Premier League

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Campeonato Inglês)
Ir para: navegação, pesquisa


Campeonato Inglês de Futebol, a Premier Leagay Premier League é só um campeonato super-estimado recheado de times sem identidade alguma pertencentes a empresários podres de ricos e que só servem para atrair um público de pirralhos modinha que torcem pro Tottenham ou pro Manche$ter Shity, por não entenderem porra nenhuma de futebol.

A Inglaterra, país que criou o futebol tem uma seleção que sempre trilhou o sucesso, sendo conhecida como "English Time". A principal conquista dos criadores do futebol foi tomar "La Mano de D10S" e perder a final para Argentina, por isso ingleses odeiam argentinos. A Inglaterra também ganhou a Copa do Mundo de 1966, mas todos sabem que o árbitro foi comprado e o campeonato arranjado, enquanto Itália, Alemanha e Brasil se destruíam durante a fase de grupos, o Inglês Tim jogou contra seleções como o Irã ou a Papua Nova Guiné.

Times[editar]

Álbum de figurinhas da Premier League 2008-09, devidamente traduzido.

A composição étnica dos clubes ingleses é a seguinte:

  • 90% dos clubes ingleses usam a cor vermelha e tem o apelido de "The Reds"
  • Outros 90% dos clubes ingleses usam a cor azul e tem o apelido de "The Blues"
  • 90% dos clubes também possuem leões no seu escudo podendo também ser apelidados de "The Red Lions" ou "The Blue Lions".
  • 20% dos clubes ingles vestem roxo com azul clarinho(ui!!)
  • 1% dos clubes ingleses se chama Chel$ea, e veste azul, gerando o seu incrivelmente original apelido de "The Blues"

A Maneira de Jogar[editar]

Clube tradicional da competição.

O campeonato inglês é conhecido internacionalmente, intergalaticamente, por todo o cosmos e até mesmo pela sua mãe por ser composto de jogos extremamente maçantes e com uma única jogada: Cruzamento (Leia-se, chute) na área para algum cabeçeador enorme e provavelmente africano tentar de alguma maneira colocar a bola dentro do gol. Se der rebote, o zagueiro bate na bola do jeito mais absurdo possível naquela posição. Mesmo assim, você com certeza tem um amigo que torce fanaticamente por algum time inglês e todos os dias tenta te convencer de que os jogos são interessantíssimos (ôpa).

Abolição das Leis da Física[editar]

Quando os capitalistas ingleses da BBC trouxeram o futebol da China sem patente e resolveram, como sempre, se aproveitar disso para dizer que foram os criadores, quiseram criar logo o campeonato inglês. Impressionados com a falta de habilidade dos jogadores, resolveram comprar as leis da física em troca de sua alma com juros de 5% ao ano e mais algumas coisas escritas em letras miúdas. Por isso no campeonato inglês, não importa quão absurdo seja o chute do zagueiro prego, a bola sempre entra de alguma maneira estranha no gol. O outro lado da moeda é o fato de que quando o gol está tão fácil que até o souza faria, impressionantemente eles não têm a capacidade de fazer.

Disputa pelo título[editar]

Um jogo ou outro da temporada entre dois "times grandes" pode ser animador por ter placares como 6-0, 6-1 em casa ou até mesmo 3-1 em casa, sendo os três contra, mas o campeão na maioria das vezes será definido até a 25ª por estar a 24 pontos de distância do 2° colocado. E a liga ainda é conhecida por ser a mais disputada do mundo pelo vice-campeonato! Os macaquinhos descíclopes calcularam e divulgaram as chances de cada time:

"Grandes" com as maiores chances[editar]

Recentemente, após a saída de Fergie, o tradicional campeonato inglês virou um torneio de quem mais paga, mais chances de ganhar. Os seguintes clubes até o século passado eram típicos elevadores, só ficavam alternando entre a 1ª e a 2ª divisão, meio de tabela era o melhor resultado. O sucesso atual deles foi efetivado graças a compra de jogadores, técnicos, torcedores, juízes, etc. Depois de conseguir comprar ganhar o título, eles precisam de uma temporada para deixar a outra fazer o mesmo, e assim ficam alternando o título para a Premier League não perder o título de "mais disputada do mundo". Têm aproximadamente 80% de chance de ganhar e são eles:

