Campo Largo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Campo Largo é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A placa de "Bem-vindos" é a mesma de "Volte Sempre".

Sciences de la terre.svg.png


Campo Largo
Brasão de Campo Largo
Brasão
Lema
Hino
Gentílico Brasiliano
Localização
Localização de Campo Largo
Região Paraná
Capital Pelota
Cidade mais importante
Estados limítrofes Não informado
Governo
Governador
Partido
Características geográficas
Área
População 3 Sua mãe,Seu pai,Sua irmã hab. '
Densidade fofa
Clima fresco
Indicadores
Analfabetismo 0% 21/07/2017
Mortalidade infantil 21/07/2017
Expectativa de vida 21/07/2017
IDH 24% 21/07/2017
PIB R$ 24% 21/07/2017
24%% do nacional
PIB per capita R$ 24% 21/07/2017

Campo Largo grande cidade fundada em 1938 pelo ditador militar Newton Puppi. Este que veio a ser o 1º,2º, 3º e por aí vai prefeito desta megalópole incrustrada no meio do nada absoluto. Campolarguenses são conhecidos por ganharem na Mega-Sena e assim são chamados carinhosamente de "Largos" o sortudo do rabo largo. Apesar da relativa proximidade (nem tanto) com a Capital, Campo Largo mantém ainda um jeitão matuto e atrasado. Seu povo, que valoriza muito um sobrenome e adora viver de status, costuma colocar a melhor roupa possível tanto para ir na quitanda quanto para ir na igreja no domingo.

Conflitos

Em 1940 Campo Largo travou uma bela batalha ás margens do Rio Iguaçú contra o Império Balsanovense onde o exército de 300 velhos homens conseguiu derrotar os agricultores inimigos, e tiveram a concessão das terras situadas no Bugre e em São Luiz do Purunã.

Não acomodados no poder, resolveram criar mais um conflito e invadiram, pela Estrada do Cerne, o grande Império Curitibanossen, governado pelo cônsul-kahn Tamagoshi, ou Tanigushi, inventor do Mário. Com a batalha ganha os campolarguenses adquiram a habilidade de fabricar cerâmica de maneira escrava e vender quase gratuitamente para o próprio Tamagoshi, que as revendeu para os campolarguenses por 200% do preço de compra.

Para reaver o que tinha feito, trouxeram a multi-nacional Chrysler para a cidade, onde começou um ciclo de desenvolvimento. Deixando a cidade entre as 10 que mais arrecadam no estado.

Tudo andava bem, até um fugitivo nacional achar essa pacata cidade e enganar a todos os habtantes se fingindo de político, aí começou a outra fase política onde figura religiosa que em ano de eleição vai 3 vezes ao dia na missa, chega 15 minutos antes de acabar a missa, vai até o meio da igreja e fica esticando aquele pescoço de chacal demonstrando sanidade mental para suas ovelhas.

Lá em Campo Largo mora as seguintes pessoas

Ver Também o Mapa de Campo Largo no Google Earth

Campo Largo é bem Largo e existe no mapa do Brasil
Esse esboço é diferente dos outros.
Mas ainda assim ele precisa de uma ajuda sua, editando-o.