Campinas do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Campinas do Sul no Tíbia? Mas que...

Cquote1.png Tenho o pressentimento que essa cidade promete! Cquote2.png
Alguém sobre ter falsas expectativas de Campinas do Sul

Campinas do Sul é uma cidade que causa falasas expectativas das pessoas. Tudo isso devido Campinas, outra cidade que é anos-luz mais evoluída do que Campinas do Sul. A cidade antigamente era um povoado que cuidava das virgens de Erechim que queriam se esconder do drácula da cidade que comia virgens... Literalmente.

O povoado teria ficado mais forte e matado o drácula que era falso fazendo com que a missão do povoado seja completada: matar o vampiro finalmente. Depois disso, ela perdeu a importância e se emancipou como uma tentativa de reconhecerem que Campinas do Sul é uma cidade foda.

Cquote1.png Mas não perdeu a importância meu caro, ela é um importante membro da agricultura e do comércio da micro região de Erechim e... Cquote2.png
Economista que faz uso do gerundio sobre a importância de Campinas do Sul

História[editar]

Campinas do Sul foi fundada após italianos conseguirem adquirir terras no Sul e ter convidado toda a cambada para cá para fazer a festa e depois viver em vilas que nunca seriam lembradas pelo resto do mundo.

Nisso, descobriram que a cidade que era conhecida como Erechim tinha um vampiro que comia virgens, no sentido malicioso da palavra. Então querendo fazer a diferença, os italianos se equiparam com alho que eles mesmos produziam e estacas e vestiram seus ternos de mafiosos para combaterem a ameaça. Eles pegaram todas as virgens da cidade e esconderam em seu puteiro. Sim, a maneira mais estranha de esconder virgens.

A épica batalha cotra o vampiro durou anos até que conseguiram matar ele afinal. As virgens já não eram mais virgens quando saíram do puteiro, mas pelo menos eles mataram o vampiro, a verdadeira missão e diversão que queriam ter.

Festivais[editar]

  • Festa caipira: o ano inteiro. Não faz sentido comemorar tal festa se já vivem em um lugar cheio de caipiras que falam errado.
  • Festa da fundação de Campinas do Sul: dia de muita tristeza para a cidade por ter acontecido a desgraça de sua fundação.

Ver também[editar]