  • Liverpool - Clube que passou boa parte do século XXI parado no tempo devido ao elenco fraco, visto a origem de seus jogadores. Nos últimos anos vem sendo um Vasco europeu, devido ao número de vice-campeonatos, sendo o mais característico o do Inglesão de 2014, em que perdeu o título de forma vergonhosa e a Xampions Ligue de 2018, quando ficou comprovado que Salah era o único jogador que fazia aquele time funcionar. Faz tanto tempo a última vez que ganhou uma Premier League que Você provavelmente nem era nascido, neste caso acompanhe em tempo real aqui:[1]. Em 2019, ganhou sua sonhada Champions (graças ao goleiro gato e o zagueirão de 2 metros) em cima do pequeno Tottenham, porém, ainda continua sem Premier League.
  • Manchester City - Clube anteriormente pior que o de cima, chegando até a disputar a terceirona. Por ter sido comprado por Sheiks, é o time com maior poder aquisitivo na liga, fazendo que a única coisa boa vendida da equipe até agora é o nome do estádio, sendo que os jogadores preferem ficar lá ganhando os seus milhões de salário. Inicialmente, os árabes não faziam ideia de como investir em futebol, contratando atletas duvidosos como Robinho, Tévez e Zabaleta, deixando de ser o primo pobre de Manchester para ser o secundário, afinal continuava sempre atrás do seu rival. Depois do técnico rival vazar em 2013, a situação se inverteu e os Cityzens (ou Shityzens) vem ganhando todos os títulos nacionais, para fazer vexame na Liga dos Campeões.

"Grandes" com menos chances[editar]

A Premier League é famosa por seus jogadores de alto nível.

Estes outros 4(com exceção da porcaria do Tottenham) são times mais tradicionais e velhos que ganhavam a porra toda na época da Tua avó junto com outros falidos que estão hoje na 2ª divisão. Pelo menos 2 deles estão lá em cima da tabela, mas nunca em primeiro, cada um com suas justificativas. Têm aproximadamente 15% de chance de ganhar e são eles:

  • Manchester United - Como já foi escrito nesse artigo pela milésima vez, nenhum técnico conseguiu que o time ganhasse o campeonato, e na verdade nem chegou perto. O escocês começou afundando o time com contratações fudidas, e mesmo assim até hoje tem o melhor desempenho na Liga dos Campeões desde 2013(LOL). Contrataram um técnico mais rígido, o holandês, que continuou fazendo contratações horríveis, mas pelo menos ficou entre os seis primeiros e depois foi demitido pelo excesso de jogos em 0-0, algo improvável no campeonato. O português já vazou, hoje em dias um norueguês é técnico do time, possui também prazo de validade.
  • Chelsea - Sempre foi um ignorado de Londres e após ter mais de 8000 donos, finalmente encontrou o sucesso com o dinheiro russo e virou o terror dos torcedores do Arsenal. Seu elenco é composto por jogadores reservas da La Liga e praticamente NENHUM jogador inglês treinados por retranqueiros, como Felipão, José Mourinho, Antonio Conte, entre outros, tentou mudar com o Maurizio Sarri, mas como todo técnico blue, não durou nem mais de uma temporada, atualmente aposta no ídolo Frank Lampard; o que tá fazendo o time se dar bem até,com vários jogadores jovens e gente desconhecida que o Chelsea arrumou do nada por causa de uma punição de não poder contratar.

A pergunta é...como raios o time dele que tá indo tão bem tomou de 4-0 pro United??

Trofeuco que só o Arsenal conquistou... Como se valesse grande coisa.
  • Arsenal - Este time não ganha faz tempo pela insistência de seu antigo técnico em utilizar jovens no campeonato enquanto usa os titulares nas competições europeias para perder de 5-1 pro Bayern de Munique e copas nacionais. O que tem de especial é ter ganho em 2004 com empates cagados invés de derrotas, sendo presenteado com o troféu feito com barras de ouro que valem mais do que dinheiro, que, aliás, foi o último título deles. Unai Emery, rei de Ligas Europas, é o técnico do clube.
  • Tottenham - Não é grande nem tradicional, só está aqui por ter se destacado entre os times "médios" e nos últimos anos fica alternando de posição entre os seis primeiros (a posição que eles geralmente ficam é de quatro quarto a sexto). A equipe está virando um Liverpool, não ganha títulos faz décadas e se vai disputar uma decisão de campeonato, geralmente amarela. Chegou até a ser vice da Champions para o Liverpool (LIVERPOOL!!), e agora tenta ganhar algum título, nem que seja a Copa da Inglaterra.

Pequenos com chances miseráveis[editar]

Além dos de cima, lembrando que há outros 14 "brigando" pelo título, contudo normalmente acabam ficando em 7° pra baixo. Clubes que conseguiram ganhar através de milagres do técnico logo desaparecerão da 1ª divisão. Têm 5% de chance de ganhar e alguns são/eram:

  • Everton - Assim como seu rival, faz um tempão que não levanta taças e só fica no meio de tabela, pois quando vai pra Liga Europa é eliminado por times desconhecidos.
  • Leicester City - Ganhou em 2016 pelo fato de todos os principais concorrentes estarem terríveis e/ou vacilar com outros times podres, enquanto o Leicester era consistente graças ao técnico Claudio Ranieri, para demitirem ele na temporada seguinte enquanto fazia uma campanha típica do time.

Campeões[editar]

Football League

Ano Campeão Vice
1888/89 Presta Nada Fede Atum com Ervilha
1889/90 Presta Nada Fede Neverton
1890/91 Neverton Presta Nada Fede
1891/92 Sun der Laid Presta Nada Fede

Football League First Division

Ano Campeão Vice
1892/93 Sun der Laid Presta Nada Fede
1893/94 Atum com Ervilha Sun der Laid
1894/95 Sun der Laid Neverton
1895/96 Atum com Ervilha Derp Country
1896/97 Atum com Ervilha Chefinho Desunited
1897/98 Chefinho Desunited Sun der Laid
1898/99 Atum com Ervilha Loserpool
1899/00 Atum com Ervilha Chefinho Desunited
1900/01 Loserpool Sun der Laid
1901/02 Sun der Laid Neverton
1902/03 ORLY? Atum com Ervilha
1903/04 ORLY? Mad Chester Shit
1904/05 Oldcastle Desunited Neverton
1905/06 Loserpool Presta Nada Fede
1906/07 Oldcastle Desunited Brioco
1907/08 Mad Chester Desunited Atum com Ervilha
1908/09 Oldcastle Desunited Neverton
1909/10 Atum com Ervilha Loserpool
1910/11 Mad Chester Desunited Atum com Ervilha
1911/12 Blackbutt Whores Neverton
1912/13 Sun der Laid Atum com Ervilha
1913/14 Blackbutt Whores Atum com Ervilha
1914/15 Neverton Old Spam
1916-1918 Campeonato suspenso devido à Primeira Guerra Mundial
1919/20 West Pegasus Goofy Buttley
1920/21 Buttley Mad Chester Shit
1921/22 Loserpool Totem Ham Hot Pussy
1922/23 Loserpool Sun der Laid
1923/24 Cockfield Town Patife
1924/25 Cockfield Town West Pegasus Goofy
1925/26 Cockfield Town Ars Anal
1926/27 Oldcastle Desunited Cockfield Town
1927/28 Neverton Cockfield Town
1928/29 ORLY? Lei Seca
1929/30 ORLY? Derp Country
1930/31 Ars Anal Atum com Ervilha
1931/32 Neverton Ars Anal
1932/33 Ars Anal Atum com Ervilha
1933/34 Ars Anal Cockfield Town
1934/35 Ars Anal Sun der Laid
1935/36 Sun der Laid Derp Country
1936/37 Mad Chester Shit Charuto
1937/38 Ars Anal Wolf Ham Piton Wonderes
1938/39 Neverton Wolf Ham Piton Wonderes
1939-1945 Bélgica invadida na Segunda Guerra Mundial
1946/47 Loserpool Mad Chester Desunited
1947/48 Ars Anal Mad Chester Desunited
1948/49 PutaBoca Mad Chester Desunited
1949/50 PutaBoca Wolf Ham Piton Wonderes
1950/51 Totem Ham Hot Pussy Mad Chester Desunited
1951/52 Mad Chester Desunited Totem Ham Hot Pussy
1952/53 Ars Anal Presta Nada Fede
1953/54 Wolf Ham Piton Wonderes West Pegasus Goofy
1954/55 Chel$ki Wolf Ham Piton Wonderes
1955/56 Mad Chester Desunited Deadpool
1956/57 Mad Chester Desunited Totem Ham Hot Pussy
1957/58 Wolf Ham Piton Wonderes Presta Nada Fede
1958/59 Wolf Ham Piton Wonderes Mad Chester Desunited
1959/60 Buttley Wolf Ham Piton Wonderes
1960/61 Totem Ham Hot Pussy ORLY?
1961/62 Ipshit Buttley
1962/63 Neverton Totem Ham Hot Pussy
1963/64 Loserpool Mad Chester Desunited
1964/65 Mad Chester Desunited Poodles
1965/66 Loserpool Poodles
1966/67 Mad Chester Desunited Nothing in this Forest
1967/68 Mad Chester Shit Mad Chester Desunited
1968/69 Poodles Loserpool
1969/70 Neverton Poodles
1970/71 Ars Anal Poodles
1971/72 Derp Country Poodles
1972/73 Loserpool Ars Anal
1973/74 Poodles Loserpool
1974/75 Derp Country Loserpool
1975/76 Loserpool PQP
1976/77 Loserpool Mad Chester Shit
1977/78 Nothing in this Forest Loserpool
1978/79 Loserpool Nothing in this Forest
1979/80 Loserpool Mad Chester Desunited
1980/81 Atum com Ervilha Ipshit
1981/82 Loserpool Ipshit
1982/83 Loserpool Elton John
1983/84 Loserpool Scumhampton
1984/85 Neverton Loserpool
1985/86 Loserpool Neverton
1986/87 Neverton Loserpool
1987/88 Loserpool Mad Chester Desunited
1988/89 Ars Anal Loserpool
1989/90 Loserpool Atum com Ervilha
1990/91 Ars Anal Loserpool
1991/92 Poodles Mad Chester Desunited

Premier League

Ano Campeão Vice
1992/93 Mad Chester Desunited Atum com Ervilha
1993/94 Mad Chester Desunited Blackbutt Whores
1994/95 Blackbutt Whores Mad Chester Desunited
1995/96 Mad Chester Desunited Oldcastle Desunited
1996/97 Mad Chester Desunited Oldcastle Desunited
1997/98 Ars Anal Mad Chester Desunited
1998/99 Mad Chester Desunited Ars Anal
1999/00 Mad Chester Desunited Ars Anal
2000/01 Mad Chester Desunited Ars Anal
2001/02 Ars Anal Loserpool
2002/03 Mad Chester Desunited Ars Anal
2003/04 Ars Anal Chel$ki
2004/05 Chel$ki Ars Anal
2005/06 Chel$ki Mad Chester Desunited
2006/07 Mad Chester Desunited Chel$ki
2007/08 Mad Chester Desunited Chel$ki
2008/09 Mad Chester Desunited Loserpool
2009/10 Chel$ki Mad Chester Desunited
2010/11 Mad Chester Desunited Chel$ki
2011/12 Mad Chester Shit Mad Chester Desunited
2012/13 Mad Chester Desunited Mad Chester Shit
2013/14 Mad Chester Shit Loserpool
2014/15 Chel$ki Mad Chester Shit
2015/16 Lei Seca Ars Anal
2016/17 Chel$ki Totem Ham Hot Pussy
2017/18 Mad Chester Shit Mad Chester Desunited
2018/19 Mad Chester Shit Loserpool

Títulos por clube[editar]