Суперлига Србије

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Campeonato Sérvio)
Ir para: navegação, pesquisa


Campeonato Sérvio de Futebol é a porcariazinha de merda que sobrou do antigo e poderoso campeonato iugoslavo. Após o país se dividir em mil pedacinhos de países de merda, o que sobrou da Sérvia foi apenas dois míseros times de futebol, resultando no campeonato nacional europeu mais sem graça e mais previsível de todos. Há, porém, 14 equipes inventadas para dar a falsa impressão de numerosidade do futebol sérvio.

A torcida na Sérvia é conhecida por seu grande fanatismo, uma vez que seus times não correspondem com bom futebol, seus torcedores descontam sua fúria e frustração depredando estádios, queimando patrimônios alheios, dando porrada nos rivais e essas coisas realmente mais divertidas do que assistir os times ruins sérvios.

História[editar]

Os primeiros times criados na Sérvia surgiram em 1923, mas eram apenas dois míseros times (os mesmo de sempre, o Crvena Zvezda e o Partizan Beograd), e que nem eram tão bons assim. Um grande torcedor do Partizan, o Imperador Tito, decide conquistar a anexar os territórios vizinhos os quais ele considerava irrelevantes e que serviriam para fazer bom número de times para serem batidos.

Surgia então o campeonato iugoslavo, marcado por muita politicagem e manipulação de resultados em favorecimento dos times sérvios. Apesar de serem extremamente ruins, os times sérvios dominaram o futebol iugoslavo graças a essas manipulações de resultado. A decadência da Iugoslávia começou a ficar bem clara quando na década de 80 times da Bósnia e da Croácia começaram a ser campeões da Iugoslávia, fato estes que levaram os torcedores sérvios tomarem medidas drásticas e desencadearem a Guerra da Bósnia.

Com o fim da Iugoslávia, a partir de 2002 até 2006, os times sérvios começam a jogar o campeonato servo-montenegrino, que tinha esse nome de enfeite, porque os times de Montenegro eram discriminados.

Só a partir de 2006 começou o campeonato sérvio com apenas times sérvios, e passou a ter apenas 2 times, Crvena Zvezda e Partizan Beograd que jogam uma final por ano.

Campeões[editar]

Ano Campeão Vice
2006/07 Estrela Comunista Patisan Belgrado
2007/08 Patisan Belgrado Estrela Comunista
2008/09 Patisan Belgrado Vovozona
2009/10 Patisan Belgrado Estrela Comunista
2010/11 Patisan Belgrado Estrela Comunista
2011/12 Patisan Belgrado Estrela Comunista
2012/13 Patisan Belgrado Estrela Comunista
2013/14 Estrela Comunista Patisan Belgrado
2014/15 Patisan Belgrado Estrela Comunista
2015/16 Estrela Comunista Patisan Belgrado
2016/17 Patisan Belgrado Estrela Comunista
2017/18 Estrela Comunista Patisan Belgrado
2018/19 Estrela Comunista Cavaleiros que Dizem Ni

Títulos por clube[editar]