (incrível!)
  • O São Caetano perdeu de novo
  • O Fluminense morreu na praia de novo
  • O Santos ganhou em cima dos gambás
  • Os gambás perderam
  • O Juventude conseguiu se classificar para as quartas de final (foi eliminado logo depois, é claro)
  • Os gambás perderam
  • O Grêmio se fodeu de novo
  • Os gambás perderam

E outros fatos interessantes, mas o principal foi que os gambás perderam.


Mas por que esse campeonato foi importante?[editar]

Por dois fatos principais: foi o último campeonato disputado em mata-mata, muito mais emocionante. E os gambás perderam.

Os Melhores[editar]

  • Campeão:Santos
  • Vice:Gambás
  • Melhor Ataque:Santos e Kaká F.C.(58,99 gols de Kaká) - 59 gols
  • Melhor Defesa:Juventude e São Caetano - 31 gols
  • Melhor na 1ª fase:Kaká F.C.
  • Melhor na 2ª Fase:Santos
  • Artilheiros:Rodrigo Fabri (Gaymio) e Luís Fabiano (Kaká F.C.) - 19 gols
  • A Maior Goleada:Kaká F.C. 6x0 Flumerdense ou FluminenC

Os Piores[editar]

  • O Último Colocado: Bostafogo
  • Os Outros Rebaixados: Portuguesa, Palmeiras e Gama
  • O Pior Ataque: Bostafogo - 24 gols
  • A Pior Defesa: Patético-MG e FluminenC - 51 gols
  • O Pior Saldo de Gols: Bostafogo - -15 gols

Curiosidades (In)úteis[editar]

  • 1º Gol: Elano (Santos), no jogo Santos 2x1 Bostafogo
  • Gol mais rápido: Thiago Gentil (de gentil só tem o nome) no jogo CUritiba 1x2 Figueirense
  • Jogador que mais atuou: Renato (Santos), jogou 31 partidas
  • Jogo com maior número de gols: Patético-MG 6x4 Gama