Cangaceiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nordeste do Brasil1.png
Nordeste.jpg
Cangaceiro é caba maxo!

Aqui si fala com sutaque nordestino, si toma cachaça, come rapadura e podi ti furar com uma pexêra si tu pensá em futucá ele, visse?
Note: não se avexe em por mais coisa nessa muléstia


Cquote1.png Com a benção de Padim Ciço... Cquote2.png
Cangaceiro começando qualquer frase
Cquote1.png Eita povinho fácil de enganar Cquote2.png
João Grilo sobre Cangaceiro

Um cangaceiro.
Exemplo de cangaceiro macho

Cangaceiro era o nome dado a um ladrão desgraçado do Nordeste nobre defensor dos frascos e comprimidos na região nordestina do Brasil. Eles matavam, vandalizavam, quebravam, incendiavam e roubavam dos ricos para dar aos pobres. O mais famoso de todos os cangaceiros foi com certeza Lampião, que, apesar de já ter morrido faz tempo, ainda é o principal personagem de muitos cordéis.

Tabela de conteúdo

[editar] Origens

Um cangaceiro viado.

Suspeita-se que os cangaceiros surgiram quando um grupo de jovens nordestinos e pobres (que pelo visto, não tinham muito o que fazer) começaram a invadir, roubar e quebrar fazendas de ricos fazendeiros do Nordeste. Logo ,muitos imitadores passaram a formar grupos parecidos. Surgiam os cangaceiros, isto é, os filhos de uma grande puta.

[editar] O que eles faziam?

Se reuniam em grupos, roubavam armas e depois as usavam para praticar roubos e assassinatos. Era isso, só isso, rá ié ié. Mas mesmo assim, eles ficaram lembrados na nossa história como "heróis". Afinal, um cara com aquele chapéu engraçado não podia ser malévolo, claro.

[editar] O que fazer ao ser atacado por um grupo cangaceiro?

Gaara, um exemplo de cangaceiro.
  • Ofereça cachaça ou fumo para os cangaceiros: Cangaceiros geralmente nunca recusam um pouco de cachaça ou fumo, e se você der isso a eles, sua chance de sobreviver sobe de 0% para 0,1%, um enorme avanço. Mas nem sempre se têm cachaça e fumo a disposição, então leia o resto...
  • Desafie o líder do grupo para um jogo do tipo "pedra, papel e tesoura":Isso lhe dará mais tempo para pensar em como sair dessa. Para garantir uma partida bem longa, só use a "pedra". Cangaceiros sempre usam "pedra" nesse jogo, assim a partida sempre irá empatar. Aí, o jogo dura até onde durar a paciência do cangaceiro...
  • Diga que tem um bicho amarelo atrás dos cangaceiros, e, quando eles se virarem, corra para bem longe dali: É uma técnica meio arriscada, mas pode salvar sua vida, basta você correr pra caralho, de preferência no meio da mata, onde será mais difícil vê-lo. Mas se esconda na primeira oportunidade, pois se você continuar a correr eles vão te alcançar e é matança na certa...
  • Finja ser uma estátua: Isso irá deixar os cangaceiros confusos, e você poderá usar esse breve momento de distração para usar o correr pra caralho. Boa sorte!

[editar] O que NÃO fazer ao ser atacado por cangaceiros

  • Falar em trava-línguas: Isso só irá emputecer os cangaceiros e você acabará tendo uma morte horrível.
  • Falar na maldita "língua do pê": Surte o mesmo efeito dos trava-línguas.
  • Usar o hadouken: Isso não irá adiantar, pois os cangaceiros só irão sentir cócegas com um golpezinho desses.
  • Falar em francês, espanhol, inglês ou outra língua estrangeira: Cangaceiros odeiam línguas estrangeira e vão arrancar suas cordas vocais antes de matá-lo, caso tente fazer isso.
  • Usar o Death Note contra eles: O seu caderninho começará a pegar fogo caso tente fazer isso.
  • Usar artes marciais: Enquanto você estiver se achando o fodão, fazendo aqueles movimentos complicados, o cangaceiro enterrará uma bala na sua testa.

[editar] Técnicas usadas por cangaceiros:

Cangaceiros usam diversas técnicas de ataque e/ou tortura. Conheça algumas:

  • Meter bala: É simples: atirar no inimigo.
  • Peitinhoooooooo: Consiste em dar um forte beliscão no seio do inimigo, o desmoralizando. A técnica mais mortal de todas.
  • Kame-hame-haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa: Os cangaceiros inventaram esse golpe, mas foram plagiados por um garotinho estranho com um rabo de chipanzé.
  • Olha o sacooo: Técnica usada por cangaceiros que depois foi transmitida para o BOPE.
  • Soco cangaceiro: Muitos copiaram essa técnica, inclusive o Seu Madruga.
  • Queima coco: Arranca um tufo do cabelo e o deixa sem ação pelo impacto.
  • Dedo do cão: Enfia a espada na saboneteira do sujeito, rasgando pulmão, coração, bucho, figo, tripas e tudo mais, até sair no outro lado. Uma das técnicas preferidas de Lampião, por sinal.



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas