Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Enquanto você está lendo esse artigo, um torcedor do Fluminense zoa um vascaíno pelo rebaixamento. (mesmo que o Fluminense também seja rebaixado.)


O Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013 é o principal campeonato de futebol no Brasil em sua edição do ano de 2013. Esclarecedor, não?

Assim como todos os anos desde 2003, o resultado final do Brasileirão será roubado e no formato sem graça de pontos corridos, que, por sinal, não chega nem aos pés de um campeonato no formato mata-mata, como era o Brasileirão antigamente.

Esse ano a CBF (Como Beneficiar o Fluminense) desistiu de realizar os clássicos regionais na última rodada, como havia feito nos últimos dois anos, a justificativa foi que muitos torcedores estavam morrendo de tanta emoção nas últimas rodadas, e a pedido do SUS acabou com a ideia de realizar os clássicos no fim do campeonato.

O que chama a atenção nessa edição de 2013 é o alto número de jogadores aposentados em atividade jogando no Brasileirão, como Alex, Zé Roberto, Elano, Guiñazu, Juninho Pernambucano, Seedorf e outros craques nascidos no paleozóico, elevando a média de idade do campeonato para 3856 anos, aproximadamente a idade que Oscar Niemeyer bateu as botas.

Apesar de ter 20 clubes na disputa pela taça, todos sabem que apenas os clubes do Sudeste podem ganhar o campeonato, os outros times que se contentem em lutar contra o rebaixamento. Isso se deve a má organização e desnível econômico entre os times.


Classificação[editar]

Maria - Ganhou de todo mundo e foi campeão dessa merda com 666 rodadas de antecedência.

Gaymio - Não ganhou título, como sempre. Além disso, fez e tomou o gol mais rápido do campeonato(Pará, contra, aos 2414 segundos).

Poodles - Goleou o Vasco na última rodada, e nesse mesmo jogo os torcedores de ambos os times protagonizaram cenas lamentáveis que levariam os times a serem punidos(como se o Vasco já não tivesse se fodido o suficiente).

Bostafogo - Conseguiu trazer o Seedorf e ir pra Libertadores, mas no ano seguinte acabaria endividado até o pescoço.

Vicetória - Quaaaase.

Walter FC - Conseguiu trazer o mascote do Santos(baleia) para jogar no time, e com isso teve uma boa campanha, deitando e rolando em vários adversários.

Pelé FC - Desde a saída de Neymar, não conseguiu mais nada além de ser um time mediano de meio de tabela.

Gaylo - Campeão da Libertadores, automaticamente se classificou para a próxima. Por isso ficou no meio da tabela(afinal, o Galo nunca foi e nunca será bi-campeão de um campeonato que não seja o mineirim, sô).

Bambi FC - Ficou na zona da degola por um tempão, mas saiu a tempo graças ao Muricy Trabalho.

10º CÚrintia - Contraiu Empatite após a conquista do Mundial(dessa vez com Libertadores) e com isso teve a campanha marcada por muitos empates(171!) no campeonato. Fora os empates, o Curintia tomou 4 da Portuguesa.

11º CÚritiba - Goleou o Grêmio, vice do campeonato, por 4x0(foi inclusive nesse jogo que o Pará marcou contra). Fora isso, foi um time meia-boca(que inclusive foi o único além do Internacioanal que tomou 3 do Náutico).

12º Bahêa - Riu do rival por ter ficado de fora da Libertadores, mas teve uma campanha bem meia-boca.

13º Cholorado - Conseguiu tomar 3 do Náutico. Estava indo bem até a metade do campeonato, quando a coisa começou a desandar e no final o Colorado ficou a um fio da zona de rebaixamento, porém foram inteligentes de não escalar jogadores irregularmente e por isso se salvaram.

14º CRYciúma - Caso a Lusa não fosse idiotaescalasse aquele jogador irregularmente, provavelmente seria o próximo candidato ao rebaixamento, graças ao poder dos advogados do Fluminense.

15º FluminenC - Papai STJD e Mamãe CBF nunca deixariam que o Tapetense caísse de novo, né?

16º FAILmengo - Se não fosse pela Portuguesa o STJD provavelmente tentaria rebaixar o Criciúma no lugar do FluminenC e do Flamerda, sabendo como são esses filhos da puta. Aliás, dizem que este poderia ter pago a Lusa para escalar um jogador irregular, depois de terem feito a mesma cagada um dia antes. No final só sabemos que foi tudo uma puta falta de sacanagem.

17º Lusa injustiçada - Era pra ter sido o Fluminense, mas todos sabem que do lado desse time de merda tem o STJD, que acabou por rebaixar a Lusa no lugar do Flor.

18º Vice até no rebaixamento - Só fez vexame, principalmente na última rodada.

19º Finalista da Sulamericana, por incrível que pareça!! - Isso mesmo, a Ponte Preta foi finalista da Série B da Libertadores e perdeu como sempre. E depois realmente caiu pra Série B do Brasileiro.

20º Naufrágio - Teve a segunda pior campanha da história dos pontos corridos, só atrás do América-RN. Meus parabéns.


Série B[editar]

O Palmeiras se sagrou bi-campeão da Série B em 2013. Demais, não? Outros times que subiram foram Chapecoense, Figueirense e Sport, sendo que apenas a Chapecoense não estava entre os rebaixados da primeira divisão em 2012 (pois não havia participado, claro).