Campeonato Carioca de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira rj.jpg "Coé, merhmão, eshte arhtchigo foi erhcrito porh CARIOCA!"

Não vandaliza, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia
pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh birhcoitosh.
Cquote1.pngVocê quis dizer: Campeonato de VárzeaCquote2.png
Google sobre Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca é uma ilusão que os times do Rio de Janeiro propõe para conseguirem ganhar (por mais podre que seja) algum campeonato no ano.

Ao final de todo campeonato carioca, os times do estado ficam se iludindo se achando os maiorais do futebol, mas quando entram em um torneio ligeiramente mais competitivo sempre brigam para não rebaixar.


Tabela de conteúdo

[editar] Os Grandes clubes

Cquote1.png Iczo Non Ecxiste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre a existência de times grandes no Campeonato Carioca

[editar] Os Médios clubes

So Esses Aqui, e olha que nem fazem mais parte da Série A do Carioca

  • América - em um antigo evangelho apócrifo, diz-se que esse clube já foi grande um dia. No entanto, o mais provável é que isso seja pura lenda;
  • Bangu I - clube dos penintenciários de um famoso presídio carioca, foi campeão carioca uma vez, quando traficantes do Comando Vermelho sequestraram Roberto Marinho e exigiram o título como resgate;
  • Resende (algoz do Flamerda) - Um sonho de um projeto de algo próximo do que alguns imaginam que seja um time de futebol, que tem como o seu goleador Bruno Meneghel, carrasco da Urubuzada. Ele e seus comparsas fizeram os pegadores de traveco chorarem e os mandaram mais cedo pra casa na semifinal da Taça Guanabara deste ano (2009). A próxima contratação do time do Sul Fluminense será Salvador Cabañas para fazer dupla de ataque com o Meneghel ;

[editar] Os pequenos clubes

  • Flamengo - clube mais popular entre favelados, fogueteiros do Comando Vermelho e demais bandidos, delinquentes e marginais de toda espécie, sempre realiza campanhas pífias, medíocres ou termina com 1 ponto negativo (ou só termina na frente do seu maior rival Vasco). Porém, conta sempre com a ajudinha da Globo , do Vasco da Gama (que abre as pernas na final e jogos decisivos) e principalmente dos juízes, bandeirinhas e dirigentes corruptos. Assim como os botafoguenses, quando perdem, colocam a culpa no gramado, nos desfalques do time, na altitude e até naquela bandeirinha fincada no escanteio pra justificar suas inúmeras atuações vergonhosas em campo. Nas derrotas rubro-negras, geralmente, os juízes são os vencedores (segundo Juan, atual lateral-esquerdo do Flamerda). Considerando-se o repertório de conquistas flamenguistas roubadas (provavelmente o maior do planeta), essa declaração dá vontade de rir. Todo torcedor do Flamengo nunca sabe nada, não sabe a escalação do próprio time, não sabe onde fica a Gávea, não sabe quem é o técnico do clube, o nome do presidente do clube, o vice de futebol, não sabe ler, não sabe escrever, nem sabe mexer na internet (se é que tem acesso, já que a maioria da torcida é composta por mendigos famigerados, meninos de rua e todo tipo de marginal iletrado). A única coisa que os torcedores flamenguistas conhecem de cor é o Código Penal, ainda assim por escutá-lo frequentemente da boca de juízes criminais no momento da sentença. Talvez no intuito de se identificar com a torcida, muitos jogadores do Flamengo tem participação ativa na criminalidade. Resumindo: torcida bandida, jogadores bandidos, diretoria bandida, jogos e títulos roubados e ainda por cima um bando de chorões.
  • Vasco da Gama - clube do coração do deputado-ladrão Filho da Puta! Eurico Miranda, o Vasco da Gama conquistou seus poucos estaduais por W.O., tendo terminado todos os campeonatos restantes como vice-campeão; este ano terá enfim uma oportunidade de disputar um título, já que se classificou para a segundona, mas o mais provável é que seja vice de novo
O profissionalismo na pelada nos jogos do campeonato carioca
  • Botafogo - clube de pequena torcida, infestada de chorões, velhos, metidos, nerds e etc. uma vez ou outra ganha um estadual, fenômeno raro esse que frequentemente vem acompanhado da passagem do cometa Halley na Terra.
  • Fluminense - time do Rio que morre na praia, o Fluminense ganhou a maioria dos seus títulos na época em que era o único clube participante. Atualmente limita-se a ganhar um campeonato carioca a cada 6 ou 7 anos e o título da terceira divisão esporadicamente. Sua camisa parece um pirulito de criança, toda colorida. Sua torcida é composta em sua maioria por brancos azedos e os poucos afrodescendentes usam pó de arroz. Torcida que fica tacando talquinho de neném durante o jogo para amenizar a catinga da torcida alheia (principalmente flamenguista). Torcida que mais assina TV a cabo, pois possui em seu plantel o maior número de ricos sedentários.
  • Canto do Rio - o maior clube de futebol da história de Niterói, o Canto do Rio sempre foi um verdadeiro saco de pancadas ainda assim.
  • Madureira - formado por funcionários do Mercadão de Madureira, jogam por alguns trocados e relógios falsificados. Esse time quer realizar um sonho, o sonho de ser o Vasco.
  • Americano - time do nefasto Eduardo Vianna, o Caixa D'Água, a tendência é de que suma agora que o dirigente morreu;
  • Cabofriense - time da região dos lagos, sofre de uma enorme crise de personalidade, mudando de mês em mês de nome, cores e distintivos;
  • Olaria - grandes produtores de telhas, no futebol não representam perigo nenhum...
  • Mangueira - o time da famosa escola de samba do Rio de Janeiro sofreu a maior goleada da história do futebol: 24 x 0 para o Botafogo em 1909. 24x0 já diz a que veio... Envergonhados, os jogadores mudaram-se para São Paulo, onde fundaram o São Paulo e a torcida baitola independente, pois normalmente carioca que vai para São Paulo é baitola - além disso, carioca que vibra por time de São Paulo é fruta....dizem as más línguas que dão a bunda nos fins de semana no Parque Ibirapuera.

[editar] Outros Clubes e Extintos

  • Comando Vermelho - Ja foi um Grandissisisisimon Clube, Ganhou apenas 2 Estaduais, o time deixou o Futebol quando Dadinho virou Zé Pequeno. Seus ex-torcedores passaram a torcer para o Comando Vermelho e Preto, uma instituição criminosa futebolística maior e com muito mais bandidos afiliados.
  • Tabajara - O Peor time do Mundo
  • Perebense - ????
  • Vila Xurupita - Ja foi um Super Clube e ganhou vários Estaduais. É um Time de pequena torcida (apenas 3 pessoas)
  • Paissandu - Time que deixou o Futebol para o Balé
  • XV de Niterói - ?????
  • Catiri - O São paulo é um time comum de Gays encubados. Ganhou 70 títulos da Quinta Divisão
  • Campo Grande - Atualmente na Terceirona

[editar] Estadual 2009 Participantes

[editar] Os campeões

[editar] 1906-1909

Único clube participante, o Fluminense ganha todos os títulos desse período.

  • 1906 - Fluminense;
  • 1907 - Botafogo e Fluminense;
  • 1908 - Fluminense;
  • 1909 - Fluminense.

[editar] 1910-1919

Acaba a moleza pro Fluminense. O Botafogo vence em 1910, junto com a passagem do Cometa Halley. É chamado de "Glorioso", apelido que se mostraria equivocado nos anos seguintes. O América surge como megapotência, mas hoje em dia ninguém lembra desse time mesmo. Com a desistência do Mangueira em 1910, e a necessidade de um novo saco de pancadas para engordar o saldo de gols de: Flamengo; América; Botafogo e Fluminense, é maliciosamente convidado a participar do campeonato o Travessão Esporte Clube, da oitava divisão intermediária amadora de São Francisco de Itabapoana (onde??), mas o tiro sai pela culatra, e os cortadores de cana de São Francisco acabam campeões, ganhando do Fluminense por 8 x 1 nas laranjeiras, sendo expulsos convidados a retirar-se no ano seguinte. Após o vexame, um grupo de dissidentes gays ativos saem do Fluminense (onde permanecem os passivos) e fundam o Flamengo. Surge também o Comando Vermelho Futebol Clube, do atacante Dadinho.

[editar] 1920-1929

Surgem grandes equipes, como o Tabajara, o Perebense e o Vila Xurupita. O Vasco da Gama é fundado, e logo torna-se vice em todos os anos.

  • 1920 - Tabajara;
  • 1921 - Comando Vermelho;
  • 1922 - Flamengo;
  • 1923 - Todos terminaram empatados em primeiro (menos o Vasco, que foi vice);
  • 1924 - Fluminense (24, lógico);
  • 1925 - Vila Xurupita;
  • 1926 - Comando Vermelho;
  • 1927 - Tabajara;
  • 1928 - Comando vermelho;
  • 1929 - [vasco da gama].

[editar] 1930-1939

Dadinho vira Zé Pequeno e o Comando Vermelho abandona o futebol, já que o narcotráfico tornou-se mais lucrativo. Seus torcedores e jogadores migram para o Flamengo (e, lá chegando, se surpreendem ao perceber que havia no clube ainda mais bandidagem que no próprio Comando Vermelho). O Vasco da Gama segue vice em todos os anos.

[editar] 1940-1949

O Cometa Halley torna a passar, e o Botafogo consegue mais um título! O vice, lógico, foi o Vasco da Gama. Com a morte de Zé Carioca, o Vila Xurupita se extingue, conquistando antes, porém, um tricampeonato.

[editar] 1960-1969

Com a base da seleção brasileira, o Botafogo consegue finalmente vencer dois campeonatos em uma mesma década! Os campeonatos restantes foram vencidos pelo Santos de Pelé, em excursões ao Rio.

[editar] 1970-1979

Pelé vai para o Cosmos, e continua levantando canecos do fraco estadual do Rio em suas excursões. Sequencia interrompida somente pelo poderoso São Cristóvão do craque Ronaldinho (que só tinha três anos na época).

[editar] 1980-1989

Surge Eurico Miranda, a salvação do Vasco! O clube vence a maioria dos campeonatos da década. Tudo bem que por W.O., graças às sucessivas liminares do deputado e tabelas suspeitas. Nos anos que algum outro clube disputou o campeonato, o Vasco foi vice. Destaque para o fim de mais um jejum de títulos do Botafogo (cometa Halley-ley!).

[editar] 1990-1999

Eurico Miranda continua no clube. O Vasco ganha mais alguns campeonatos por W.O. O Fluminense é rebaixado para a oitava divisão carioca em 1996.

[editar] 2000-?

O Fluminense é campeão da oitava divisão, e vai parar na primeira, ninguém sabe o porquê. O Vasco torna-se o clube mais "vicedor" da década. Os juízes seguem roubando ora para o Vasco (com o auxílio de manobras políticas escusas do Dr. Eurico), ora para o Flamengo (porque quem rouba é ladrão, todo ladrão é flamenguista, MAS NEM TODO FLAMENGUISTA É LADRÂO).

[editar] Copa Rio

A Copa Rio e mais uma competição quem pelo menos tem ligação ao campeonato carioca e foi criada em 1991 para definir quais fracassados apanhariam na Primeira fase da Copa do Brasil ou Série C.

Contudo, quando em 1995 acrescentou-se a possibilidade de um time participar da Copa do Brasil por convite, a Copa Rio acabou sendo inutil

Em 1998, houve uma nova tentativa de reestruturar a Copa Rio, mais a copa seria uma inutilidade futebolistica de boteco

Em 2005, a Copa Rio foi recriada, sem a participação dos grandes clubes Clubes cariocas menos ruins, e com a equipe Tigres do Brasil, da cidade de Duque de Caxias sagrando-se campeã, ganhando partidas com desistencias dos seus adversarios em W.O.

Em 2007, esse torneio foi mais valorizado e agora oferece vagas a Copa do Brasil de 2008 ou o Campeonato Brasileiro Série C, também de 2008, e também ao Bom dia e Companhia programa do SBT.

[editar] Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=D1pVb73lZFg

[editar] Títulos por time

Volta Redonda: 4 títulos
Botafogo: 3 títulos (sendo 2 ganhos no choro)
Vasco da Gama: 2 títulos
Flamengo: 1 título inventado e 9923489285 roubados

Fluminense: 1 título(sendo este tirado do Barreira)
Portuguesa: 1 título
Tigres do Brasil: 1 título
Travessão Esporte Clube: 1 título

[editar] Ver também

Campeonato Carioca de Futebol 2012
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas