Cantagalo (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Capital do masoquismo em Minas Gerais!

Cantagalo (Minas Gerais) é uma cidade-fantasma em Minas Gerais com exatos 650 metros de comprimento, o que não é pouco para uma cidade pequena e chata como Cantagalo. 650 metros é o comprimento da rua principal da cidade que é muito frequentada por playboys, carolas, caipiras e crianças.

[editar] História

Uma cidade com 15 anos de idade ter história é como um Astronauta de 10 anos de idade. Loucura. Ou não existe.

Praticamente tudo se resume à merda da emancipação da cidade. Tudo começou quando um vereador de Governador Valadares decidiu desviar todo o lixo para uma cidade que ficasse longe o suficiente para acharem que era um depósito de lixo. Fez um trato e pôs em um canto esquecido por deus.

Após 20 anos do lixo sendo despejado, um mendigo acaba atacando o prefeito e chamando a atenção. Ele dizia estar vindo de um reino "do lixo" que ficava onde justamente estava o depósito de lixo de Governador Valadares. Ele disse ter fugido de lá e ido buscar ajuda para salvar seu povo da terrível lei do rei mendigo.

Ao chegarem lá descobriram um povo de 4 mil e guaraná com rolha de mendigos. Eles não fizeram nada, só oficializaram esse tal "reino dos mendigos", que ficou com o nome de Cantagalo. Literalmente, "reino de mendigos".

[editar] Turismo

Sequer os habitantes de Cantagalo sabiam que tinham turismo. Consiste na velha prática do ecoturismo: uma barraca, madeira, duas mochilas, enlatados e uma Cobra para picar quem ousasse acampar ou praticar ecoturismo nas florestas de Cantagalo. Praticar turismo nessa cidade é tão seguro e divertido que faria o Deserto do Saara parecer a Globo o dia inteiro: um saco.

Se você não entendeu o que eu quis dizer é típico que muito tempo em uma cidade ruim como essa você deva ter derretido os miolos e perdeu a noção do que na verdade é engraçado. E o ditado já dizia: "Se quer parecer mais bonito, ande perto de gente feia", no caso de Cantagalo, "Se quer parecer mais chato, ande perto de coisas mais divertidas que você".

Como na cidade sequer há um hotel, internet, telefone ou um computador a cidade é tão interessante quanto um cocô de vaca no asfalto. Enfim, essa foi a descrição de Cantagalo para o turismo: um saco de cocô de vaca no asfalto.

[editar] Ver também

v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
Bandeiraminas.JPG

  • Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas