Canti

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Canti é o medabot que sai da cabeça de Anota Nabunda no primeiro episódio de FLCL.

Briografia[editar]

Canti, o robô subnutrido

Canti tinha sido aprovado nos testes para participar do elenco de Medabots, mas como a série foi cancelada ele acabou sobrando.

Sem dinheiro e precisando comprar o óleo pras crianças, ele fez um concurso para faxineiro da Medical Mechanica, mas foi reprovado e acabou sendo admitido como peso para papel.

Depois, foi enviado numa missão da Medical Mechanica para capturar Atomsk, servindo como lixeira.

Depois de ter ajudado a capturar Atomsk, ele se tornou obsoleto para a Medical, e foi largado no depósito de lixo da empresa.

Contudo, o canal de N.O. aberto por Haruko na cabeça de Anota fez com que ele/9e um pedaço de outro robô) viessem para a Terra.

Não se sabe porquê eles começaram a brigar(talvez pra ver quem dominaria o planeta em nome da Mechanica[carece de fontes]). O fato é que Canti venceu e ele começou a servir Anota como empregado.

Atomsk[editar]

Cantil, parente de Canti

Quando Canti engole Anota, ele é capaz de invocar os poderes de Atomsk. Especula-se que seja porque ele ajudou a capturar o Rei Pirata, ou que seja uma reação alérgica aos componentes químicos de Anota.

Ele evolui de ranger Azul para ranger Vermelho, e é capaz de se transformar num zord atirador, mas ninguém sabe de onde vem o canhão dele.

Depois da série[editar]

Depois do final de FLCL, Canti continua vivendo como empregado dos Nandaba, embora esteja procurando outra profissão.