Campinorte

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Campinorte é uma das maiores cidades nordestinas do norte de Goiás. É mais uma dessas pequenas e toscas cidades de Goiás que faz 50°C na sombra que se acha alguma coisa só porque tem um ou outro prédio por ali.

[editar] História

Centro de Campinorte na hora do rush.

Campinorte é uma fazenda relativamente antiga, surgiu em 1918 quando alguns caipiras se perderam na mata e foram acabar indo parar num córrego que fertilizava vastas terras Decidiram criar uma fazenda por ali onde seriam pobres pela eternidade plantando arroz e soja. O nome do local era inicialmente Campinas.

Depois que a cidade homônima paulista Campinas começou a conquistar a fama mundial de capital homossexual, o pessoal da Campinas goiana teve a excelente ideia de mudar o nome da cidade em 1951, o problema era que nome escolher, o novo nome escolhido foi uma bosta, Campinorte, mas pelo menos é melhor que "Campinas".

Em 1963 passa a ser denominado como município no meio do nada.

Atualmente, Seu Barriga comprou Campinorte, pois parece que todo mundo lá tem que pagar aluguel.

[editar] Transportes

Campinorte é daquelas sinistras cidades da beirada da BR-153, que liga Goiânia a Belém, cheia de postos de gasolina que são fechada para vender todo tipo de muamba, além da grande quantidade de prostitutas e caminhoneiros comprando muambas e comendo prostituas.

Dizem que há um aeroporto... Extremamente fudido, nem o povo de Campinorte conhece essa bosta, uma pista de terra batida, o único aeroporto do mundo que tem formigueiros na pista de aterrissagem.

[editar] Turismo

Campinorte se destaca no norte de Goiás devido às suas festas juninas badaladas regadas a quentão e pão de queijo, disputas de subida no pau-de-sebo e muitas barracas de beijo.

v d e h
GOIÁS
GO
GO
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas