Canal da Burocracia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Canal da Burocracia faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem o Bill Gates paga suas dívidas!

Clique aqui pra ver quem mais ficou no vermelho



Cquote1.pngVocê quis dizer: BloombergCquote2.png
Google sobre Canal da Burocracia

Logotipo do canal

O Canal da Burocracia é a versão brasileira do mundialmente famoso (com firma reconhecida em cartório) do canal americano The Bureaucracy Channel. O Canal da Burocracia é um canal da TV a cabo com programação 24 horas por dia, 7 dias por semana com o melhor da vida interna dos governos, tramas burocráticas de altíssimo nível, intrigantes formulários em cinco vias com reconhecimento de firma em cartório e cópias autenticadas, excitantes arquivos e processos administrativos. O Canal da Burocracia é o primeiro canal na televisão brasileira a ter sua programação totalmente verificada e registrada em cartório.

Os programas não focam apenas a atualidade da burocracia brasileira. O Canal da Burocracia tem inúmeros documentários e filmes sobre a história da burocracia no Brasil como, por exemplo, o comovente Pedro Álvares Cabral e o Formulário da Imigração, uma das mais realistas e emotivas transcrições da chegada dos portugueses no Brasil e seu contato com a burocracia imigratória. O Canal da Burocracia é o primeiro canal de televisão no mundo a disponibilizar tempo de sua programação para a exibição de bibliografia.

Tabela de conteúdo

[editar] Como assinar o Canal da Burocracia

Formulário ASSI-01-2008
É muito simples assinar o Canal da Burocracia! Basta apenas mandar o formulário "ASSI-01-2008: Requerimento de Assinatura do Canal da Burocracia" para o Guichê Central de Novas Assinaturas do Canal da Burocracia acompanhado de:
  1. Três cópias autenticadas da tua certidão de nascimento;
  2. Três cópias autenticadas da certidão de nascimento da tua mãe;
  3. Três cópias autenticadas da certidão de nascimento do teu pai;
  4. Três cópias autenticadas do contracheque. Caso não sejas assalariado, mandar o formuário "ASSI-01.58-2008: Tabela Esclarecedora de Rendimentos para Envio Conjunto ao Formulário ASSI-01-2008";
  5. Três cópias autenticadas de um comprovante de residência, juntamente com três cópias autenticadas da escritura do imóvel e mais três cópias autenticadas do contrato de aluguel (se for imóvel locado) e
  6. Caso tu fores casado, mandar os itens 1, 2 e 3 do cônjuge.

[editar] Programação Semanal

A programação do Canal da Burocracia é bastante variada, abrangendo desde os recém-nascidos até os pós-mortos, como a Dercy Gonçalves. Toda a programação é aprovada pelo Conselho de Proteção a Moral da Família Soviética.

[editar] Dias de Semana

06h30-07h30
Bomdia.PNG
Bom Dia, Preencha Teus Formulários

Começa o teu dia com um agradável bom dia com notícias do que ocorrem na madrugada e os temas do dia que se inicia, além de aprender como preencher os formulário das declarações que vencem no belo dia que começa.

07h30-08h00 Pega a Senha (Edição Matinal)

Nossas equipes de televisão espalhadas pelo Brasil percorrem as mais famosas filas do SUS, escolas públicas, prefeituras, gabinetes de vereadores e deputados federais mostrando o delicioso cotidiano das filas, além de impagáveis pegadinhas com a dupla Senha & Guichê.

08h00-09h00 Receitas Federais de Família

Comidas caseiras que qualquer um pode declarar! O programa de culinária número 1 das manhãs brasileiras ensina-te como fazer comidinhas saborosas como "Frango á la Restituição", "Sanduíche de Renda" e outros sucessos culinários. Enquanto as comidas ficam prontas, o programa dá dicas de como bisbilhotar o quarto do teu filho sem deixar provas.

09h00-12h00 Cartorinho da Criançada

O momento das crianças terem uma programação saudável e devidamente registrada em cartório. A programação intercala desenhos como "Firmas Reconhecidas Superpoderosas" com dicas de como registrar os cadernos no cartório.

12h00-13h30 Licitação de Almoço

O excitante mundo das licitações públicas é retratado num programa jovem e de ação transmitindo ao vivo, de todas as repartições, as mais empolgantes licitações com comentários exclusivos de Marcos Valério e José Dirceu.

13h30-14h00 Pega a Senha (Edição Vespertina)

Nossas equipes de televisão espalhadas pelo Brasil percorrem as mais famosas filas do SUS, escolas públicas, prefeituras, gabinetes de vereadores e deputados federais mostrando o delicioso cotidiano das filas, além de impagáveis pegadinhas com a dupla Senha & Guichê.

14h00-17h00 Vara de Família

As mais acaloradas discussões de divórcios, coletas de DNA para investigações de paternidade com muita perseguição e outras disputas com muito choro, tu só vês no Vara de Família e seus quadros premiados como "Sou Corno e Não Sabia", onde exames de DNA mostram quem é corno e quem é o Ricardão da parada e o "Vagabunda Destruidora de Lares", onde há uma completa investigação sobre adultério.

17h00-18h00 Febem

O programa da gurizada adolescente num moderno alojamento para menores delinquentes. Vê a revolta típica dos adolescentes por meio das suas fogueiras noturnas de acampamento com colchões, suas demonstrações cativantes de afeto com seus reféns.

18h00-19h00 DETRÂNsito

Acompanha as últimas informações de trânsito na tua cidade com inteligentes comentários de como o trânsito seria bem melhor com chips-supositórios ao invés de ultrapadassas carteiras de motoristas, além de músicas top parade como "Eu adoro pagar IPVA" ou "Para-me numa blitz".

19h00-20h30 Protocolo

Uma romântica novela onde o mocinho é um motoboy e a mocinha é uma simpática atendente dum guichê duma repartição pública. O casal passa poucas e boas nas mãos do casal de vilões, um neoliberal e a Miss Privatização 2008.

20h30-21h00 Pega a Senha (Edição Noturna)

Nossas equipes de televisão espalhadas pelo Brasil percorrem as mais famosas filas do SUS, escolas públicas, prefeituras, gabinetes de vereadores e deputados federais mostrando o delicioso cotidiano das filas, além de impagáveis pegadinhas com a dupla Senha & Guichê.

21h00-23h00 Debate-boca

Os principais assuntos do dia são discutidos de forma agitada por meio uma frenética troca de ofícios, devidamente mandados com Aviso de Recebimento.

23h00-02h00 Vamos Estar Te Escutando

O programa de autoajuda do Canal da Burocracia. Especialistas no sofrimento humano vão estar ficando à tua disposição para que tu possas estar comentando sobre os problemas que estão te aflingido. Nossos especialistas no sofrimento humano estarão te atendendo tão logo eles estejam sendo desocupados.

02h00-06h30 Bibliografia

Toda a bibliografia citada no dia é mostrada para ti num ritmo lento, totalmente condizente com o Manual de Demonstração de Bibliografia em Televisão pela Madrugada como foi aprovado pelo nosso Departamento de Normas e Regras.

[editar] Sábado

06h30-07h30 Bom Dia, Preencha Teus Formulários
07h30-08h00 Pega a Senha (Edição Matinal)
08h00-09h00 Receitas Federais de Família
09h00-12h00 Cartorinho da Criançada
12h00-13h00 Quem Casa Quer Casa

Acompanha a jornada de dois casais recém-casados, dois decoradores, um final-de-semana e um orçamento apertado de R$ 2.000 numa intrigante corrida contra o tempo para conseguir o alvará da Prefeitura e poder conseguir fazer a obra.

13h00-16h00 Melhores momentos de Vara de Família
16h00-18h30 Desafio de Famílias

Quatro famílias participam de inúmeras atividades como charadas e outros testes que só fazem fortalecer os laços familiares. Quem não fica ansioso vendo o quadro "Quem Cancela Primeiro", onde os chefes de família concorrem para ver quem cancelará o cartão de crédito primeiro ou o "Quiz Legal", onde os caçulas são testados em sua capacidade de análise de direito administrativo comparado.

18h30-20h00 Melhores momentos de Pega a Senha
20h00-22h00 Juizado de Pequenas Causas

Assiste aos maiores conflitos nos Juizados de Pequenas Causas. Conflitos entre vizinhos, brigas consumeristas e todo o tipo de barraco que tu podes imaginar.

22h00-06h30 Bibliografia

[editar] Domingo

06h30-07h30 Bom Dia, Preencha Teus Formulários
07h30-08h00 Pega a Senha (Edição Matinal)
08h00-09h00 Receitas Federais de Família
09h00-12h00 Cartorinho da Criançada
12h00-12h30 Relações Internacionais

Como enganar aquele cônsul chato que implicou com teu visto só por que tua prima Suzicreide disse numa carta (que foi junto com o pedido de visto) dizendo que tinha emprego de faxineira em Boston? Quais são os melhores coiotes para atravessar a fronteira? Todas as perguntas serão respondidas no Relações Internacionais.

12h30-13h00 Azeredo a 171 MBps

Vem participar de um animado debate com Eduardo Azeredo e seus convidados da China, Cuba e outras democracias modernas sobre como implementar novas medidas de controle de acesso na Internet. Não perca o quadro "Os Melhores do YouTube" apresentado por Daniela Cicarelli.

13h00-16h00 Fisconcertos

Quem disse que Mozart e ICMS não combinam? Escuta os mais belos concertos tocados pelo coral da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. No repertório, belezas como "Nota Fiscal em Dó Menor" e "Crédito Presumido de Exportação em Lá Maior".

16h00-20h00 Domingão da Apelação

Só uma pessoa muito ingênua para achar que as pendengas acabam junto com a decisão inicial. Acompanha eletrizantes debates nos tribunais de instâncias superiores, assim como debates enérgicos perante prefeitos e governadores.

20h00-21h00 Nostalgia

Relembra os velhos tempos onde era necessário ter um pistolão na Telequalquer coisa para poder ter um telefone. Sente o prazer de poder fazer a declaração do imposto de renda em formulários de papel. Tudo isso voltará para teu prazer no Nostalgia.

21h00-23h00 Cinema Domingo

Assiste filmes premiados como Eu, Eu Mesmo e os Meus Dependentes ou Alvará de Sangue. Cinema Domingo é o primeiro programa de televisão que exige que o espectador comprove documentalmente a idade.

23h00-06h30 Bibliografia

[editar] Veja também

v d e h
Emissora de TV.gif|||||||Televisão no Brasil|||||||Emissora de TV.gif

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas